29

95 16 0
                                    

Após ter passado alguns dias,Casser acordou de um sono pesado em uma manhã. Ele se sentia estranho,como se houvesse algo errado em meio áqueles escombros do castelo de pedra. O rapaz se sentou e olhou ao redor,dormia ali há dias e seu corpo já reclamava de dor. Sentia fome,mas não tanta quanto deveria sentir; pois matara alguns animais pequenos por ali e se virara para assá-los com suas chamas. Estivera traçando planos de invasão ao castelo em Beelion,se a Rainha da Luz não o ajudaria; ele conseguiria seu trono de volta por si só.

Foi apenas quando ele se levantou,que uma sombra espessa deu forma á uma mulher vestida com um longo vestido vermelho diante dele; os cabelos dela eram escuros como a noite e na altura dos ombros expostos,o corpo era exuberantemente e curvilíneo. A mulher sorriu.

-Casser Sincer. -Falou num tom alegre e sensual.

Casser se levantou com a mão no punho da espada e recuou alguns passos,seus olhos acinzentados sobre a mulher.

-Quem é você?

-Ah,não deveria mesmo saber quem sou. -O sorriso abandonou o rosto dela. -Minha prima não gostaria que nos conhecêssemos.

Casser apertou os olhos, aguardando.

-Soube que você esteve em minhas terras.

E então Casser soube,aquela mulher era a soberana da Terra das Sombras.

-Estive em suas terras para fazer uma barganha.

Ela inclinou a cabeça,estudando-o.

-Eu sei,já me informaram. -A mulher desviou o olhar escuro. -Meu nome é Laenn e sou prima da Rainha da Luz.

Casser perdeu a cor com a revelação,ele deu um passo cuidadoso adiante.

-E onde ela está? a Rainha da Luz?

Laenn empinou o queixo.

-Não sei. -Respondeu simplesmente,ela deu um sorriso torto ao olhar para o jovem rei novamente. -Mas já soube que ela ficou alheia quando o destronaram,não foi? -Provocou Laenn,cruzando os braços.

Ela não se parecia nada com aquelas criaturas asquerosas que Casser vira quando adentrara a Terra das Sombras,pelo contrário; Laenn era bonita e atraente,a pele clara destacava seus cabelos escuros e lustrosos. Também não se parecia muito com sua prima -a Rainha da Luz- que ao contrário dela,tinha os cabelos brancos como algodão. Casser ignorou o comentário da mulher.

-E então? -Ele encarou,os olhos gélidos. -A que veio?

Laenn o olhou sob os cílios.

-Vim conversar,apenas. -Ela deu um passo á frente,os olhos correram pelo castelo destruído.- Uau,o que você fez aqui reizinho? Tombou a Rainha de Pedra. -Ela se voltou para Casser. - Como minha serva deve ter lhe informado,jovem rei; eu não barganho por tão pouco.

Laenn o estava rondando agora,os braços da mulher permaneciam cruzados; Casser estava atento a cada movimento dela.

-Ou você achou que eu me contentaria com um simples Medalhão da Juventude? -Ela soltou um risinho de escárnio. -Isso serviria apenas para alimentar os caprichos de minha serva,eu quero algo muito maior.

Ela tocou a parte de trás dos cabelos acinzentados de Casser e então se colocou diante dele,em uma proximidade perigosa. Casser sentia as faíscas se agitarem entre os dois; ele a encarou severamente.

- O que você quer?

Laenn fez um gesto de desdém com a mão.

-Esqueça essa conversa de Medalhão da Juventude. -Disse a mulher. -Você não precisará barganhar com minha serva,é a mim que você deverá algo e não quero seu estúpido Medalhão.

Rei Das Cinzas. (Livro 01)Where stories live. Discover now