VIVER

582 70 27
                                    

Boston - Massachusetts

Eleanor abraçou uma de suas alunas e depois observou-a sair da sala ao lado de alguns colegas.

Mais uma cansativa semana havia se encerrado e a professora sentia-se esgotada. Era um daqueles períodos que só se dedicava ao trabalho e a única diversão que teve nos últimos dias fora a insistente companhia de Shanna em seu apartamento. Gostava tanto de ter a amiga por perto que já havia cogitado chamá-la para morarem juntas. Estava ficando mal acostumada e era difícil ficar sozinha em sua casa novamente.

Enquanto juntava suas coisas, escutou a porta se abrir e logo viu sua melhor amiga caminhar apressadamente em sua direção.

_ Meu irmão está na sala dos professores, vá disfarçadamente e feche a cortina da porta. - falou entre os dentes, temendo ser ouvida. - Vocês tem cinco minutos.

_ O que? - Eleanor se levantou, mesmo sem entender nada.

Ela saiu apressada da sala, largando suas coisas por lá mesmo.

Shanna caminhou ao seu lado, agradecendo mentalmente ao ver que a maioria das crianças já haviam ido para o lado de fora da escola.

_ Shan, o que está acontecendo? - Lea insistiu, parando repentinamente no momento em que alcançaram a sala dos professores.

_ Agora vocês tem quatro minutos. - ela empurrou a amiga para dentro, fechando a porta. - A cortina!

Lea fechou a mesma, ainda sem compreender tudo que estava acontecendo.

Virou-se para trás, tão confusa que chegou até a pensar que o irmão em questão fosse Scott, mas era - de fato - Chris. Ele estava colado em uma das paredes do fundo da sala e só se desgrudou da mesma quando teve certeza de que era Eleanor que havia entrado no local.

_ Eu pensei que você estivesse em Nova Iorque.

Ele caminhou até ela apressadamente, usando uma camisa branca de mangas curtas e uma bermuda escura. Eleanor nunca havia o visto de bermuda fora de casa.

Ele a beijou rapidamente.

_ Acabei de chegar. - ele disse. - Desculpa toda essa urgência. Você não atendia o celular.

_ Chris, eu estava dando aula. O que está acontecendo?

Ele segurou os braços dela, passando a mão sobre eles e os apertando leve. Ele fazia gestos assim todas as vezes que estava nervoso.

Chris também se preocupava com o tempo que tinham.

_ Tem algum compromisso para o final de semana?

Ela pensou, mas não foi preciso muito tempo.

_ Não.

Ele mostrou-se mais aliviado.

_ Topa fazermos uma pequena viagem?

A proposta a fez se assustar, pensando incoerentemente devido a desestabilidade que aquilo lhe causou. Além disso, estavam escondidos na sala dos professores, correndo o risco de serem pegos a qualquer momento.

_ Nesse final de semana?

Chris coçou a cabeça, fazendo uma careta.

_ É, tipo agora. - jogou, mesmo que a urgência daquilo pudesse assustá-la. - É o tempo de você passar no seu apartamento para pegar suas coisas. Eu preciso da resposta rápido para poder confirmar nossa presença.

Eleanor pensou um pouco sob o olhar desesperado o homem à sua frente. Na verdade, ela não conseguia formular muita coisa, sua cabeça estava muito confusa. Além disso, sua mente estava cansada de uma semana absurdamente puxada.

FREEDOM • Chris EvansWhere stories live. Discover now