Fim do Teatro

33 1 0
                                    


Uma manhã cansativa, mas rápida. Decidi passar no gabinete do Thompson só mais tarde e acho que agi certo.

Foi estranho chegar à padaria e não ver o Peeta lá. Assim que eu Delly atravessamos a porta vimos uns funcionários nos olhando cheios de esperança, mas isso logo se apagou quando ela balançou a cabeça negativamente. Vendo preliminarmente a padaria parece a mesma, mas aos poucos é possível notar que todos trabalham de um jeito diferente e o lugar parece meio sem vida. Delly, Luke e Chad trabalham feitos burros de carga e não param por nada, os três cumpriram a promessa de me fazer suar como qualquer outro funcionário ou até mais e isso foi gratificante. Acho que Peeta gostaria de me ver aqui, mas a cada momento parecia que ele ia sair da cozinha ou detrás de algum balcão, falando alguma bobagem e fazendo alguém rir.

Trabalhei muito, engoli o choro, tentei comer um ou outro pão recheado e quando os clientes começaram a chegar para o almoço eu lembrei que devia ir ao gabinete do Thompson e fui me despedir.

— Vai lá garota, arrasa nessa operação. – Delly diz ao me abraçar – Eu não sei como te agradecer por tudo.

— Mas, do que você está falando? Não tem do que me agradecer.

— Não sabe quanto é importante você ter me deixado participar das reuniões, sem isso eu teria enlouquecido. Obrigada.

— Para com isso... – digo rindo – Obrigada você, pela sua amizade.
— E tem que agradecer mesmo, e muito. – ela cruza os braços fingindo estar enojada

Abraço rapidamente Chad e Luke e saio pela porta dos fundos, usada para a entrada dos produtos. Caminho rapidamente até a prefeitura e o tal William está na recepção aparentemente flertando com uma das secretárias, ambos se assustam ao me ver chegar. Mas ele mantém a pose.

— Senhorita Everdeen, que prazer revê-la. Me acompanhe, por favor.

Faço o que ele diz e quando estamos sozinhos na sala do prefeito recebo um envelope lacrado com meu nome e logo abaixo, em fonte grande escrito Operação 3417. Ouço ele fechar a porta e me encara seriamente antes de começar a falar.

— Senhorita Everdeen, isso é totalmente sigiloso.
— Não precisa me tratar com formalidades, seja direto William.
— Certo. É preferível que você permaneça nessa sala enquanto lê o conteúdo do envelope, aí estão todas as informações necessárias. Aqui dentro você terá privacidade e segurança.

Assento com a cabeça e retiro o lacre, sinto os olhos do William me observando e ergo as sobrancelhas.

— É, de verdade, um prazer te conhecer. Te admiro muito. Melhor eu te deixar a vontade aqui. – ele anda até a porta apressado


— Pode acreditar que não sou digna da sua admiração, mas obrigada.

Quando ele se retira eu escolho um lugar no sofá em frente à mesa ocupada pelo prefeito e começo a ler as folhas que tiro do envelope.

Peeta POV

Não. Hoje não.

Ah, que droga! Não basta eu estar a mais de 24 horas sem dormir, ter tinta alterada pelos meus braços e rosto, diversos cortes de bisturi por todo o corpo... A Lorna ainda tem que vir aqui? Eu só quero dormir um pouco, é pedir demais?

— Lorna, se você não vai topar me deixar sair peço que vá embora. Eu tive um dia péssimo.

— Não quer nem uma camiseta seca pra dormir?

Everllark Real - 1a Temporadaحيث تعيش القصص. اكتشف الآن