A câmara secreta. 20

949 89 26
                                    

Corremos pelos corredores tentando seguir a voz.

- Oh droga - exclamei - Aqui tem aranhas.

- Nunca vi aranhas se comportarem assim - Harry olhou elas se enfileirarem e sairem pela janela.

- Eu... - Rony começou, ele segurou minha mão e foi se escondendo atrás de mim - Não gosto de aranhas - sua voz mostrava o medo. Harry e Mione olharam em nossa direção.

- E-Eu tambem tenho medo de aranhas Rony - ele colocou a outra mão livre em meu ombro.

- Olhem - Hermione andou um pouco mais e apontou - A câmara secreta foi aberta, inimigos do herdeiro cuidado.

- É a gata do Filch - Rony falou horrorizado, e Harry se aproximou dela.

- Harry não toque - eu disse andando e puxando Weasley.

- O que estão fazendo aqui? - era Filch.
Rony me soltou, agora deu ruim.

Harry tentou se afastar, tarde de mais, Filch estava gritando horrorizado com Harry, enquanto a nossa volta se aglomeravam mais alunos. O jantar de Halloween acabou.
Filch ia avançar em Harry, quando Dumbledore apareceu, ao seu encalço estavam os professores. Estavamos encrencados, eu vou bater em alguém.

- Vocês quatro venham comigo - disse a voz calma do diretor. Um arrepio passou pelo meu corpo e Mione fez uma careta, estamos encrencados.

A gata do zelador está petrificada, mas ainda esta viva.
Por fim nos livramos, eu ainda não acredito, mas por apenas um segundo, Snape nos defendeu, dizendo que estavamos no lugar errado e na hora errada.
Lockhart confirmou que Harry estava com ele ate alguns minutos atrás. Mione e eu mostramos a comida que guardamos para o Harry.
Quando fomos dispensados, basicamente corremos ate a comunal.

- Definitivamente temos que parar achar problemas - Falou Hermione - Podemos ser expulsos assim.

- Sinceramente Mione, acho que são os problemas que nos acham - eu disse cansada.

- O que vocês acham que aconteceu? - Rony perguntou. Mione olhou pra ele indignada.

- Bem, depende, o que você quer saber? Sobre a voz que só Harry e eu ouvimos, sobre o sangue na parede com uma frase de ameaça ou sobre a gata petrificada? - olhei para ele erguendo uma sobrancelha. Ele abriu e fechou a boca duas vezes.

- Acho melhor a gente ir dormir e falar disso amanha - Foi Harry quem se pronunciou dessa vez - Ja acham que foi a gente, se ficarmos nesse assunto ... Bem, vão realmente achar que fomos nós.

- Sensato - disse me levantando, estendi minha mão pra Mione, pra irmos para nosso dormitório - Então, boa noite meninos.

Eles murmuraram um boa noite de volta.

No dormitório Conan me esperava pra dormir, ele ja estava enrolado ao lado do meu travesseiro mas com a cabeça levantada.

- Princesa? - ele chamou.

- Estou bem - ele continuou me olhando.

- Disse algo Lyna? - Mione perguntou antes de se deitar.

- Ah não, eu pensei um pouco alto, foi mal - eu tentei disfarçar - Boa noite Mi.

- Boa noite - ela sorriu e enfim se enfiou dentro das cobertas, fechando suas cortinas.

***

No dia seguinte tinhamos combinado de ignorar a situação, porém, ao ouvir os gêmeos fazendo apostas sobre quem seria o herdeiro e que o principal suspeito era Harry, Mione e eu começamos a rir.
Não tinhamos o que fazer, estavamos na cena do crime, se fosse eu a saber da história pensaria da mesma forma.

- O que fazemos agora? - perguntou Rony se esparramando na poltrona da comunal.

- Ja sei, aprendemos magia negra e nos defendemos - sorri brincalhona, os três me olharam incrédulos.

- Não seria uma má idéia - Disse Mione e foi minha vez de olhar incrédula.

- Oi? Mione eu estava brincando - Endireitei minha postura.

- Tem razão não seria má idéia - Harry falou finalmente.

- E onde iriamos aprender isso Sabichona - Rony questionou Mione.

- Não isso é uma péssima idéia, Mione você mesma disse ontem para pararmos de achar problemas, pois seríamos expulsos - falei percebendo onde eles queriam chegar.

- Mas a idéia foi sua - Disse Mione deixando o livro de lado.

- Foi uma brincadeira gente, onde raios pessoas de doze anos ia aprender magia negra na escola? - perguntei como se fosse óbvio - Os três pararam para pensar um pouco, não acredito que eles estão levando a sério.

- Bem... - Mione começou - Eu... - ela respirou fundo - Eu encontrei uma sala com livros... questionáveis - ela nos mandou um olhar nervoso e depois começou a observar em volta da sala, ainda vazia confirmou.

- Quem é você e o que fez com a minha amiga? - eu a olhei desacreditada mas sorri - Sabem das regras que estaremos quebrando?

- Sei - Ela sorriu como se eu dissesse que o tempo estava fresco, os outros dois concordaram.

- Nos leve lá Mione - Harry falou como se fosse seu objetivo de vida, eu nem duvido mais - Talvez tenha algo sobre a câmara e bem... - ele riu e me olhou risonho e eu suspirei.

- Ai eu já não aguentava mais guardar esse segredo pra mim - ela suspirou radiante - eu pensei que iam me achar louca ou malvada, que não fossem mais ficar comigo.

- Eu acho você louca - Eu disse, mas no final eu ri - Ok, vocês me convenceram - eles sorriram também.

***

Depois da última aula nós seguimos Hermione com a capa da invisibilidade de Harry, e chegamos ao quarto andar onde Mione encostou a mão na pedra na parede, a segunda mais baixa perto de uma estátua estranha, ali abriu uma passagem pequena, mas deu pra nos quatro passarmos sem problemas.
Chegamos ao final da passagem, era um lugarzinho arredondado que cabia nós quatro, mas tinha uma porta. Mione abriu revelando uma sala consideravelmente grande, e com muitas estantes, tinha duas mesinhas na sala.

- bom Qual dos quatro fundadores voce acha que criou essa sala? - perguntou Harry.

- Com certeza Sonserina - o ruivo girou pela sala - So deve ter magia negra.

- Então deveriamos passar pela seleção de novo né Rony - peguntei olhando cética - afinal... Viemos aprender magia negra né?

- Lyna, acho que você ta andando muito com Draco, respondona que nem os Malfoy - Rony retrucou emburrado - Se duvidar seu pai é o próprio Lucius Malfoy.

Eu encarei Rony irritada, Depois para Mione que parecia me pedir desculpas com o olhar e então Harry. A fala de Rony teve um efeito estranho... Parecia que eu ouvia as engrenagens de todos trabalharem... Eu dei um passo para trás...

- N-Não - eu tentei.

- Vocês são parecidos - Harry falou baixo.

- Lyna... - Mione chamou.

- Rony eu juro que quero te bater agora - disse suspirando contendo meu pânico- Mas .... Você tem um ponto, um que eu nunca pensei.

Ellyna Mevel É Uma Bruxa.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora