Cap 44

1.3K 66 5
                                    

2 meses depois...

Pov Liz

- Eai como estou?- Pergunto para as mulheres em minha frente.

- Muito linda- A mãe de nica responde.

-Maravilhosa- Nica fala emocionada

- Perfeita- Minha mãe afirma ajeitando a barra do vestido branco.

- Deslumbrante- Vitória diz sorrindo.

Após tirar várias fotos e ouvir muitos conselhos, segui o plano e fui para um lugar planejado para Arthur e eu trocar palavras antes do casamento.

- Nem acredito que vamos ler cartas um para o outro!- Falo animada terminando de encostar na meia porta que nos separa e ouço ele respirar fundo.

- Queria te ver...- Fala pegando sua mão.

-Eu também, mas ver a noiva antes do casa...

- Casamento da azar, eu sei- Falo rindo de sua crença.

- Isso- Ele afirma fazendo carinho em minha mão.

- Você pode começar? Eu tô um pouco eufórica- Falo tentando esconder a timidez.

- Claro, pode ser- Ele responde se preparando para ler a carta.

-Pensei em vários jeitos de começar essa declaração, em várias formas de dizer o quanto eu te amo e em como eu sou apaixonado em cada detalhe seu, mas escrevendo essa carta (enquanto te observo dormir) me dei conta que ao invés de falar o quanto eu te amo, quero pedir algumas coisas... Que você tenha paciência nos dias em que nossas ideias não forem iguais; que escute cada eu te amo como se fosse o primeiro; que não enjoe do meu rosto amassado de toda manhã e que me ame (pelo menos um terço do que eu te amo) pelo resto de nossas vidas. E eu prometo ter paciência em todas as nossas desavenças; ser sempre grato por cada "eu te amo" que escutar; nunca enjoar do seu rostinho inchado pela manhã e te amar cada dia mais, até porquê eu já faço isso desde que te conheci. Fiz todos esses pedidos e promessas, porquê não quero e nem consigo viver uma vida sem você.
Deus sabe o quão grato eu sou por ter feito você ser demitida daquela cafeteria e te contratado dias depois.
Eu amo você em cada uma das suas fases e estou ancioso para passar o resto da minha vida ao seu lado.- Ele termina de ler calmamente, enquanto eu tento não acabar com a maquiagem te tantas lágrimas.

- Acho que não foi uma boa ideia te deixar ler primeiro, eu não paro de chorar- Falo rindo e me recompondo.

- Ainda bem que eu li... Não sei se aguentaria ler depois- Ele brinca, enquanto eu respiro fundo.

- Ok, vamos lá...

- Amor: palavra que contém apenas quatro letras, mas carrega consigo milhões de sentimentos.
Arthur, eu quero te responsabilizar por me fazer te amar e me tornar sua em cada detalhe bobo da sua demonstração de afeto. Mas também quero te agradecer por notar cada detalhe meu; cada uma das minhas caretas e cada sorriso bobo. Porém, apesar de saber tanto sobre mim, eu ainda preciso te contar uma coisa... Em meio ao nosso pedido de casamento, você me contou o quanto amou escutar uma declaração que eu fiz para Gusta, mas você se esqueceu de um pequeno detalhe. A verdade é que: A declaração era sobre vocês.
Eu estava com raiva por não conseguir te odiar e muito menos te afastar, então com aquela canção, eu implorei aos quatro cantos da terra e a cada dente de leão para que você pudesse me amar; assim eu estaria livre... Livre para me apaixonar pelo homem que estava roubando meu coração sem saber e livre para amar o filho dele.
Essa tarde, quando eu disser sim e todos estiverem prestando atenção, eu estarei sentenciando o meu estado de liberdade. Liberdade para te amar, cuidar e respeitar na saúde ou na doença até que a morte nos separe.
Eu te amo, com cada letra dos infinitos sentimentos e com cada dente de leão que eu desejei.- Termino de ler com a mãos trêmulas e sentindo um leve aperto de Arthur.

Em Busca Do Meu Coração (Revisão)Where stories live. Discover now