Desencobrindo traços

48 1 0
                                    

- POV Katniss

Quatro dias.

Quatro malditos dias desde que o Peeta foi raptado e nenhuma notícia, nenhuma pista. A única pista (apenas Delly e eu a consideramos como tal) é que o quadro que ele pintou enquanto esteve sob o efeito da tinta envenenada também sumiu.

Só sabemos que Geoffrey e Lorna estão envolvidos. Caramba, cadê o gênio que descobriu isso?

— E aí teimosa, pronta pra saber o que descobriram agora?

Delly está de pé na minha frente, fingindo ser firme, usando uma maquiagem nos olhos para esconder marcas de noites sem dormir e lágrimas intermináveis. Para fugir desse trabalho, pus óculos escuros.

Estou na sala de espera do prédio da prefeitura, aguardando para entrar na sala de reunião como fiz a quatro dias, antes do Peeta sumir. Dessa vez exigi que Delly também fosse convocada, é justo, os dois são como irmãos e ela me dará algum suporte e saberá fazer perguntas enquanto eu choro pelas possível más noticias. Tento sorrir e levanto.

— Nem um pouco. E você?

— Até parece.

Dou um abraço nela e logo somos avisadas de que a reunião começará.  Mas não somos levadas pra sala e sim pra um gabinete onde Paylor e Thompson nos esperam.

— Bom dia! – Delly sempre carismática

Os dois sorriem, Paylor com mais esforço, e ambos nos oferecem um aperto de mão.

— Sentem-se, por favor, vamos tentar ser rápidos.

A ordem vem de Thompson que aponta para as cadeiras a frente da grande mesa que eles ocupam. Sentamos e Paylor aperta uns botões e logo a mesa se abre no centro e uma pilha de papéis sobe como num elevador, ela pega e vira uma página.

— Katniss, Delly, eu poderia tentar achar uma forma amigável de dizer o que preciso – Paylor engasga – mas, eu prefiro ser direta.

— Então me fala logo Paylor, por favor. Ou você quer que eu saia daqui e procure o Peeta do meu jeito e mate os filhotes de Snow?

— Eu te ajudaria, com prazer. – Delly me olha e pisca

Thompson parece uma pilha de nervos, mas demonstra preocupação conosco.

— Aceitam um copo d’água meninas? Um calmante?  

Negamos e Paylor prossegue.

— Ontem conseguimos por as mãos nesse relatório, é toda a pesquisa e desenvolvimento da técnica do telesequestro usado no Peeta naquela época. O que nos preocupa é as informações contidas aqui estão assinadas pelo Geoffrey Snow. Significa que agora estamos correndo contra o tempo, cada segundo pode ser crucial, não podemos descartar a possibilidade de que Geoffrey esteja usando essa técnica novamente.

Meu coração para, congela. Peeta pode estar sendo telesequestrado novamente e mais uma vez não posso fazer nada pra ajudar. Só de pensar nisso eu não consigo respirar e todo meu corpo dói. Eu bato com força na madeira da mesa e me levanto revoltada.

Everllark Real - 1a TemporadaWhere stories live. Discover now