Cap 30

1.7K 94 3
                                    

Pov Arthur

Assim que chego a recepção tenho as informações de que Gustavo já esta melhor e que logo irá para o quarto e que também já foram feitos exames para saber o motivo dele ficar tão mal.

Sento na cadeira de espera e começo a pensar nos últimos acontecimentos. Eu fui um babaca, afastei Liz sem nem me importar o quão mal ela também estava se sentindo com aquela situação. Estava óbvio que ela estava tão desesperada quanto eu.

Depois de uns vinte minutos perdido em meus pensamentos, ouço uma enfermeira chamar pelo responsável de Gustavo.

- Senhor Belini?-

-Sim- falo me aproximando.

- Gustavo foi levado para o quarto e já se encontra instável. Os exames do bebê ainda estão sendo analisados, mas tudo indica que seja uma alergia alimentar. O senhor pode me informar se ele ingeriu algum alimento incomum?- Ela fala calmamente.

Sinto um alívio invadir meu corpo, seguido de uma angústia enorme...Eu culpei Liz por algo que ela nem teve culpa. Não foi o bendito cachorro que causou tudo isso.

- Sim, se não me engano ele experimentou abacaxi e mexerica- Falo me sentindo derrotado.

- Entendi. Queira me acompanhar até o quarto, o menor não pode ficar sozinho- Ela fala me guiando entre os corredores do hospital.

Após algumas horas de observação, finalmente Gusta recebeu alta e eu pude ir para casa.

Estou um pouco aflito, pois nessas últimas horas Liz não respondeu nenhuma mensagem e eu só pude saber que ela chegou através de uma ligação com Ruth.

Chego em casa e coloco Gusta em seu quarto para dormir. Ele ainda está sonolento por conta dos remédios, então optei por deixá-lo descansando.

Estranhei o fato de Liz ainda não ter vindo ver se ele está bem, por isso desço para cozinha para falar com Ruth.

-Oi Ruth, oi Elton- Falo adentrando a cozinha observando que os dois pareciam preocupados, mas param de falar assim que me vêem.

- Olá querido, como Gustavo está?- Ruth pergunta.

- Ele está bem, agora está dormindo-

- Graças a Deus. O cachorro está na sacada do quarto de Liz e eu já limpei todos os lugares que ele teve contato- Ela me informa parecendo mais tranquila, mas ainda sim preocupada.

- Ah... Nem foi culpa do cachorro. Gustavo tem alergia á abacaxi.- Revelo vendo a cara de surpresa de Ruth.

- Meu Deus, ainda bem que o pequenino está bem- Elton fala pela primeira vez.

- Cadê Liz?- solto de uma vez não aguentando mais manter a pose.

- Aaaa, ela está dormindo- Ruth fala, enquanto Elton me olha com desaprovação.

- Eu vou ir cortar a grama- Elton fala se retirando.

- Dormindo por quê? Ela está bem?- Pergunto sentindo meu coração acelerar no peito. Não são nem sete da noite, Liz não costuma dormir cedo assim.

- Eu dei alguns calmantes fortes para ela. E respondendo sua pergunta, físicamente ela está bem, mas acho que vocês tem muito o que conversar- Ela fala.

- O que? Ela está mal assim? E por que calmantes tão fortes?- pergunto sem entender, afinal já faz horas desde que ela chegou em casa.

- Isso você vai ter que ver com ela- Ela fala indo ver algo no fogão.

- Vou levar uma sopa para ela, já está dormindo a muito tempo- Ruth continua pegando um prato.

- Deixa que eu levo- Falo.

Em Busca Do Meu Coração (Revisão)Where stories live. Discover now