Capítulo 3

98 21 192
                                    

03 de Março, 2018

Quando pensamos que nada pode piorar... A vida nos prega uma peça.

Nos mostra que pode sim piorar.

E... Tudo piorou.

Por qual razão fizestes isso comigo?

O que eu fiz para merecer isso?

Acordei na manhã de sexta feira determinada. Queria resolver todas as pendências... Começando com a licença no trabalho e depois contando a verdade a Logan.

Quase não havia dormido, pois minha mente não parava de processar em como contar a Logan sobre minha doença, e ainda, como meu chefe me olharia após ler a declaração do médico, o pedido de licença. Eu não queria que os demais funcionários soubessem... Queria manter o segredo.

Então, acordei, e a primeira coisa que fiz foi me arrumar e ir até a empresa em que trabalhava.

Cheguei por volta de nove horas, em dias normais, estaria atrasada para o meu expediente. Meu chefe, Tales, já se encontrava na empresa, e graças à misericórdia divina, desocupado. Eu não queria ter que esperar, não queria que fofocas circulassem enquanto estivesse ali.

A conversa com ele durou em torno de meia hora. Apresentei o pedido de licença, ele me explicou os procedimentos legais, que incluía uma perícia médica pelo INSS. Depois disso, Tales me desejou melhoras e me disse para ficar tranquila quanto o meu afastamento e quanto à discrição.

Eu pude ver no seu olhar pena. Uma pena misturada com desapontamento. Era óbvio que ele não queria perder a sua melhor funcionária, como ele já me disse tantas vezes, eu era valiosa naquela empresa.

Até ficar doente...

Depois disso, todos são descartados...

Saí da empresa e liguei para Logan. Ele já havia saído. Estava na academia. Segundo ele, decidiu ir pela manhã, pois queria descansar na parte da tarde e a noite, sua mãe nos convidara para jantar.

Nós dois jantando com a sua mãe megera.

Logo, eu teria que adiantar o jantar para almoço.

Como eu detestava a minha sogra. Sempre tratando Logan como uma criança, sempre realçando meus defeitos para ele, sempre estragando meus planos...

Antes de ir para casa de Logan, passei em casa e busquei os ingredientes que seriam para o jantar: arroz à piamontese, medalhão ao molho madeira e salada caesar. Havia comprado um vinho tinto também.

Mesmo Logan sem querer ter atrapalhado meus planos... Tinha tudo para dar certo.

Mas não deu...

Cheguei ao prédio e o senhor Batista, logo liberou a passagem.

Ele iria falar algo...

Eu devia ter deixado.

Mas eu não deixei.

Apenas disse para ele não se preocupar, pois tinha a chave.

Peguei o elevador, digitei o número do décimo andar e esperei...

Eu estava animada e ansiosa...

Saí do elevado agitada e caminhei na direção do apartamento de Logan.

Coloquei a chave e parei.

Ouvi um barulho indecifrável vindo de dentro do apartamento. "Será um assalto? Será que Logan já voltou da academia?", pensei.

Decidi me arriscar, pois mesmo se Logan já tivesse retornado, ele iria gostar da surpresa.

Era o que eu pensava.

365 dias para viver (Em Pausa)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora