CAPÍTULO 11

567 99 40
                                    

*** capítulo sem correção ortográfica ***

Stella

Monte Mancante é excepcional.
Um pequeno vilarejo, com uma das maiores rendas do país, é praticamente um pedacinho de tudo o que existe de mais bonito no mundo, escondido no interior de São Paulo, a pouco mais de três horas da capital.
A cidade abriga o Colégio Santo Egídio um dos mais renomados e caros  complexo educacional do país.
Na Universidade Santo Egídio possue um dos mais modernos centros de pesquisa da América Latina, acima de universidades conceituadas como a USP.
Apenas um pequeno e seleto grupo de alunos conseguem uma vaga, isso a torna uma das mais desejadas também.
Sabe como é,  oferta e procura.
Embora a cidade possua em sua grande maioria, moradores milionários, ela ainda abriga um ar quase que de contos de fadas em suas ruas calmas.
Assim como nos romances.
Ruas são largas, as casas extravagantes, com muros baixos e jardins que mais se parecem com exposições de flores raras de tão belos que são, as poucas lojas são delicadas, pequenas e tão charmosas que sinto vontade de parar e tirar foto de tudo, há até mesmo uma catedral gótica digna de um romance medieval. Quase posso imaginar Quasimodo morando em sua torre.
Com uma arquitetura clássica, referencias europeias e muito luxo, essa cidade se tornou meu sonho de consumo desde que vi uma matéria sobre ela em uma revista dedicada a ricos e suas mansões.
Hoje finalmente estou aqui, ainda mais apaixonada por tudo o que, nos últimos meses, vi através de fotos sobre esse lugar tão especial,  fundada a quase um século por um grupo de empresários europeus milionários que desejavam algo exclusivo e só deles, que remetesse a suas origens, o que dá a cidade esse ar de estarmos em uma das ruas de uma cidade do interior da Holanda.
Até hoje Monte Mancante é praticamente mantida e protegida pelos filhos e netos desses fundadores.
É tudo tão bonito que não tenho pressa nenhuma para chegar ao meu novo lar, me pego imaginando minha vida daqui em diante, quase posso me ver sentada em uma dessas mesas charmosas, lendo um dos meus romances, tomando um café, respirando a beleza e a tranquilidade dessa cidade.
O meu coração acelera ao pensar no futuro, um futuro lindo, cheio de expectativas e sonhos, muitos sonhos.
Entro na avenida principal e caio na risada ao notar o pequeno fluxo de carros, aliás, devo ser o centro das atenções da cidade com meu modesto Corsa 2014, que mais se parece um carrinho de brinquedo ao lado dos enormes e caríssimos modelos que passam ao meu lado, a grande maioria SUVs.
É realmente surreal.
Quem sabe um dia serei eu dirigindo um desses até minha cafeteria favorita para tomar um café e ler? Sonhar ainda não tá custando nada né?
Viro a esquina e sigo o GPS por mais alguns minutos, o lugar é exatamente como a imobiliária havia me informado, a rua inteira tomada de pequenos edifícios de tijolinho e belos jardins espalhados por toda a calçada perfeitamente limpa.
Sinto-me em um cenário de filme de Natal e tenho medo até de me mexer e estragar algo que eu com certeza não poderei pagar,
Subo as escadas do prédio de três andares com janelas estreitas e compridas que  poderia muito bem estar localizado em uma ruazinha de Nothing Hill tamanho seu charme e excentricidade e entro no pequeno apartamento que consegui alugar, é um lugar modesto, a poucas quadras do Campus da Santo Egídio, o que facilitará a minha vida.
É uma rua exclusiva de dormitórios para universitários, aparentemente está sempre cheias de jovens e isso foi um ponto positivo de acordo com Suzy.
“você precisa mesmo se misturar com jovens, quem sabe a idosa que vive dentro de você não se contamina com um pouco de imprudência e comete alguma loucura saudável”
É incrível que tenha se passado algumas horas desde que a deixei e mesmo assim eu já esteja com tantas saudades dela e da sua alegria irritante.
Passo o resto da tarde subindo e descendo, esvaziando o porta malas e enchendo a sala de sonhos e expectativas, meu coração transborda de orgulho e ansiedade e me sinto feliz por ter decidido tentar aquela vaga.
“o não você já tem Stella, não custa tentar...”
Foram noites em claro, estudando, pesquisando e sonhando e quando recebi o email informando que eu havia passado, abrimos um vinho caro e ruim e bebemos até chorar.
Era um novo começo, uma nova chance para nós duas.
Ergo o celular e aponto para o copo  de café em minhas mãos, escolho um ângulo em que a fumaça se confunda com a paisagem, capturo a imagem e envio para ela. Tomo um gole enquanto observo os estudantes, ainda preguiçosos com o fim das férias, caminhando pelas ruas de chinelo, shorts curto e regata.
O celular vibra com a resposta e sorrio enquanto a leio.

