Capítulo 9

33 5 10
                                    

17 de Março, 2017.

Eu realmente tenho amigos incríveis!

O dia de hoje até o presente momento está sendo fantástico...

Acordei hoje antes do despertador e super empolgada para a viagem. Arrumei-me, conferi algumas coisas na minha bolsa, mandei uma mensagem a minha mãe dizendo que já estava indo, e quando abri a porta do meu apartamento, dei de cara com Alicia com um sorriso enorme e uma mala de rodinhas ao seu lado.

"Amiga! Eu vou com viajar com você!", ela disse animada.

Após o choque inicial, pois não esperava por isso, me alegrei. Para ser sincera, eu até gostaria de ir sozinha, mas ter a companhia de ao menos uma amiga minha, ainda mais Alicia, o qual me ligava quase todos os dias ou aparecia em minha residência com o único objetivo de saber como eu estava sem toda aquela preocupação e zelo de Gabriele, foi e está sendo maravilhoso.

Ela me contara que já estava querendo viver algumas aventuras comigo e quando soube que eu iria viajar sozinha, ela deu um jeito no trabalho e arriscou-se a bater em minha porta antes da viagem.

Durante o caminho, Alicia confessou que ficou com receios de eu negar sua companhia, até porque, meu humor tem andado muito instável, o que, considerando os fatos é perdoável.

A viagem foi tranquila e divertida. Ouvimos músicas bem altas, cantamos desafinadas e conversamos sobre quase tudo, exceto o assunto da doença e de Logan. Percebi que em alguns momentos Alicia se esforçava para me animar, principalmente quando tocava uma música triste e me fazia entrar naquela "Bad", ou quando um assunto mais sério começava a surgir. Ela, rapidamente, mudava de conversa, trocava de música ou fazia piadas sobre a letra, que sempre me fazia cair na gargalhada. Apesar de todo seu esforço em me fazer esquecer-me do que estar por vir, confesso, que em alguns momentos, eu realmente precisava desabafar e infelizmente, muitas das vezes, não consegui.

Eu, sinceramente, não sei o que se passa pela minha cabeça. Às vezes, nem eu mesma me compreendo.

Quando chegamos na pousada, fizemos o check-in e nos encaminharam para o nosso quarto. Os minutos que antecederam o check-in foram bastante tensos para Alicia. Só de lembrar, eu caio na gargalhada...

Pois bem, como Alicia não tinha feito nenhuma reserva, ao chegarmos na pousada, descobrimos que ela estava lotada e não havia mais nenhum quarto disponível. Alicia entrou em pânico e começou a discutir com o recepcionista como se ele fosse o culpado pela negligência dela. Ele tentou explicar de diversas maneiras que não havia vagas disponíveis, pois está acontecendo um evento na cidade, além do fato, de também ter um evento na pousada, amanhã à noite. Depois de muita discussão, o gerente apareceu e resolveu nosso problema. Como o meu quarto era de casal, Alicia poderia dividir a cama comigo, apenas pagando algumas taxas extras, equivalentes ao percentual que a pousada oferecia. A única questão era de eu concordar.

Eu não concordei...

.

.

.

Brincadeirinha...

Apenas disse isso para assustar a minha amiga que ficou pálida de tamanho nervosismo. Diverti-me muito com a sua frustração, mas no fim, contei-lhe a verdade e ela ficou bastante irritada comigo.

Mas só por alguns minutos... Depois ela me perdoou.

Eu acho...

Enfim... Depois que organizamos as nossas coisas, saímos do quarto e fomos direto para a área de lazer, ela vestida com um biquíni, e eu com um maior rendado. Ambas com uma saída de praia. Nosso objetivo: entrarmos na piscina.

365 dias para viver (Em Pausa)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora