PRESENTE

717 81 25
                                    

Boston - Massachusetts

Eleanor, como sempre, andava pelos corredores da escola carregando uma pilha de livros. Alguns professores comentaram sobre o novo sistema que estava para ser implantado na instituição. Se tudo desse certo, os alunos teriam acesso ao acervo virtualmente e aquele era o seu maior pesadelo no momento. Teriam uma reunião para decidir aquele tópico em uma hora e ela havia passado a semana arquitetando argumentos bons para impedir.

Entrou na sala dos professores como um furacão e Shanna só não lhe chamou porque estava toda animada ao telefone com o novo namorado. Lea gargalhou quando percebeu, mas não ligou.

Teve dificuldade para deixar os livros sobre a mesa e ligar o computador, mas - depois do esforço - tudo deu certo.

Passou um tempo lançando algumas notas quando uma figura suada e atlética se pôs a sua frente. Ela olhou sob os óculos de descanso, encontrando o sorriso de Noah em sua direção.

Ele puxou uma cadeira, sentando-se ao lado dela e abaixando o rosto, querendo falar mais baixo.

_ E ai, como você está?

_ Bem e você? - ela olhou para os fios de cabelo colados em sua testa. - Além de suado, é claro.

Noah era bem atraente e isso, as vezes, lhe desestabilizava. Ainda mais por sempre encontrá-lo de regata e suado após as aulas de educação física. Ele era uma pessoa apaixonada pela profissão e, ao contrário do que todos os professores faziam, ele sempre entrava nas atividades com os alunos. Tinha uma pele bronzeada e bem californiana, o cabelo preto era baixo, mas um topete fazia com que alguns fios se sobressaíssem sobre os demais.

_ Estou bem... Só queria te ver.

Ela estreitou as sobrancelhas ao perceber que aquele não era um flerte. Seu tom de voz estava triste.

Haviam ficado algumas vezes e isso ocasionou em um impulso naquela amizade. Todavia, tanto ele quanto ela não haviam mostrado interesse em levar aquilo a sério e, naquele momento, o temor por aquele assunto ser abordado já começou a dominar o corpo de Eleanor.

_ Aconteceu alguma coisa?

Ele sorriu. Lea deduziu que algo lhe deixava feliz, mas era difícil de falar.

_ Recebi uma boa proposta na Austrália, me mudo no próximo mês.

Talvez a dolorosa criação de Eleanor não tenha feito com que ela desenvolvesse afeição tão naturalmente e, por isso, eram raros os casos onde ela realmente se sentia feliz por alguém. Naquele momento, entretanto, seu coração se encheu de alegria e ela o abraçou, mesmo sabendo que ele estava suado.

_ Ai, meu Deus! - disse, sentindo os braços dele lhe envolver. - Estou tão feliz por você!

Quando se separaram, Noah sorriu para ela, satisfeito em receber uma reação positiva. Porém, aquilo resultaria no término de uma relação que mal havia começado e, por mais que não fosse se tornar namorado de Eleanor, já eram bons amigos.

_ Só vou sentir muito a sua falta. - sua expressão se entristeceu.

Lea entendia o quanto aquilo era importante, mas não podia negar:

_ Também vou sentir a sua.

Sudbury, Massachusetts.

24 de Dezembro. A neve já estava presa ao chão e Stella chorava por não poder brincar do lado de fora como os irmãos. Tinha apenas dois anos e Carly tentava lhe entreter com outras coisas, mas ela só queria saber de seguir Ethan e Milles para todos os cantos.

FREEDOM • Chris EvansDonde viven las historias. Descúbrelo ahora