Capítulo 8

40 7 11
                                    

16 de Março, 2017.

A semana passou muito rápido. Meus amigos, minha irmã e minha mãe ficaram surpresas quando eu falei que iria viajar amanhã.

Quando contei a minha mãe, no dia seguinte a reserva do hotel e depois contei a Gabriele, ambas ficaram impressionadas pela minha atitude e ao mesmo tempo felizes. Tão felizes que espalharam a notícia para todos: Luísa, Alicia, Kelly e Leandro. Tenho suspeitas de que elas achavam que eu estava desejando a morte. Que por sinal, eu até estava. Não serei hipócrita de negar. Entretanto, depois de tudo que passei, depois do choque inicial, da traição de Logan... Pensei muito e agora, tudo que desejo é viver. Aproveitar tudo que não aproveitei em trinta anos. Viver cada momento como se fosse o último. E é isso que vou fazer. Curtir todos os dias da minha vida, e principalmente, aproveitar enquanto não começo o maldito tratamento, pois sei que após isso, meu corpo não aguentará a fazer tudo que tenho em mente.

Tenho duas semanas até o meu "precioso" PET-SCAN, o exame que definirá o quanto tempo ainda tenho de vida.

Minha irmã e meus amigos acreditam que eu possa me curar, mas eu sinto que já é tarde. Sinto que estou em um estágio avançado...

Reservei um quarto em uma pousada em Miguel Pereira naquela mesma madrugada, no mesmo dia em que finalmente consegui ter a minha casa só para mim. Escolhi esse lugar, pois ainda é dentro do Estado do Rio de Janeiro, considerado perto de minha residência e são apenas algumas horas de distância, o qual eu poderia ir dirigindo...

Nesse mesmo dia, eu aproveitei e ingressei em grupos nas Redes Socias de pessoas aventureiras. Pessoas que praticam trilha, esportes radicais e camping...

Esse detalhe ainda não contei a ninguém.

Minha intenção é de conhecer algumas dessas pessoas e ver os passeios que elas me sugerem.

Quem sabe eu não realize mais um desejo meu?

Quem sabe eu não conheça pessoas que realmente vale a pena?

Minha mãe me mataria se soubesse o que tenho em mente... Ainda mais agora, com essa superproteção.

Acredita, Querido Diário, que a Dona Laura queria reservar um quarto para ela também? Tivemos uma briga por conta disso. Ela me questionava o porquê de eu não querer a sua companhia e eu a questionava o porquê que ela insistia tanto em ir comigo. Por fim, Luísa se intrometeu e me defendeu. O que foi uma grande surpresa, já que ainda estávamos nos estranhando desde daquele almoço.

Ela disse:

"Mãe, a Luna já está bem grandinha para tomar suas próprias decisões! Não acredito que ela irá fazer alguma besteira enquanto estiver sozinha, pelo contrário, acho que vai ser muito bom para ela."

"Por que você acha isso?", Questionou a nossa mãe.

"Ela está procurando seguir em frente... Vai conhecer pessoas diferentes... Fazer amizades... Quem sabe, ela não encontre um novo amor?".

Revirei os olhos quando ela disse isso. Se minha irmã acha que estou procurando um novo relacionamento, ela está muito enganada. Eu não colocaria outra pessoa em minha vida, ainda mais agora, doente. Entretanto,  nada disse. Apenas agradeci com um sorriso quando a nossa mãe acabou por fim, se conformando.

Às vezes acho que ela tem medo de que eu atente contra a minha vida mesmo eu afirmando que não.

Confesso que estou ansiosa.

Amanhã e todo final de semana, estarei hospedada em uma pousada com direito a café da manhã e toda área de lazer até domingo, o que inclui: piscina, sauna, hidromassagem, salão de jogos e ainda uma recepção noturna que haverá entre os hospedes, no sábado.

Eu mal posso esperar.

Minha ansiedade é tanta, que minhas malas estão prontas desde ontem. Já paguei o aluguel do carro em uma locadora de automóveis e não consigo evitar pesquisar mais e mais passeios.

Irei sair amanhã cedo, por volta das oito horas.

Sei que preciso dormir logo, pois irei dirigir sozinha.

Porém, não sei se conseguirei dormir. Quero que o dia logo amanheça.

Acho que vou precisar de um calmante ou um suco de maracujá bem forte.

É engraçado como um simples passeio pode nos deixar felizes como uma criança que ganhou um brinquedo novo.

E é exatamente assim que me sinto.

Uma criança risonha com o seu brinquedo novo e favorito.

Eu só espero que dê tudo certo nessa viagem.

Melhor pensar: Já deu certo!

Melhor pensar: Já deu certo!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Olá galerinha...

Quase não consegui postar hoje! Mas consegui!

Se vocês gostaram, não esquecem de votar⭐️ e comentar💬, ok?

Então... tenho uma notícia triste a informar... Infelizmente não continuarei a postar nas quartas-feiras, logo, semana que vem não haverá publicação. Estou muito enrolada atualmente... Alguns problemas pessoais...

Mas não se preocupem... Eu não abandonarei vocês! Os capítulos serão postados todas as terças-feiras, começando a partir do dia 06/03.

Eu realmente preciso dessa semana para me organizar.

Me desculpem!😔

Até 06/03.

365 dias para viver (Em Pausa)Where stories live. Discover now