24

108 18 1
                                    

Oliver teve muito trabalho nos dias que se seguiram em sua terra natal,Gilaan. Quando chegaram ali,Oliver reviu e aproveitou a companhia e o aconchego de sua família,e então apresentara Justina a eles; a mulher dissera que pagaria por alguma estalagem ali com o resto de suas economias,mas Oliver se recusara e logo sua prima oferecera abrigo em sua pequena casa na vila. Ele achava que Justina se daria bem com Vera,ela era sua prima favorita.

Oliver procurara e pesquisara por todos os cantos e usando todos os meios para saber sobre o rei Casser; mas não havia nenhum sinal de que ele estivesse vivo ou morto. Oliver gostava de manter o pensamento positivo de que Casser estava vivo,talvez perambulando por alguma terra desconhecida. Clair e seus dois homens não deram sinal de vida também e Oliver não sabia se aquilo o preocupava ou não. O rapaz investigara notícias sobre o norte através de pequenos grupos de espiões que cobravam por notícias das redondezas e descobrira que a Rainha de Pedra estava realmente aniquilada e seu castelo reduzido a pó,mas nenhum dos informantes tinham quaisquer informações sobre o rei e seus companheiros. Ele descobrira também que o mestre de Lumi ainda não havia ocupado o trono de Casser,mas o castelo era constantemente vigiado pelos homens dele; Oliver se perguntava quando ele assumiria o trono roubado e porque ainda não o fizera.

Talvez,o mestre de Lumi e os seus quisessem apenas o reconhecimento e confiança de toda a Beelion e massacrar o rei devia ter sido para ele divertido. Mas Casser não estava massacrado - pensou Oliver - Não ainda. Ele tinha esperança de que seu amigo se reergueria,que a Rainha da Luz não estava alheia áquele mundo como todos diziam. Sentado a borda da pedra de um chafariz no meio da praça,Oliver se permitiu pensar na Rainha; Há muito não se ouvia notícias de que a viram por ali e se ela não estava mesmo tão alheia para com aquele mundo,então porque ainda não fizera nada a respeito da queda do rei Casser? o escolhido por ela para governar Beelion? Eram coisas que não se encaixavam para Oliver. Perdido em seus pensamentos,o rapaz não notou quando Justina se aproximou por trás e se sentou-se próximo dele.

-Algo o preocupa. -Falou a moça,baixinho; mas quando Oliver se virou num pulo,ela sorria serenamente.

-Ah, -Ele deu uma risadinha desconcertada. -Eu não vi você chegando.

Ela baixou os olhos para o vestido branco que usava naquela manhã.

-Percebi,você parece preocupado.

Oliver desviou os olhos cor de mel para o céu límpido,não choveria naquele dia e o sol da manhã era fraco,mas ainda sim o calor era suficiente para aquecê-lo.

-Tenho pensado em Casser e onde estará agora. -Falou.

Ele não usou a palavra estaria,Justina notou. Oliver queria manter a esperança de que seu amigo estava vivo em algum lugar e ela também,não suportaria viver sabendo que seu menino jazia em alguma terra distante. Ela admirava Oliver por suas atitudes,por não desistir do amigo e rei; mesmo sem notícias deste. Ali exposto ao sol da manhã,os cabelos vermelhos do rapaz brilhavam e pareciam queimar onde ficava a raiz,ele era tão bonito...

-O que foi? -Ele perguntou com um sorriso desconfiado nos lábios,e Justina piscou.

Ela estivera tão absorta em pensamentos sobre ele que não notara quando ele se virara para ela e falava com ela.

-O quê?

Desta vez foi Oliver quem piscou e seu sorriso se alargou.

-Eu estava falando com você,mas vejo que está perdida no mundo da lua. -O rapaz baixou a cabeça,mas o sorriso continuava ali.

Justina se afastou um pouco,desconcertada. Não deveria estar sonhando com um rapaz que era tão mais novo que ela.

-Não,eu estava...-Ela tentou falar,mas quando aqueles olhos tão marrons se voltaram na direção dela,por algum motivo as palavras se perderam.

Rei Das Cinzas. (Livro 01)Where stories live. Discover now