Capitulo 19

1.1K 123 141
                                    

Era a segunda vez que eu participava de uma reunião na sala vermelha em Hawis. Mas, diferente da primeira, quando estive lá no dia em que Edwin oficializou o pedido de casamento, não havia ninguém mais além dos membros seniores da família real. O Rei e a Rainha estavam sentados lado a lado, ao centro. Edmund se acomodou em uma cadeira especial com um melhor suporte para o corpo ainda em recuperação. Do lado direito, Elliot e Cloe ocupavam um sofá. Edwin e eu estávamos à esquerda e Esra numa poltrona à frente dos monarcas.

Apesar de eu não notar nada de estranho a respeito da reunião, afinal, era minha estreia como membro ativo da realeza, Edwin não deixou escapar a expressão de surpresa ao entrar na sala e não avistar nenhum assessor ou outro funcionário. Só entendi o porquê da inquietação dele quando o Rei começou seu discurso.

— Fico muito feliz por estarem todos aqui hoje. Embora pretenda falar de assuntos importantes para o país, estou satisfeito por ter minha família reunida após os acontecimentos das últimas semanas. Pretendo fazer disso um costume entre nós de agora em diante.

O Rei já era capaz de se locomover, mas ainda precisava de ajuda, uma vez que sua mobilidade era limitada. Ele sentia bastante dor, principalmente quando precisava fazer movimentos bruscos. Contudo, a recuperação estava indo bem, dentro do esperado pelos médicos.

— Há algo errado, pai? — Elliot perguntou apreensivo, estranhando o momento tanto quando Edwin.

Edmund espalmou a mão no ar.

— Não, não. Eu só estou tentando criar uma nova tradição entre nós. Sinto que fiquei muito distante nos últimos anos. E Edwin também informou que gostaria de tratar de um assunto em particular.

Resisti à vontade de sorrir, apertando os lábios, ao reconhecer que o assunto era o anúncio da minha gravidez. Naquela mesma manhã, quando chegamos ao Palácio, Edwin me levou até a enfermaria e o meu sangue foi colhido para o exame. O resultado chegou rápido, confirmando o que já sabíamos, e o próximo passo era informar o Soberano sobre o mais novo membro da realeza. Eu mal podia esperar para ver a reação da minha sogra, cujo sonho de ser avó ela não escondia de ninguém.

— Também quero alinhar nossos planos, como família e como indivíduos a serviço de Cibele. Com Elliot no governo, acredito que mudanças serão necessárias até eu poder estar de volta por inteiro.

A Rainha não disse nada, mas o olhar de repreensão estava lá, gritando em silêncio que era para ele não pensar em um retorno tão cedo.

— Essas mudanças dizem respeito à presença de vocês três aqui em Hawis — o Rei disse se referindo a Edwin, eu e Esra. — Com meu afastamento, e Elliot assumindo novas funções, a atuação de vocês também sofrerá mudanças. E é por isso que eu quero discutir alguns pontos com vocês, antes de Elliot levar as resolutivas ao Conselho.

O Rei explicou como chegou a um acordo com o Príncipe Herdeiro sobre um novo plano de governo pelos próximos doze meses, prazo do afastamento do Rei solicitado pelos médicos. Ficou claro, pelo modo como meu sogro tratou o caso, de que Elliot não teria plenos poderes para fazer o que quisesse, pelo contrário, ele teria de receber aprovação e orientação do Soberano antes de dar qualquer passo importante.

— Será um afastamento físico, mas pretendo continuar atuando como posso. É meu trabalho, aquilo pelo que tenho dado minha vida desde quando nasci. Não vou abrir mão tão fácil, não me renderei só porque meu corpo está quebrado.

— E eu não pretendo deixar que você descumpra qualquer ordem médica ou assuma um ritmo frenético de trabalho, sendo que Elliot é completamente capaz de desempenhar a função pela qual tem sido treinado desde criança — Margareth avisou dando dois tapinhas na mão do Rei.

Amor Real 3 - ConfiarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora