cap 2

3.8K 169 3
                                    

Sem revisão

Pov liz

  Pego o ônibus pra casa desanimada. Entreguei meus currículos em praticamente todas as lojas do centro, mas sem nenhuma garantia de retorno. Fora o desanimo, também estou bem preocupada, afinal eu já estou desempregada há uma semana, e não posso me dar o luxo de passar disso.

                   .     ~🦋~

Chego em casa exausta, mas ainda presciso entrar nos sites que me inscrevi ontem para babás, auxiliar de veterinária e secretaria. Apesar de já ter feito todos os meus estágios obrigatórios, seria ótimo trabalhar como auxiliar de veterinária... Se bem que o salário não daria pra pagar nem os meus livros.
     Entrei nos sites de auxiliar e secretaria e não tinha nada, já estava super desanimada e aquilo me deixou uma sensação de desespero horrível. Então, resolvi ir tomar um banho antes que tivesse uma crise de ansiedade e antes também de olhar o último site -é como se deixar para depois, me desse um pouco de esperança.

  Tomei meu banho enquanto fazia meus exercícios de respiração e afirmava pra mim mesma que tudo ia dar certo, já passei por isso antes. Sai do banho determinada a procurar no último site e se não encontrasse amanhã iria de novo ao centro entregar currículos. Me troquei e finalmente abri o site, encontrei várias opções, mas nenhuma para minha cidade, exceto uma. - meu Deus- apertei nas informações e me encaixava para solicitar a vaga. Não perdi tempo, solicitei.

   Levantei e fui preparar a janta, Jajá nica chegava que nem um furacão procurando por comida e apesar de amar a comida dela, ela também ama a minha. Dou risada com meus pensamentos enquanto preparava um macarrão ao molho branco.
 
     Quanto estava quase tudo pronto nica chegou.

- LIZ- gritou enquanto colocava a bolsa no sofá.

-OI- gritei de volta e dando risada enquanto ela se assustava.

- Nossa, não prescisa gritar. Minha amiga quer me matar Deus, o que eu fiz para merecer isso! Sempre fui tão boa- Ela fazia drama enquanto eu gargalhava.

- Você que começou, maluca-

- Eu pensei que você estava no quarto, você fez comida pra sua melhor amiga e melhor conselheira e mais velha- falou fazendo biquinho e voz de choro.

- Seu macarrão favorito- falei já arrumando a mesa, enquanto nica me agradecia e ia em direção ao seu quarto, provavelmente tomar banho.

- Vê se não demora, tô acabando de arrumar a mesa vaca- falei alto o suficiente pra ela escutar.

- Não vou, estou morta de fome-

               ----------------------

Depois do jantar nica foi assistir um filme, aproveitamos que era feriado e não tinha aula, e eu fui olhar meu e-mail e percebi que tinha um, sobre a vaga de babá. Quando o abri vi que tinha uma entrevista marcada para amanhã, às 10:30 na residência onde a criança mora.
   Comecei a pular de felicidade no meu quarto, parece que fez meu dia valer a pena, por um segundo eu perdi todo o medo de não consegui me formar por falta de dinheiro e vi algum futuro para mim, mas logo coloquei meus pés no chão e me apeguei na ideia de que era apenas uma entrevista.
    Separei a roupa do dia seguinte e fui direto contar para nica.

- Adivinha quem tem uma entrevista amanhã?- falei extremamente animada e quase pulando de felicidade de novo.

- Não brinca. Sério mesmo?- perguntou meio eufórica também.

- Euzinha aqui- quase gritei.

- Para que é a entrevista?- perguntou nica com um semblante iluminado.

Em Busca Do Meu Coração (Revisão)Where stories live. Discover now