Intermezzo 1 - Sobre janelas e lobos

447 65 131
                                    

Aqui, em Santa Clara, não há janelas nos quartos. Nos quintos, há duas. Nos terços, não sei. Nunca estive em um deles. Mas isso não importa pra mim. Eu tenho um quarto aqui em Santa Clara e ele não tem uma janela sequer.

Nas paredes brancas do meu quarto sem janelas, vejo lobos, vejo selvas. Quase não saio daqui. Não porque seja proibido. Eu é que prefiro a segurança da companhia dos lobos famintos e das cacatuas barulhentas aos perigos que rondam o outro lado da porta.

O outro lado da porta do meu quarto sem janelas é sombrio e nebuloso. Nunca sei o que vou encontrar por lá. Às vezes, há até uma certa calmaria. Mas é tudo combinado pra me enganar. Eu sei de tudo! Os lobos me contam.

Você deve estar se perguntando, o que é esse tal de intermezzo? Em óperas, musicais e alguns formatos de espetáculos cênicos, ele é uma pequena apresentação entre dois atos, por exemplo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Você deve estar se perguntando, o que é esse tal de intermezzo? Em óperas, musicais e alguns formatos de espetáculos cênicos, ele é uma pequena apresentação entre dois atos, por exemplo. Ou seja, pra você que está acompanhando Memórias de Quem, um intermezzo significa uma espécie de pequeno capítulo intermediário. Esse "intruso" pode ou não estar ligado à trama principal. Entendeu? Não? Tudo bem, isso é apenas mais um mistério dentro desse mistério.

Memórias de QuemOnde as histórias ganham vida. Descobre agora