cap 6

3K 150 4
                                    

  Pov Liz

     Ja faz um mês que estou trabalhando como babá e tenho que confessar... Eu estou completamente apegada ao pequeno Gustavo. Sei que devo manter o profissionalismo, mas  não consigo parar de me encantar com ele. Nem quando o meu pequeno está em seus dias ruins, como não querer comer ou até quando faz meus braços doerem por só querer ficar no colo, não consigo ficar brava ou amá-lo menos.
  
  Acabei de chegar da faculdade e faço o mesmo de sempre, vou tomar banho e me ajeitar para jantar, mas quando saio do banheiro, percebo que tem algo errado.

    Gustavo não parava de chorar no quarto, praticamente corri para pegá-lo achando que estava sozinho, mas não, Arthur tentava acalma-lo enquanto Ruth procurava por algo.

- Que bom que chegou querida- Ruth fala parecendo aliviada

- O que está acontecendo?- pergunto um pouco confusa.

- Gustavo está com febre, vou levá-lo ao médico- Arthur fala.

- Ele realmente estava um pouco enjoado hoje, mas estava bem quando sai. Por isso não te comuniquei senhor.- Respondi um pouco preocupada

- Ele começou a ficar com febre agora- Me informou um pouco estressado, pois Gusta não parava de chorar.

Ruth entrega a bolsa para Arthur e só aí eu percebo que Gusta está me esticando os bracinhos. Olho para Arthur como se pedisse licença e o pego.

O pequeno diminui um pouco o choro e só parou quando comecei a balanca-lo deitado em meus braços.

- Posso ir também?- pergunto

- Se quiser, por mim tudo bem- Arthur fala já saindo do quarto

   ______________________________

  Chegamos ao hospital e Arthur vai até a recepção enquanto eu sento em uma das cadeiras com gusta já dormindo em meu colo.

Arthur volta minutos depois um pouco estressado e com um papel na mão, olho para a recepcionista e a mesma sorri para Arthur descaradamente. Não sei o porquê, mas senti um pouco de raiva dela.

- Logo seremos chamados- Ele me avisa, quando percebe que eu encaro a sua mão em que o papel está.

- Que bom- respondo um pouco sem graça.

Minutos depois fomos chamados. Arthur foi ao meu lado me indicando o caminho. Quando chegamos a sala do médico, precisei colocar Gusta na maca o que fez meu pequeno começar a chorar.

- Calma garotão, vai ser rapidinho, prometo.- O médico fala enquanto examina Gusta.

Assim que ele terminar, pego o neném no colo de novo e me sento ao lado de Arthur, que parecia meio aflito.

- Podem se acalmar, o motivo da febre são os últimos dentinhos do bebê de vocês nascendo. Vou receitar um remédio para febre e um para passar na gengiva dele.- O médico fala e eu fico um pouco constrangida por ele achar que sou mãe de Gusta.

- Que bom, alguma recomendação amais?- Arthur pergunta um pouco mais calmo.

- Sim, dê alguns mordedores para ele e também coisas geladas na parte da tarde. É normal querer ficar mais no colo da mãe nesse período, então não neguem colo e aconchego para ele- O médico fala a última parte olhado para mim.

- Tudo bem, obrigado- Arthur fala, mas nem se dá ao trabalho de esclarecer a situação.

_____________________________________

  Chegamos em casa e eu vou direto dar os remédios que compramos para Gusta. Assim que os dou, subo para seu quarto e encontro Arthur lá.

- Pode deixar, eu coloco ele para dormir- Arthur fala e eu lhe entrego o neném.

  Não sei porquê, mas por um momento eu queria ter ficado no quarto também, talvez ele precisasse de ajuda.... Não viaja Liz.

  Com toda essa correria acabei nem jantando e quando percebo meu estômago já estava roncando, desço as escadas e vou comer alguma coisa. Assim que termino vou para o quarto e coloco meu pijama, um conjuntinho azul de calor... Na verdade ele é um pouco curto.

  Acordo no meio da noite com uma sede surreal. Levanto e vou em direção a cozinha, quando já estou prestes a sair tomo um susto com Arthur me encarando na porta que dá acesso a piscina, todo molhado e apenas com uma sunga.
 
   Não sei descrever o que aconteceu, mas é como se o tempo tivesse parado só para me dar a chance de admirar mais aquele homem. Eu realmente não sei por quanto tempo encarei seus olhos, mas logo sou despertada de meu transe quando o mesmo pega uma toalha e vem em minha direção.

Arthur pega um copo e se direciona até a geladeira, só aí percebo o quão perto estávamos e resolvo subir. Quando estou quase na porta ele me chama.

- Está sem sono senhorita?- Ele fala um tanto ofegante.

  Senhorita.... É como se me lembrar de quem eu sou e o que represento dentro daquela casa. Não que eu queira ser algo amais para Gusta além de sua babá e muito menos para Arthur... Eu só tenho a sensação de que não pertenço a um lar. Tento me convencer, mas falho miseravelmente na parte de "não querer ser algo a mais para Gusta".

- Na verdade só vim beber água- respondo demorando um pouco mais pra formular uma frase que o normal.

- Entendi... Obrigado por me acompanhar hoje, sua companhia me ajudou a manter a calma- confessou

Em minha boca era possível ver o perfeito ó que se formou, afinal de contas me senti desnecessária a maior parte do tempo.

- Na verdade eu não conseguiria não ir- respondo ainda surpresa

-Boa noite- ele fala passando por mim enquanto encara a minha... Boca????

- Boa noite senhor.

  ***************************
Pov Arthur

   Não sei o que deu em mim, só sei que ver Elizabeth naquele pijama não foi algo que eu esperava. O que estou pensando, eu namoro uma mulher linda e que vai aprender a amar Gusta tanto quanto eu. Mas que a babá de Gustavo é bonita, eu não posso negar.

Subo para meu quarto já um pouco impaciente com meus pensamentos e tomo um banho para tentar dormir, mas assim que deito em minha cama, vem alguns questionamentos: Será que o médico achou que somos um casal? E porque isso não me incomoda?. Afinal de contas, ela é apenas a babá.

- Apenas a babá Arthur.- confirmo em voz alta na esperança de aceitar isso sem questionar, o que não funciona.

**********************************
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Olá, comenta comigo o que está achando da história? Quantos porquês esses dois ainda tem, não é? Hahahahah espero que se resolvam logo.

Ansiosos para ver o que vai dar com a Nica também? 🤔

Votem na nossa história. ❤️

         🦋Desculpa qualquer erro.🦋

Em Busca Do Meu Coração (Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora