PRIORIDADE

448 51 121
                                    

Concord - Massachusetts

Eleanor já havia passado por muita coisa em sua vida, mas nada se comparava a tensão daquele momento. Ela não sabia onde se enfiar, mas Chris estava muito pior. Ele bateu as mãos na calça, como se estivesse suja, olhando de Lizzy para Lea, não sabendo o que fazer.

Depois de muito tempo para administrar o choque, encontrou Arwen, a única que ainda sorria simpática para aquela situação.

Ele agachou, segurando a lateral de seus braços de forma paterna.

_ Querida, porque você não vai com a mamãe ver o seu quarto? - ela balançou a cabeça em afirmação, correndo até Eleanor. Chris esperou que as duas saíssem, mas Lea ficou o encarando, como se ainda esperasse alguma coisa. Ele estava tão nervoso que nem se lembrou que ela nunca tinha ido até sua casa. - É a última porta do corredor.

A mulher não podia se sentir mais constrangida, mas tudo era tão estranho que Chris nem mesmo pensou em apresentá-las, o que era óbvio, já que ele ainda precisava contar para a namorada que tinha uma filha. Porém, Lea, involuntariamente, sorriu para Lizzy ao deixar o cômodo, como forma de educação, mas a atriz fez apenas uma careta com o gesto.

Chris observou-as seguirem pelo corredor, escutando Arwen soltar um "uau, que legal!" ao entrar no quarto. Ele se permitiu sorrir, desejando olhar a carinha dela naquele momento. Mas Elizabeth pigarreou, chamando sua atenção.

_ O que significa isso, Christopher? - ela falou mais alto, se aproximando. Do quarto, Eleanor escutou, fechando a porta do mesmo para que Arwen não ouvisse. - Você some durante dias, depois posta uma foto dessa criança e, quando eu chego, um dos seus quartos foi redecorado para ela! As pessoas estão dizendo que ela é sua filha... Que pesadelo é esse?

O ator fez um sinal para que ela se acalmasse, mas nada adiantou. Colocou as mãos nas costas dela, seguindo para a cozinha, pois também temia que a menina escutasse.

Ele parou em frente a mulher, respirando fundo.

_ Lizzy, ela é minha filha.

A mulher arregalou os olhos, estudando o namorado por um tempo, considerou que aquilo fosse uma grande piada, mas ele não voltava atrás e sua expressão nem vacilava. Chris falava a verdade.

_ Como... - ela fez uma pausa, escolhendo as palavras. - Nós estamos juntos há um ano, como eu só sei que você tem uma filha agora?

Era como "A Escolha de Sofia", Chris estava entre dois extremos: contar ou não para Lizzy o que realmente aconteceu. Seu maior questionamento era, na verdade, se podia confiar na mulher. Pela primeira vez em um ano se perguntou como estava em um relacionamento se em um momento como aquele não podia dizer com exatidão se poderia fazer uma grande revelação para ela.

Sua escolha, portanto, foi mais pelo peso em sua consciência. Ele já havia sido um completo idiota ao sumir por quase duas semanas.

_ Eu não sabia.

Lizzy riu, nervosa.

_ Como você não sabia que era pai?

Ele coçou uma das suas sobrancelhas, estalando a língua.

_ Eleanor sofreu muito no passado, quando ficou grávida foi ameaçada... - ele começou a dizer, mas a atriz o interrompeu.

_ Espera... Eleanor? A Eleanor? - ela elevou a voz novamente. - Eleanor, o amor da sua vida que te traiu?

Chris balançou a cabeça em negação, lembrando-se muito bem do dia em que foi sincero com Elizabeth ao contar aquela história, eles nem mesmo namoravam.

FREEDOM • Chris EvansOnde as histórias ganham vida. Descobre agora