Capítulo 8

311 66 14
                                    

Tang Mo não teve tempo de lamentar ou sentir medo.

O vigarista e Xiao Zhao haviam desaparecido completamente, sem deixar roupas ou pertences para trás. Portanto, ele não precisava limpar nada.

Tang Mo fechou a porta e saiu da biblioteca.

Havia sete ou oito pessoas reunidas sob a torre negra. Alguns deles estavam sentados no chão, sem entender o que acabara de acontecer. Por que os companheiros que estavam marchando e gritando desapareciam em questão de minutos?

Além dessas pessoas, havia também os dois homens de elite de meia-idade na parede branca.

A parede de plástico branco foi colocada há três dias pela polícia armada. A torre negra estava fechada por dentro e a parede impedia que cidadãos comuns se aproximassem.

Agora a polícia armada e os cientistas que trabalhavam na parede branca haviam desaparecido. Os dois homens criaram um grande buraco na parede branca e se aproximaram da torre. Tang Mo não os seguiu. Ele observou de longe antes de avançar.

Muitos cientistas estudaram a torre por meio ano sem nenhuma pista. Tang Mo não achava que ele poderia descobrir o que a torre negra era.

O primeiro problema que Tang Mo encontrou foi que ele não tinha carro.

Era 8:15. Às 8 horas, o vigarista e Xiao Zhao haviam desaparecido. Como eles, a maioria das pessoas na cidade tinha ido embora. Sem motorista, os ônibus e metrôs não podiam se mover. Além disso, muitas pessoas dirigiam quando desapareciam. Agora aqueles carros colidiram um com o outro, bloqueando a estrada.

Tang Mo andou meio quilômetro e encontrou uma bicicleta amarela.

Ele pegou o telefone e escaneou o código QR.

"É inútil..."

Tang Mo franziu a testa antes de se ajoelhar para observar a estrutura da bicicleta amarela. Depois de dois minutos, ele pegou uma pedra do chão e começou a bater na fechadura.

O enorme choque fez com que o pulso de Tang Mo se sentisse desconfortável, mas sua força era muito maior do que antes. A fechadura de aço foi esmagada com dois golpes.

Tang Mo olhou pensativamente para a fechadura que ele quebrara e andou de bicicleta até a casa amarela.

40 minutos depois, ele entrou em sua comunidade e estacionou a bicicleta amarela no andar de baixo.

A comunidade ficou em silêncio, sem ninguém por perto. Apenas o som do vento soprando através das folhas foi ouvido. Tang Mo chegou em casa e empacotou algumas roupas. Tang Mo era o único filho de seus pais e seus avós faleceram quando ele era criança. Depois que seus pais morreram no acidente de carro, ele perdeu o contato com seus parentes.

Tang Mo teve alguns bons amigos que não ficaram em Suzhou depois da formatura. Um foi para Pequim enquanto o outro foi para Xangai.

A filha do vigarista também estava em Xangai, ele poderia ir e encontrar seu amigo.

Tang Mo estava preso na biblioteca desde a manhã de ontem. Em casa, ele encheu o estômago e arrumou mais algumas roupas. Suas coisas estavam lotadas, mas havia um problema sério.

Ele não tinha carro.

De Suzhou a Xangai, demorou meia hora em um trem de alta velocidade e uma hora de carro.

O trem de alta velocidade certamente não estava operacional agora e  Tang Mo não se atreveu a imaginar a situação nas linhas ferroviárias. Se fosse como as ruas onde inúmeros motoristas desapareciam, haveria muitos acidentes. Nas ferrovias, os trens não tripulados provavelmente colidiam uns com os outros.

The Earth Is On-line [ Pt-Br ]Where stories live. Discover now