capítulo 17

3.6K 878 169
                                    


🍃🍃🍃

Li Jin estava prestando atenção desde que ouviu Li Zhuzi dizer que seu marido também era capaz de amamentar.

Anteontem, ele deu alguns pés de porco para o Sr. Wen na aldeia para perguntar-lhe sobre a amamentação.

O Sr. Wen também era um iurta, mas como já tinha uma certa idade, sabia um pouco sobre o parto. Se houvesse iurtas nas aldeias próximas ou na cidade que teriam filhos, eles geralmente procuravam por ele.

Mas, por coincidência, no dia em que Qin Muwen deu à luz, o Sr. Wen havia ido a uma aldeia próxima para fazer um parto.

Se não fosse pela oportunidade de Li Jin ter transmigrado, Qin Muwen e a criança provavelmente teriam morrido.

Quando o Sr. Wen viu que a pessoa era Li Jin, ele soube que seu marido acabara de dar à luz uma criança.

Sem evitar as perguntas, depois de pegar os pés de porco, ele sorriu e disse-lhe muitas dicas de cuidados.

"Nós, iurtas, temos um corpo inferior a um homem em termos de força. Em termos de alimentação e cuidado dos filhos, também somos inferiores às mulheres. Portanto, esta é a razão pela qual os iurtas não são levados a sério por ninguém."

Li Jin franziu a testa. Na opinião dele, seja homem, mulher ou iurta, todos são seres humanos, portanto não deveria haver uma situação em que alguém despreze o outro por causa do seu gênero.

Mas, nesta época, o baixo status social dos iurtas era basicamente o mesmo do baixo status social das mulheres na antiguidade da sociedade em que ele vivia antes.

Depois que o Sr. Wen recebeu os pés de porco, ele não se importou com a atitude de Li Jin, a explicação foi particularmente detalhada.

“Em termos de força, não preciso falar muito. Os iurtas não são tão bons quanto os homens no trabalho agrícola. Todos sabem disso. Mas em termos de amamentação e gravidez, embora os iurtas possam conceber e ter filhos, seus seios não têm nenhum local para armazenar leite, o que nos torna incapazes de continuar a amamentar nossos filhos. "

Li Jin perguntou: "Então, meu marido não terá leite materno e não pode amamentar?'

Ele pensou, acabou que Li Zhuzi estava errado, então ele não precisava se preocupar tanto.

Afinal, mesmo na era anterior, a amamentação inadequada de uma mulher causava muitos problemas. Muitas crianças mesmo com dentes ainda se recusam a desmamar, e as mães que eram mordidas acabavam tendo a pele ferida.

Mas o Sr. Wen balançou a cabeça: "Não, você não pode armazenar leite. Não é que não haverá. São dois conceitos diferentes."

Li Jin: "...." Como?

O Sr. Wen disse: "Um iurta não fica tão cheio de leite por motivos físicos, então, uma vez que haja leite, ele precisa deixar a criança mamar rapidamente. Caso contrário, a roupa vai ficar suja."

......O único problema é se as roupas estão sujas ou não?

"No entanto, de acordo com meus muitos anos de experiência, o leite dos iurtas dura no máximo um mês após o parto."

Essas são as condições superficiais da amamentação. Li Jin fez mais algumas perguntas como 'amamentar vai doer?' e 'que sopa eu preciso fazer para ajudar o corpo?' Depois de ouvir suas perguntas, o Sr. Wen ficou surpreso por um tempo. Finalmente, ele olhou para ele com um olhar que parecia ter conhecido Li Jin pela primeira vez e respondeu a todas as dúvidas.

Li Jin obteve todas as respostas que queria e, depois de agradecer, ele se virou e foi para casa.

O Sr. Wen olhou para as costas de Li Jin e murmurou para si mesmo: "Há quanto tempo um jovem como Li Jin não aparece na aldeia."

A Transmigração Da Vida Agrícola E Cotidiana De Li JinOnde as histórias ganham vida. Descobre agora