37

68 13 0
                                    

Fora trabalhoso colocar Oliver sobre a ave gigante,ele estava muito ferido e tinha pouca consciência do que acontecia ao seu redor. Mesmo agora nas alturas,o corpo do rapaz estava tombado,de modo que fazia Laeda travar uma luta para mantê-lo sobre seu animal.

-não vai levar muito mais tempo para que ele perca a consciência total. -Avisou Laeda a Clair.

Clair lançou uma olhada na direção da irmã e Oliver,o vento sacudindo seus cabelos cinza; mas logo sua atenção foi desviada para o movimento abaixo. Havia uma quantidade considerável de homens comuns e criaturas de fogo,liderados por...

-Casser. -Sussurrou Laeda,ainda enforcando-se para manter Oliver ereto.

Clair se inclinou um pouco mais sobre seu pássaro,a cabeça acinzentada e as leves mechas vermelhas lá embaixo eram inconfundíveis: Casser.

Clair se perguntou quem era a mulher que trotava ao lado dele. A esta altura,a jovem da profecia já deveria ter se manisfestado e estaria á espera do rei para cumprir sua missão; que provavelmente seria matá-lo,pensou Clair. Ela suspirou em tristeza ao ver Casser trotar em direção ao que poderia ser seu fim. Se ele voltasse atrás com sua vingança,se fizesse tudo de maneira certa...será que poderia haver piedade sobre ele quando a jovem da profecia o alcançasse?

-Eu vou descer. -Avisou Clair,de repente.

Laeda lançou um olhar atônito para a irmã enquanto apertava a cintura de Oliver contra o corpo para que ele não tombasse.

-Ficou maluca?!

-Não posso permitir que Casser...

-Você não pode fazer nada,Clair! -Gritou Laeda,esforçando-se para ser ouvida mediante ao vento. -Nada! Casser não a ouvirá e você sabe que de qualquer forma o fim dele está próximo; esqueceu-se da profecia?

Clair ficou em silêncio,o vento levando seus cabelos finos ao rosto.

-Oliver precisa de você agora. -Laeda insistiu. -Não tente remediar aquilo que não precisa!

-Vocês podem cuidar dele em Allu -Rebateu Clair. -Casser terá que me ouvir,me dê sua espada.

Laeda ainda a encarava perplexa.

-Não! Clair,isso que está prestes a fazer é loucura!

-Casser é meu amigo,não se preocupe. -Disse Clair. - Agora me dê a espada.

-Isso é suicídio!

Quando Clair estendeu a mão insistentemente para a irmã,Laeda compreendeu que seria inútil tentar fazê-la mudar de ideia.

-Clair,você está ferida. -Tentou uma última vez,os olhos escuros brilhando com lágrimas. Ela desembanhou a espada e a deu com dificuldade- devido ao peso de Oliver a frente - para Clair.

-Cuide de Oliver. -Pediu Clair ao embanhar a espada na lateral do próprio corpo.

Ela apertou a mão de Laeda,antes de desaparecer nuvem abaixo.

Rei Das Cinzas. (Livro 01)Where stories live. Discover now