Capítulo 11- Aquele do Reencontro

3.9K 348 47
                                    

~Pov Hayley~

Faltava uma semana para as aulas em Hogwarts voltarem. Era estranho pensar que eu nunca mais pisaria naquele castelo. Mesmo tendo passado por coisas muito ruins lá, eu sentia falta. Foi lá que eu conheci meus melhores amigos, lá que eu me tornei uma bruxa e uma pessoa melhor.

Com as férias de verão acabando, comecei a pensar sobre o futuro, mas não fazia ideia do que eu gostaria de ser. Harry, Rony e Hermione já tinham decidido que seriam Aurores do Ministério da Magia. Eles começariam seus estudos e treinos em breve, com a ajuda da Tonks. Enquanto eu pensava, uma coruja entrou pela minha janela e jogou uma carta no meu colo. Era de Hogwarts. Não estava entendendo nada, mas abri e comecei a ler:

Cara senhorita Potter,
Devido ao seu excelente desempenho nas aulas de Poções durante seus anos em Hogwarts, o Professor Slughorn escolheu a senhorita para ser professora assistente nessa disciplina, substituindo-o após sua aposentadoria. Espero-lhe para uma conversa em minha sala no dia 1 de setembro.
Atenciosamente, Professora Minerva McGonagall.

Eu sempre fui a melhor aluna do professor Snape e ele reconhecia meu talento. Porém, nunca tinha pensado em me tornar professora em Hogwarts. Quando li a carta, me pareceu uma excelente ideia. Comecei a me empolgar. Fui correndo contar para todos.

- Gente, tenho uma novidade. - falei ofegante.

- Por favor, não diz que você tá grávida. - Sirius respondeu em tom de brincadeira, mas com um leve ar de preocupação.

- Sirius, não seja ridículo. Deixe a menina falar. Qual é a novidade, querida? - Sra. Weasley pergunta com um sorriso.

- Acabei de receber uma carta de Hogwarts. A professora Minerva me convidou para ser professora assistente das aulas de Poções. - digo, empolgada.

- Isso é incrível! Você merece mais do que ninguém. - Remus diz animado.

Todos me parabenizaram e pareciam estar muito felizes. Eu podia sentir que era uma felicidade verdadeira. Mas alguém ali estava um tanto decepcionado com a notícia. Não conseguia saber quem era, mas eu sentia quando olhava para os rostos de todos.

As horas foram passando e todos começamos a conversar sobre nossos futuros. Era tudo muito empolgante e feliz. Fomos todos dormir, com sorrisos no rosto e felicidade transbordando nossos corações.

No dia seguinte, acordei cedo. Queria arrumar minhas coisas logo, pois não estava aguentando de ansiedade. Ouço uma batida na minha porta.

- Entra. - falo, sem me virar para ver quem era.

- Podemos conversar? - uma voz feliz e triste ao mesmo tempo ecoou dentro do quarto.

Me virei para ver quem era. George com o olhar disperso me encarava.

- Claro, George. O que foi?

- Então você vai mesmo para Hogwarts? - ele pergunta.

- Sim. Mas ainda não sei bem como vai ser. Vou encontrar a professora Minerva para acertar os detalhes assim que chegar lá. - digo empolgada. - Você tá bem?

- Vou sentir sua falta. Achei que finalmente iria te ver todos os dias agora que você voltou, mas pelo jeito eu estava errado. É uma pena. - ele diz, com muita tristeza.

- Por favor não fala assim. Não faz isso comigo. Eu ainda nem sei se vou precisar estar lá todos os dias. E você só tá falando assim porque tá solitário e triste por causa da Angelina.

- Isso não é verdade, Hayley, e você sabe. - o tom triste foi substituído por raiva. - Você é e sempre vai ser minha melhor amiga e só de pensar em não te ver todos os dias, meu coração dói.

Consigo ver seus olhos enchendo de lágrimas. Não sei o que dizer. Ele se vira para sair do quarto e eu digo, sussurrando:

- Me desculpa.

°°Quebra de tempo°°

Finalmente era dia 1 de setembro. Todos me acompanharam até a Plataforma 9¾. Eu estava muito feliz por voltar e muito feliz com meu novo cargo. Me despedi de todos, abraçando George por último. Assim que encostei nele, senti algo.
"Vou sentir sua falta." Essas palavras ecoaram na minha mente. Era o que ele estava pensando naquele momento. Consegui ler seus pensamentos, algo que, com George, raramente dava certo. Apenas sussurrei em seu ouvido:

- Também vou Georgie.

E saí caminhando em direção ao trem. Entrei, escolhi uma cabine vazia e me sentei, arrumando meu antigo malão e acomodando Ocean do meu lado.
Peguei no sono dentro do trem e, quando acordei, já estávamos chegando. O trem parou e eu desci, pegando meus pertences. Avistei Hagrid de longe, chamando os alunos do primeiro ano, como de costume. Fui correndo até ele, dando-lhe um abraço apertado.

- Hagrid, como é bom te ver novamente.

- Olá Hayley. Fico feliz que tenha voltado. Professora Minerva me contou a novidade. Meus parabéns. Agora vá andando, que ela está a sua espera. - ele disse, guiando os primeiranistas até o lago.

Entrei em uma das carruagens, acompanhada de alguns alunos. Quando paramos na frente da porta de entrada, esperei os outros descerem para pegar minhas coisas. Meu malão ficou preso no banco da carruagem. Eu puxava mas não conseguia nem movê-lo porque estava muito pesado. Então, ouvi uma voz atrás de mim:

- Precisa de ajuda aí?

- Sim, obrigada. - falei me afastando da carruagem.

Quando a pessoa se aproximou para me ajudar, reconheci na hora. Aquele cabelo loiro só podia ser de uma pessoa.

- Draco Malfoy em Hogwarts? O que faz aqui?

- Oi Potterzinha. É um prazer te encontrar. Digo o mesmo para você. O que está fazendo aqui? - ele responde.

Assim que abro a boca para responder, ouço outra voz familiar:

- Hayley? Draco? O que fazem aqui?

Era Neville. Ele estava diferente. Parecia mais confiante.

- Neville, que bom te ver! Vim resolver alguns assuntos com a professora Minerva. E você? - falo.

- Eu também! - Draco e Neville falam ao mesmo tempo.

Nos olhamos com dúvida, sem entender direito o que estava acontecendo. Seguimos até a sala da McGonagall. Entramos juntos e logo ela diz:

- Que bom que os três já se encontraram. Sentem por favor.

- Professora, será que a senhora poderia nos explicar o que está acontecendo? Por que nós três estamos aqui? - pergunto.

- Bom senhorita Potter, os três se destacaram muito em seus anos como estudantes. Escolhi vocês cuidadosamente para retornarem. Você, como futura professora de Poções. O senhor Malfoy como futuro professor de Feitiços e o senhor Longbottom como futuro professor de Herbologia. Os três serão treinados pelos atuais professores das respectivas disciplinas e, em breve, poderão assumir os cargos definitivamente. Como ainda estão em treinamento, precisarão ficar nas dependências da escola somente às segundas, terças e quartas. Na quinta-feira, os três podem se dirigir até Hogsmeade e aparatar para casa, retornando na segunda-feira de manhã. Durante os dias que estiverem aqui, dormirão em quartos na ala dos professores. Espero de vocês disciplina e exemplo de bom comportamento para os alunos. Alguma dúvida?

- Não, senhora. - respondemos os três juntos.

- Tudo bem. Agora podem se dirigir ao Salão Principal para a cerimônia do Chapéu Seletor.

Saímos em silêncio da sala e nos dirigimos ao Salão Principal. Me senti como a garotinha de 11 anos que viu aquele lugar pela primeira vez e se encantou. Quase nada tinha mudado. Agarrei um braço ao Draco e o outro ao Neville e os guiei até a mesa dos professores. Me senti importante e mais feliz do que nunca.

Mais que amigos - George WeasleyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora