27

101 17 0
                                    

O ar naquele lugar era pesado e Casser sentia uma vontade quase incontrolável de sair correndo para longe de tudo e todos ali,mas se forçou a continuar até a suposta Rainha das Terras Sombrias. A mulher o guiou até um lugar bem amplo em formato circular,onde ele viu um trono e uma mulher mais velha parecida com a que o guiava...a Rainha. Exceto pela presença deles,o lugar estava vazio; Não havia nenhum guarda a vista também.

-Mamãe,trouxe um presentinho. -Anunciou a mulher de pele vermelha e apontou para Casser.

Ele engoliu seco ,mas a expressão continuava indecifrável; Casser deu um passo a frente quando a Rainha se mexeu no trono. Ele sabia que havia pisado em solo perigoso e praticamente dera sua cabeça de bandeja para aquelas criaturas; mas já estava submerso em lama,poderia ficar mais? ele achava que não. A rainha o avaliou do trono antes de falar:

-O que traz o rei de Beelion até minhas terras tão indignas? -O tom era de escárnio,mas Casser ignorou e deu mais um passo adiante.

As mãos dele estavam cruzadas á frente. A mulher não mentira,se o acaso não o forçasse a ir até aquele lugar nojento,ele jamais teria ido por vontade própria. Não iria tão baixo para barganhar se realmente não fosse necessário,sabia que Oliver repugnaria sua atitude; mas Oliver não estava ali agora.

-Quero fazer um acordo com a senhora. -Falou,o mais alto que conseguiu.

A rainha olhou para a filha,agora logo atrás de Casser e fez um gesto para que ela deixasse o local. Quando a outra obedeceu e se retirou dali,a rainha se voltou para o jovem rei diante dela. Casser baixou o capuz.

-Um acordo? -A mulher sorriu,considerando. -Muito bem,Casser Sincer; ouvi dizer que perdeu seu trono.

Ela estava cutucando sua ferida,mas ele não vacilaria.

-Já que perdeu tudo,não imagino que tipo de acordo possamos fazer. -Disse a rainha,se recostando zombeteiramente em seu trono e aguardando uma resposta do rei.

-Quero tudo que é meu de volta. -Casser disse. - E se a senhora não sabe,há outras coisas que podemos colocar em jogo além de riquezas e coisas materiais vãs. Imagino que alguém como a senhora não iria querer algo tão sem valor quanto ouro e...

A rainha ergueu uma sobrancelha e Casser teve a ligeira impressão de ter visto os chifres dela se moverem também. A mulher soltou uma gargalhada e se inclinou para frente.

-Você perdeu tudo,reizinho. -Recostou-se. -Não há formas de barganhar comigo se é o que quer. Onde é que se meteu a rainha do povo de Beelion? Ela te deixou sozinho nessa,não foi? -Ela gargalhou outra vez e fez um biquinho.

Casser baixou os olhos para as próprias mãos e permaneceu sob controle,queria acabar com aquela mulher ali mesmo; mas manteria a calma. Ele ergueu a vista para ela.

-Tenho algo a lhe oferecer em troca de ajuda para conseguir meu trono de volta e fazer o dos Pullpers cair.

O rosto redondo da rainha se contorcia em deboche,e quando ela falou sua voz soou um pouco mais aguda:

-Você quer vingança,vejo. -Ela balançou um dedo vermelho em negação. -Ah,a Rainha da Luz não iria aprovar esse tipo de atitude vinda de quem ela escolheu e confiou Beelion,ah não ia.

Casser fechou os olhos com força,já estava perdendo a paciência com aquela criatura.

-Quer destruir os Pullpers,quanta ousadia! -Ela inclinou-se ainda mais para frente. -Mas eu não esperaria menos de você,reizinho. E o fato de que você fugiu foi vergonhoso. -Ela se recostou no assento e avaliou as próprias unhas.

Casser se irritou e sentiu o fogo agitar em suas veias.

-Eu.não.fugi! -Gritou entre dentes.

-Oh,calma jovem rei. -Disse a rainha,erguendo zombeteiramente as palmas rechonchudas das mãos como se para se proteger. - Todos sabem que você fugiu,mas não quero conversar sobre sua covardia agora.

Rei Das Cinzas. (Livro 01)Where stories live. Discover now