As aulas. 6

3.3K 260 26
                                    

Harry desceu para o salão comunal minutos depois, acho que ele não conseguiu dormir tambem.

- Acordada a essa hora? - perguntou ele meio atordoado de sono.

- Você tambem esta! - disse me arrumando.

- Bem, acredito que estou ansioso, não dormi direito - ele se jogou no sofá.

- Eu tambem não, tive um pesadelo que me fez perder o sono - suspirei.

- Eu também - ele disse de uma forma mais cansada ainda.

Depois disso ficamos em silêncio por alguns minutos, parecia que não tinhamos nada pra falar em especial. Mas quem quebrou o silencio foram os passos de alguem, uma garota, ela ja estava com o uniforme, ela ia em direção a saida do salão comunal cheia de livros nos braços.
Ele enfim quebrou o silêncio.

- Bem, vamos esperar o Rony ou ja descemos para o café?

- Eu vou descer, não quero ficar aqui. Se quiser esperar o Rony - eu sorri - Eu vejo vocês la depois.

- Tudo bem, vou adorda-lo - ele levantou - Até logo.

***

Eu ja estava na grande mesa da Grifinória quando os dois apareceram. Rony parecia emburrado, mas mudou totalmente de humor ao ver a comida na mesa.
O salão ja estava enchendo e tinha muita conversa. Mas um barulho alto surgiu e então o salão foi preenchido de corujas com pacotes e cartas.
Uma coruja grande e marrom veio até mim e soltou uma carta. É da minha mãe.

" Olá meu amor, como foi a viagem? Seu pai e eu estamos com saudades. Me conta qual casa você ficou? Como é por ai? Ja fez alguns amigos?
Nos de notícias sempre. Amamos você.
Um beijo de seus pais.

Com muito amor, Natasha"

Um sorriso bobo e uma lagrima solitária surgiram, ja sentia tanta falta. Harry tocou em meu ombro.

- Esta tudo bem Ellyna? - sua boca estava com farelos de torrada, era engraçado.

- Estou sim, é uma carta da minha mãe - eu ri - Sua boca esta cheia de farelos Harry.

- Ah - ele se apressou em limpar.

- Mamãe ta toda feliz que estou na Grifinória, Fred e Jorge ja devem ter mandado a carta, ou talvez Percy - Rony se pronunciou pela primeira vez, falava de boca cheia e com geleia no nariz.

- Rony - eu comecei a rir - Tem geleia no seu nariz - Harry ria tambem.

- Que droga - Rony reclamou.

Eu peguei minha pena e um pergaminho e comecei minha resposta para carta.
Contei sobre a casa, contei sobre Harry e Rony e também sobre Draco.
Eu guardei minha carta na mochila, eu iria ao corujal no intervalo.

Algum tempo depois a Prof McGonagall passou por nós entregando os nossos Horários, eu estava extremamente empolgada. Minha primeira aula seria História da magia e logo em seguida Herbologia.

   ****

Eu sei que disse aos meus pais que ia tirar notas boas, mas ja comecei mal. Essa primeira aula foi sufocante, as aulas do colégio trouxa, são muito mais interessantes que Historia da magia, que por alguns minutos de aula eu acabei dormindo, eu acho.
Harry e Rony quase babavam em seus lugares, não consigo nem tentar julga-los. Ja a garota de cabelos super volumosos, que não sei como esta sempre por perto, olhava vidrada em direçao ao professor, queria um pouco dessa concentração.

Herbologia é incrível comparada a aula anterior, não que seja ruim, mas nunca me dei bem com plantas. Não aconteceu nenhum desastre, a garota quase sombra, Hermione me ajudou bastante. Definitivamente agradeço a ajuda dela, mas parecia que mais prestava atenção em mim e nos meninos do que em sua própria tarefa.

Por fim tivemos um período de aula de feitiços. Professor Flitwick é muito bom em explicar sua matéria.

No intervalo Harry e Rony subiram comigo até o corujal mandar minha carta, Minie parecia feliz em me ver. Rony parecia emburrado novamente, digamos que a aula de feitiços não foi muito divertida para ele.

- A próxima aula é poções né? - eu disse começando a caminhar de volta.

- Que maravilha - exclamou Rony - Não vejo a hora de ter aula com Snape.

- Ele não pode ser tão ruim assim - disse me direcionando para as masmorras.

- Fred e Jorge o detestam, diz que é o pior professor. Dizem que sempre protegem a Sonserina, afinal ele é o diretor da casa - Harry só escutava e parecia irritado depois de dizer Sonserina.

- Bem vamos descobrir logo, porque é uma aula dupla de poções com a Sonserina - eu sorri um pouquinho, lembrei de Draco.

Chegamos nas masmorras, era bem frio o local, tinha vários frascos de vidro em prateleiras nas paredes.
Snape fez uma bela entrada na sala e logo começou a fazer a chamada, parando ao ler o nome de Harry.

- Ah, sim - disse baixinho - Harry Potter. A nossa nova celebridade.

"O que?"

Vi Draco do outro lado da sala, com dois garotos enormes dando risadinhas.
Snape terminou a chamada enfim.
Eu ainda olhava para Draco, acho que ele não me viu aqui ainda, então comecei a prestar atenção no professor, que ja falava.

- ... confundem os sentidos... Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glória, até zumbificar, se não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar.

O silencio na sala era assustador enquanto Snape fazia seu discurso. Hermione estava sentada na beiradinha da carteira e parecia desesperada para provar que não era uma cabeça-oca.

-Potter! - eu assustei quando Snape chamou Harry de repente - O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?

"Como? Adicionar o que?"

Eu procurava entender as palavras de Snape, enquanto Hermione ja tinha sua mão no alto.

- Não sei, senhor - Harry disse envergonhado, Snape ignorou Hermione.

- Tsk, Tsk, a fama pelo visto não é tudo - ele olhava Harry intensamente - Vamos tentar novamente. Se eu lhe pedisse, onde você iria buscar um bezoar?

" Esse eu sei, estava no livro de poções que eu estava lendo ", Hermione parecia desesperada.
Após Harry negar mais uma vez, Snape perguntou outra coisa, nisso Hermione ja estava em pé, parecia fuzilar Harry por não saber.

- Acho que Hermione sabe, por que o senhor não pergunta a ela? - Harry parecia nervoso, na verdade, todos pareciam nervosos, eu definitivamente estava.

Depois de Snape mandar Hermione se sentar, ele explicou exatamente tudo o que ele perguntou a Harry e fez com que todos copiassem, virou as costas e foi para o quadro negro. Eu toquei o ombro de Harry, ele pareceu se acalmar. Mas não durou muito essa paz, pois um garoto conseguiu derreter o caldeirão e se encher de furúnculos. Snape se zangou com Harry, falando que ele se acharia melhor se o colega se desse mal.
Sinceramente acho que os irmãos do Rony tem absoluta razão. Eu detestei o prof. Snape, Principalmente quando me olhou torto, como se me analisasse, tenho certeza que se eu tivesse mais cor estaria que nem os cabelos de Rony.

Ellyna Mevel É Uma Bruxa.Where stories live. Discover now