1.02: Concílio dos Deuses

34 5 33
                                    

Brooklyn, Nova York, Estados Unidos

22 de agosto de 2025

Caleb deu uma última olhada no porta-retratos antes de o colocar na mala. Era uma sequência de três fotos: a primeira com seus pais, a segunda com os amigos do colégio e a terceira com os seus avós olimpianos. Para Hera é fácil se posicionar em uma fotografia, já ao seu avô materno, foi necessário um pouco mais de esforço.

Afinal, o deus dos Mortos não era do tipo que aprecia momentos descontraídos com sua prole humana. Mas Caleb e sua mãe são dois dos poucos capazes de amolecer o coração de Hades.

Enxergando os traços confiantes de Hera, o rapaz suspirou. Tinha a esperança de que sua avó apareceria como se tivesse apenas tirado um ano sabático. Hera sempre foi impetuosa, nada nem ninguém no mundo consegue domar o seu coração selvagem, e quando se separou de Zeus, ela assumiu com mais força sua essência insurgente.

Porém, a deusa das Alianças continua desaparecida, assim como Zeus, e hoje acontece a segunda assembleia divina para definir como serão as coisas ao longo do semestre, e sem os Reis do Céu, seus tronos estarão oficialmente vagos.

— Qualquer deus poderá reivindicar o título de Rei e Rainha dos Céus. Você está bem com isso?

— Não. Eu só queria que a vovó voltasse, Johanna.

Ela tocou o ombro dele gentilmente, e apoiou sua cabeça nele com ternura. Johanna Folkestad era sua melhor amiga desde o primeiro ano no colégio, em Atlanta. Nascida na Noruega, ela veio para a América com seu pai depois do divórcio deles, e logo de cara foi acolhida por Caleb. Ele tem o talento natural de se enturmar e trazer as pessoas para perto, enquanto a garota introvertida não sabia como sair do seu mundo para fazer amigos.

Caleb e Johanna se tornaram tão próximos que aproximou suas famílias, dando aos Folkestad um lar nos Estados Unidos. Henrik, o pai de Johanna se tornou professor em St. Juniper após o divórcio, ele ainda não tinha conexões no país além dos antigos colegas de campus, pois foi aluno da mesma universidade anos atrás. E tal qual seu filho, Ferdinand Bishop abriu os braços e portas para Henrik se sentir em casa.

Sendo assim, a amizade entre os Bishop-Folkestad se fortaleceu ao longo dos anos. Não só por serem exímios guerreiros e uma dupla infalível, mas a maior parte, sem sombra de dúvida, era pelo fato de serem os únicos catiços do colégio. Semideuses que herdaram duas linhagens divinas ao invés de apenas uma, diferente dos mestiços e noviços.

Os primeiros são a classe mais numerosa, filhos diretos de deuses e humanos. Conforme os mestiços crescem, alguns formam famílias com outros humanos, gerando os noviços. Por ter mais sangue mortal, os noviços possuem menos poder divino, que diminui conforme suas gerações se afastam da linhagem original.

E quando mestiços de linhagens diferentes têm filhos, nascem os catiços. A dupla-herança gera tanta energia espiritual que boa parte dessa classe não sobrevive ao nascimento. Portanto, são mais raros e habilidosos do que os demais.

— Você sempre me diz para não perder a fé, Caleb. Dessa vez sou eu quem precisa te lembrar disso. Zeus e Hera vão voltar.

Com seus cabelos ruivos, olhos azuis e pele clara, Johanna se parecia muito com Atena, sua avó materna. A garota não é o tipo que busca os holofotes, uma herança de sua avó paterna: Hécate. E sendo descendentes de deuses olimpianos e ctônicos, Caleb e Johanna se entendem melhor do que qualquer um.

— Bem — Caleb suspirou — vou sentir falta de Atlanta.

— Eu também, mas estou ansiosa em conhecer St. Juniper — ela o encarou com um sorriso. — Não de uma forma ruim.

Universidade St. JuniperWhere stories live. Discover now