Capítulo 08 - Morte!

10.9K 1K 89
                                    


🔱 Pov. Asher 🔱

   Ainda que eu vestisse aquela farda, ainda que eu usasse aquele trono ou aquela coroa eu nunca seria um rei como Elisabeth foi uma Rainha.

   "Ser amado ou temido?"

   Era basicamente o que consumia a minha mente além da raiva. Eu só queria aquele lugar pelo poder, pelos frutos daquela árvore. Não havia como negar mais a mim mesmo.

   Ardena se aproximou ainda de camisola, me ajudou a fechar os botões da Farda e a colocar as medalhas junto aos demais acessórios.

   Sobre minha cabeça deslizei a coroa de prata sobre meus cabelos sentindo-me cada vez mais nervoso e apreensivo. Era a última vez que a usaria aquela coroa, ela seria entregue ao meu filho.

   — Vai ficar tudo bem. Você está pronto para ser o Imperador! — garantiu ela olhando-me pelo reflexo do espelho.

   Seus cabelos já não eram mais vermelhos como costumava ser, mas sua real beleza de mantinha.

   — Você disse que me preferia como príncipe, afinal, rei soava muito distante de você — comentei a vendo sorrir tímida.

   — Você sempre será o meu Príncipe Asher, não importa como o mundo te rotule! — declarou. Seus olhos azuis me encararam intensamente, havia algo muito profunfo ali. Eu pude ver que escondia algo naquele olhar, e eu iria descobrir.

   — Eu vou fazer uma coisa muito louca, e eu quero que esteja comigo —  pedi. Ela fraziu o cenho ao me ouvir, levemente desconfiada. — Você vai estar?

   — A partir de agora... eu sempre estarei! — garantiu. Tentei encontrar alguma veracidade em seus olhos, mas eu não consegui decifrá-los, bem, eu quase nunca conseguia. Seriam mais mentiras? Talvez!

   Me calei sentindo meu peito se apertar, meu estômago parecia dar mil voltas.

   — Asher, tenha calma. Vai ficar tudo bem, e esqueça o que mais te preocupa.

   — E o que seria? — questinei a obsevando minuciosamente.

   — Maquiavel não é o seu Deus e O Príncipe não é a sua bíblia! Você não precisa ser temido para ser respeitado e nem abdicar de ser amado, você pode ser dois. Entendeu? — um leve tom de desespero passava por seu olhar enigmático.

   — Eu não tenho tanta certeza disso.

   — Mas eu tenho! Então, só confie em mim... — pediu ela.

   — Estamos dando um passo muito grande. Você entende isso? — a questinei seriamente.

   — Sim, eu entendo. Mas o que isso tem a ver?

   — As coisas vão mudar agora, Ardena. Vão muidar e muito. E eu quero que entenda que vou fazer coisas que não irá gostar, mas é uma das exigências de ser quem sou — confessei sentindo o peso das minhas palavras.

   — Faça o seu melhor sem destruir a si mesmo. Porque Asher, pode não parecer, mas toda vez que você se machuca todos a sua volta sentem a sua dor. Eu sinto a sua dor! — seus olhos marejaram.

Lua Imortal - Híbridos Puro Sangue  《3° Livro》Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu