capítulo 16

3.7K 737 178
                                    


🍃🍃🍃

Porque Li Jin sabia como ser uma boa pessoa, depois de receber os benefícios, Li Zhuzi apenas queria ajudar Li Jin a ir ao campo para cortar a grama.

Originalmente, Li Jin planejava cortar o trigo por quatro dias, mas foi feito em apenas dois dias.

Li Zhuzi também disse: "Nossa aldeia fica na parte superior do rio. Então não criamos porcos. Aquilo fede. Então se fizéssemos isso, seríamos rejeitados pelas aldeias da parte inferior. No entanto, existem muitos criadores de porcos na Vila Xiatan, e essas palhas de trigo podem ser usadas para alimentá-los. Se você estiver livre, vá até a Vila Xiatan e pergunte se eles compram palha de trigo, assim os dois acres de grama serão vendidos. "

Só então Li Jin soube que as aldeias eram divididas por sobrenomes. Por exemplo, a aldeia vizinha era chamada Wujiacun*, pois 'Wu' era um sobrenome comum.

(*Aldeia natal Wu.)

Existiam também aldeias divididas regionalmente, como as aldeias onde os porcos eram criados na parte inferior do rio. O rio descia e formava uma piscina, chamada Vila Xiatan*.

(*Vila abaixo. Acho que se referindo ao terreno onde se localiza.)

E na aldeia onde ele morava, existia as duas possibilidades de nome, tanto o de sobrenome como o geográfico.

Originalmente, ela deveria se chamar Vila Shanghe* com base na localização geográfica.

(*Vila acima. Com base na localização do terreno.)

Mas, há vinte anos, um Juren* saiu para fazer o exame na aldeia. Seu sobrenome era Li com o nome de Hongyan. Então o chefe da aldeia mudou o nome da aldeia para 'Aldeia Hongyan'.

(Juren (舉人, lit. “homem recomendado”), um graduado qualificado que passou no exame da província)

O município Baxiang tinha uma fênix dourada em sua aldeia. Esta era uma honra para todos eles.

Li Jin achou que o que Li Zhuzi disse era muito razoável. Mesmo que ele pudesse ganhar dinheiro subindo a montanha para coletar ervas medicinais, sua família ainda era pobre. Era bom se essas palhas de trigo pudessem ser vendidas.

No segundo dia após o corte da palha do trigo, Li Jin caminhou em direção à aldeia Xiatan seguindo a estrada apontada por Li Zhuzi.

Embora fosse junho, o campo não faz tanto calor pela manhã e não havia muitos pedestres nas estradas pavimentadas com terra e pedras.

Havia pardais chilreando em meus ouvidos, era tão animado.

Recentemente, por estar trabalhando no campo, Li Jin não usava um vestido longo, mas um pequeno manto de tecido grosso azul índigo, que era longo o suficiente para cobrir sua bunda, e sua cintura estava amarrada com uma tira de pano.

Quando esse tipo de roupa é usada, depende inteiramente se o pano está bem amarrado.

Se o nó estiver frouxo e as laterais do pano caírem, você pode apenas mostrar seus seios sem discutir o assunto.

Embora Li Jin tenha usado esse tipo de roupa por vários dias, ele não era acostumado com esse tipo de vestimenta.

Ele sentia uma grande sensação de desconfiança em relação a esse tipo de roupa amarrada na cintura com um pedaço de pano.

Quando levantou pela manhã, Li Jin amarrou e desamarrou várias vezes e, finalmente, o jovem não aguentou mais.

Ele se ajoelhou ao lado da cama, vestiu cuidadosamente o marido, suas mãos envolveram habilmente o pano em volta de sua cintura e, finalmente, os amarrou.

A Transmigração Da Vida Agrícola E Cotidiana De Li JinWhere stories live. Discover now