Capítulo 21- Aquele do Caso do Draco

3.3K 270 45
                                    

°°Quebra de tempo°°

~Pov Hayley~

O mês de março estava chegando ao fim e logo seria o aniversário dos gêmeos. Eu não tinha falado muito com eles nos últimos dois meses, principalmente com o George. Eles estavam sempre trabalhando muito, não tinham tempo para passar os finais de semana comigo. Na verdade, eu estava até um pouco aliviada, pois encarar o George depois do beijo e ter que fingir que estava tudo bem era difícil.

A vantagem em tudo isso é que eu tinha dois bons amigos em Hogwarts que estavam sempre me distraindo. Fui chamá-los para irmos ao Três Vassouras, depois do jantar. Agora, como professores, podíamos fazer isso. Cheguei no quarto do Draco e fui abrindo a porta como de costume. Mas, infelizmente, me deparei com uma cena um tanto desconfortável. Draco e Astoria, a aluna de quem ele tinha falado nas férias, estavam se beijando. Fiquei paralisada por alguns segundos e logo comecei a falar.

- O que é isso? - eles me olharam assustados. - Senhorita Greengrass, para o seu dormitório! Agora!

Ela saiu correndo, com olhar envergonhado. Olhei para o Draco com raiva e fechei a porta do quarto.

- Que merda foi essa? Você enlouqueceu de vez?

- Hayley, eu...

- Eu não quero ouvir! Draco você tem noção do problema que é isso? Eu sei que ela já tem 18 anos e que ela tá no último ano, mas ela ainda é sua aluna. Isso é errado! Principalmente dentro da escola. Você tem sorte de que fui eu que entrei aqui. - falo com raiva.

- É que, geralmente, as pessoas batem na porta antes de entrar. - ele resmunga.

- Eu ouvi isso mocinho! Não tenta desviar o assunto. Você tá errado e ponto! Agora vamos ao Três Vassouras logo. Vou chamar o Neville.

Nós três fomos caminhando até lá, o caminho todo repleto de um silêncio constrangedor. Eu acabei contando para o Neville e ele não sabia exatamente o que dizer, mas concordou comigo que era muito errado.

Chegando ao bar, escolhemos uma mesa em um canto e nos sentamos. Neville começou a falar sobre sua volta para casa e sua namorada, Hannah Abbott. Sei que ele estava tentando evitar o assunto do Draco, mas a tensão entre nós dois era muito grande.

- Vocês dois podem por favor conversar direito sobre o que aconteceu? Porque esse climão é constrangedor. - Neville falou, nos encarando.

- Tá bom, Longbottom. - Draco fala. - Olha Hayley, eu sei que eu fiz merda, tá legal? Você tá certa, como sempre! Eu vou evitar a Astoria até ela se formar e depois nos resolvemos. Mas eu só quero que você saiba que eu realmente tô apaixonado por ela.

- Eu sei que você é apaixonado por ela. E ela também é por você. Eu fico feliz por você ter encontrado alguém como ela. Vocês combinam muito. Só conversa com ela e evita contato físico dentro da escola. Logo ela vai se formar e vocês vão poder fazer o que quiserem. - respondo, com um sorriso acolhedor.

- Obrigado por se resolverem. Agora todos estamos felizes! Podemos esquecer esse assunto de vez? - Neville fala.

- Claro! - Draco e eu falamos, juntos.

A noite acaba sendo muito divertida. Rimos muito juntos, como sempre. Éramos um bom trio de amigos e ver o Draco e o Neville se dando tão bem aquecia meu coração. Eu gostava muito dos dois e eles eram uma boa dupla.

No dia seguinte, estávamos nos arrumando para voltar para casa. Sábado seria o aniversário dos gêmeos n'A Toca e Draco iria também. Eu ainda nem tinha comprado os presentes, mas compraria assim que chegasse em casa. Com tudo pronto, fomos até Hogsmeade e aparatamos.

~Pov Harry~

Hayley estava prestes a chegar em casa. Eu sabia que ela estava escondendo alguma coisa, então, decidi esperá-la em seu quarto para confrontá-la.

Deitei em sua cama e, em poucos minutos, escutei um estalo no andar de baixo. Ela tinha chegado e Draco estava junto, pois ouvi sua voz. A escada começou a ranger, o que significava que ela estava quase chegando no quarto. A porta se abriu e ela me viu.

- Oi, intruso. O que tá fazendo no meu quarto?

- Esperando você maninha. Estava com saudades. - digo sorrindo.

- Mentiroso! Fala logo o que quer. E, se vai ficar deitado na minha cama, pelo menos tira os tênis! - ela diz, deitando do meu lado.

- Já comprou os presentes dos aniversariantes? - pergunto, tirando os tênis.

- Não, mas vou sair amanhã pra comprar.

- Vai comprar algo especial para o George?

- Por que eu compraria?

- Eu sei que você gosta dele! - falo, fazendo os olhos dela arregalarem.

- C-como você sabe? - ela gagueja.

- Eu sou seu irmão. Eu conheço você muito bem. Já vi como olha pra ele e já vi como ele olha pra você. Acredite maninha, sua paixão é correspondida.

- Não acho que seja, mas tudo bem.

- Pode ter certeza que é sim. Ele gosta de você. Dá pra perceber. E eu tenho a sensação de que algo rolou entre vocês durante o feriado, porque desde que você voltou pra Hogwarts, vocês têm agido estranho um com o outro. Quase como se estivessem tentando esconder algo. Tô certo? - pergunto, virando meu olhar do teto para ela.

- Eu beijei ele na noite anterior a minha volta. Como é que você sabe?

- Hayley, eu posso até ser meio lerdo às vezes, mas eu não sou idiota. Principalmente quando se trata de você. Eu sou seu irmãozão e, apesar de sermos diferentes em praticamente tudo, nós agimos exatamente da mesma forma quando estamos apaixonados.

- O que eu faço Harry? Me ajuda! - ela fala, um pouco triste.

- Talvez você possa falar com ele sobre o que aconteceu e sobre seus sentimentos. Não tem outra forma de resolver isso. Vocês já perderam muito tempo com essa enrolação. Vocês podem conversar no sábado. Se vocês se resolverem, vai ser um bom presente de aniversário pra ele. - falo rindo de leve.

- Você tem razão. Obrigada maninho! - ela me abraça. - Agora pode sair do meu quarto por favor? Quero descansar antes do jantar.

- Tá bom mandona! Tô indo. Até mais! - falo, indo em direção a porta.

- Até, intruso! - ela responde, sorrindo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Obrigada a todos que estão lendo e gostando da fanfic. Vocês são incríveis ❤️❤️

Mais que amigos - George WeasleyWhere stories live. Discover now