CAPITULO 1

1.4K 101 42
                                    

Depois que a biblioteca abriu as portas às nove da manhã, as sete ou oito pessoas que estavam à espera entraram, todas com cabelos grisalhos. Hoje foi segunda-feira. Era diferente dos fins de semana quando muitos pais levavam seus filhos para a biblioteca da cidade para ler. Normalmente, apenas idosos aposentados vinham à biblioteca nos dias de trabalho.

Fora da biblioteca havia um mundo ocupado. A biblioteca em si estava silenciosa, com apenas o som de páginas sendo viradas.

Às 10 horas, mais pessoas começaram a ir à biblioteca.

Tang Mo sentou na frente do computador para ajudar a verificar os livros. Sua mão esquerda tocou no teclado e digitou o número de série do livro. Sua mão direita clicou no mouse para confirmar. Depois de fazer tudo isso, ele olhou para cima. "Você emprestou um livro por quase um mês agora. Você não terminou de ler?"

A mulher de meia-idade à sua frente sorriu e balançou a cabeça. "Não, meu filho é um leitor lento. Há algum problema se o livro não for devolvido em um mês?"

Tang Mo explicou. "Um mês é o período livre. Depois disso, eu preciso cobrar a taxa da biblioteca de 1 yuan por dia. "Ele fez uma pausa e acrescentou:" Se você perder o livro, você teria que compensar pagando o preço original. Este livro é 82 yuan."

A expressão da mulher mudou. "É tão caro ... ok, eu vou para casa hoje e digo ao menino para ler o livro rapidamente." Ela se virou e saiu.

Tang Mo olhou para a mulher caminhando para longe, seu belo rosto não demonstrando muita expressão. Ele pegou o cartão da biblioteca da próxima pessoa e o roubou.

"Não finalizado? Acho que ela perdeu o livro. " Uma voz feminina nítida ecoou.

Tang Mo passou enquanto fala: "Talvez".

Havia desdém na voz feminina. "Um cartão de biblioteca é de 50 yuans e esse livro é de 82 yuans. Eu não acho que ela virá aqui novamente."

"Eu também não acho que ela virá de novo." O diretor Wang, que estava encarregado do trabalho de recepção, aproximou-se e acariciou os ombros de Tang Mo. "Xiao Tang, vá e veja o que esse vigarista está fazendo. Acabei de vê-lo ir para o canto onde não há monitoramento. Certifique-se de que ele não faça nada. "

Tang Mo assentiu e foi até o canto.

A biblioteca da cidade de Suzhou estava localizada no centro da cidade e tinha um total de três andares. O terceiro andar foi principalmente livros sobre humanidades e história. Tang Mo saiu do balcão de atendimento para o canto sudeste. Ele passou por mais de 30 estantes de livros antes de encontrar o vigarista.

Em novembro, Suzhou estava um pouco fria e os ventos uivavam do lado de fora da janela. A janela balançou por causa disso, mas a luz do sol brilhando através da janela estava quente. O vigarista estava sentado de pernas cruzadas no chão perto da janela. Ele tinha cinco ou seis livros espalhados ao seu redor de maneira aleatória. Ele nem estava olhando para um livro quando colocou as mãos no cabelo e piorou a bagunça.

Os lábios de Tang Mo franziram quando ele se aproximou e pegou um livro. "Sr. Chen, nossa biblioteca tem mesas e cadeiras. Você pode ler livros ali."

"Leia o livro ... leia livros ... que livro estou lendo?"

Tang Mo olhou para o livro que acabara de pegar. "'O segredo por trás do desaparecimento da civilização maia'?"

O vigarista de repente levantou a cabeça e olhou para Tang Mo com olhos vermelhos, perguntando, horrorizado: "Você conhece o segredo por trás do desaparecimento da civilização maia?"

Os lábios de Tang Mo se curvaram para cima. "Eu não sei, vc sabe ?"

"Eu sei, claro que sei." O vigarista levantou-se e disse: "Eles ofenderam a Deus. Sua religião é baseada em falsos deuses, não no verdadeiro deus. Eles ofenderam a Deus, então estão todos mortos. Deus é o único ser eterno. Ofendê-lo é a morte!"

The Earth Is On-line [ Pt-Br ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora