1.06: Morte Rubra

28 5 24
                                    

Universidade St. Juniper, Nova Orleans, Estados Unidos

23 de agosto de 2025

A Delta Ni Ômega era uma das duas casas afastadas das demais irmandades, localizada no final da Fraternal Street, a rua sinuosa onde se localizam os casarões estudantis. A Casa de Dionísio e Tique foi construída no alto de uma pequena colina, tendo como quintal uma vasta clareira com uma piscina ampla, que termina com o bosque da Ala Sul.

O lugar perfeito para as maiores festas do campus.

Como era costume nos Estados Unidos, a festa se estende não só para a parte externa da casa, e conforme os convidados chegavam, os corredores, salas, cozinhas e quartos se encheram de estudantes. Uma tradição consolidada em St. Juniper desde a sua origem: todo ano, os descendentes de Dionísio dão uma festa de recepção aos calouros no primeiro dia de aula, e ninguém gostaria de perder a calourada anual na Delta Ni Ômega.

O salão de entrada é muito amplo, cheio de itens decorativos em cores neon, como as cortinas e almofadas dos sofás. Até mesmo flores de cores vibrantes ornam o espaço, sugerindo que a prole do deus do Vinho é muito mais do que um bando de garotos bêbados.

Contudo, isso não significava que eles não tinham seus truques.

— Vira, vira, vira! Vira, vira, vira! VIROU!

Um aglomerado de estudantes disputava sua sobriedade conforme viravam doses de destilado num gole só, desafiando-se para descobrir quem sairá vencedor. Uma garota de cabelos cor-de-rosa levou a melhor, e assim que deixou o copo na mesa ao lado, correu para dar apoio ao segundo grupo posicionado na sala.

Vários semideuses seguram um garoto de ponta-cabeça enquanto ele bebe a cerveja diretamente do barril por dois canudos compridos. Um filho de Dionísio cronometra o tempo com o celular, e ao chegar nos 30 segundos, faz um sinal cruzando os braços na frente do corpo.

— Temos um novo campeão!

Com isso, os demais puxaram o garoto de volta, o secundarista Luca Moretti. Ele agradeceu os aplausos e elogios ainda meio zonzo, mas ao encontrar o amigo asiático na multidão, correu para abraçá-lo. Juno gargalhou quando Luca se desequilibrou, quase levando os dois garotos ao chão.

— Vai Jujuno, sua vez!

— Prefiro pegar o jogo do trio. Ainda estão usando aquela vodca especial de vocês?!

— Mas é claro! Vamos nessa!

O garoto de cabelos encaracolados segurou Juno pela mão e foram passando pelos inúmeros corpos abarrotados no interior da casa, até alcançar a entrada, encontrando uma mesa posicionada no canto da antessala. Três copinhos de vidro estavam depositados sobre o tampo de mogno: o primeiro coberto com vinho tinto, o segundo com licor branco, e o terceiro com um líquido transparente.

— Choi Juno vai disputar o cinturão, rapazes!

— Você tem 15 segundos, Juno! Pronto?

— Bora!

Juno se inclinou na direção do copo com vodca, posicionando um canudo dentro do líquido com uma mão enquanto usava a outra para tirar a franja dos olhos. Dois filhos de Dionísio seguraram os copos de vinho e licor um de cada lado ao copo de destilado, e quando Luca deu o sinal, o coreano passou a beber pelo canudo o mais rápido que podia. Em sincronia, os garotos despejavam as bebidas dentro do copo central para que Juno ingerisse a mistura.

O objetivo do jogo é completar os 15 segundos ou terminar as três bebidas antes do tempo para vencer, e o filho de Afrodite se saiu bem. Terminou os copos com treze segundos, fazendo os garotos vibrarem.

Universidade St. JuniperWhere stories live. Discover now