“ porque você não está lá embaixo conhecendo algum gato que não seja peludo e não tenha quatro patas?”

“ estou cansada, passei o dia organizando coisas, minhas pernas estão me matando”

Envio e volto a tomar um pouco do café que ainda está surpreendentemente quente apesar da distância entre meu apartamento e a avenida principal onde fica a cafeteria.

“ desce um pouco, quem sabe não esbarra em um estudante gostosinho”

Minha irmã é insistente.

“ quero dormir cedo”

Respondo e volto a olhar para o apartamento.
É bem menor do que o que Suzy divide com Xavier, a sala mal cabe um sofá pequeno e uma mesa acoplada a parede com dois banquinhos, a cozinha é minúscula e no lugar de uma geladeira tem um frigobar, o que me faz pensar que precisarei cozinhar mais, o quarto é o melhor cômodo do apartamento, tem espaço para uma cama de casal e uma escrivaninha antiga e super charmosa que poderia ter sido usada por Jane Austen no passado. A vista é linda e me imagino acordando no inverno com o ar de cidade europeia medieval a minha volta e no verão com o aroma das flores em meu nariz,
No geral é um bom lugar, bem iluminado, confortável e o melhor, poderei caminhar para todo lugar já que ele fica perto da parte comercial da cidade, o que vai contar como meu exercício físico diário.
Conversamos um pouco mais, faço mais algumas fotos do apartamento e Suzy promete que vai passar um fim de semana comigo qualquer dia desses, nos despedimos algum tempo depois e sinto uma agitação em meu estomago com a perspectiva do dia de amanhã.
A noite peço uma pizza da única cantina da cidade e quase choro ao sentir a massa, de receita italiana de acordo com o dono, se desmanchar na minha boca. Como enquanto assisto Jane Eyre, pela milionésima vez,  enquanto tomo um vinho meio ruim, mas que deixa um gosto bom de independência na boca.
Deixo tudo pronto para o dia seguinte, a roupa escolhida, o perfume, a maquiagem, o secador de cabelo, tudo milimetricamente pensado, quando me deito já são quase dez da noite e tenho mais uma hora para ler um pouco, um suspense policial dessa vez, é uma boa leitura, embora meu amor pelos romances sempre será maior, principalmente os trágicos.
Suzy diz que tenho um lado sádico que se encanta pelo proibido e que isso é algo que pode me levar a cometer uma loucura.
Acho que talvez ela tenha razão, no fundo pode ter sido esse o motivo para que eu não tenha dado meu nome para aquele rapaz. Ele tinha cheiro de perigo, gosto de proibido e eu sabia que se o visse mais uma vez, não saberia mais como parar.
Ingredientes perfeitos para uma tragédia.
Como uma viciada em romances que não terminam bem, talvez eu tenha me adiantado a tragédia e conseguido evita-la.
E a cada dia que passa tenho mais certeza que fiz a coisa certa, gosto da vida tranquila e previsível que levo, é uma boa vida, apesar do que Suzy diz, me sinto completa, feliz e realizada para alguém tão jovem, conquistei muito mais do que meus colegas e sinto orgulho de poder ser exatamente quem eu quero ser.
Nesse momento sou feliz com a Stella Almeida de hoje, talvez amanhã eu sinta falta de algo, mas ai é outra história.

************************************

Olá pessoal!

Antes de mais nada preciso dizer,  mesmo que vocês já estejam cansados  de saber. Eu tenho os melhores leitores do mundo!

Dito isso, agora vamos falar sobre Monte Mancante,  sério,  como eu adoraria conhecer essa cidade tão especial.

Aguardem, esse pedacinho de terra escondido guarda muitos segredos.
Um deles vocês vão conhecer amanhã.

ANSIOSAAAAAAAA

Beijos e não deixem de comentar

NUNOWhere stories live. Discover now