Final de ano. 15

2.1K 155 31
                                    

Depois que Harry se encontrou com Rony e contado tudo novamente, ele nos mostrou um livro encadernado em couro. Estava nele muitos retratos bruxos acenando e sorrindo, eram os pais de Harry e pareciam muito felizes na foto, Harry tambem parecia bem feliz com o presente dado pelo meio gigante Hagrid.

Nós tivemos nossa última semana de aulas, foi tudo um pouco corrido para mim, ainda tinha alguns trabalhos e tarefas pendentes, mas Mione me ajudou e entreguei todos a tempo estou pronta para o proximo ano.

Mione e eu fomos a festa de final de ano, enquanto Rony ia buscar Harry na enfermaria.
O salão estava todo decorado em verde e prata, cores da Sonserina, e eu via de longe Draco se exibindo de alguma coisa, me fez sorrir.

Quando Rony e Harry entraram no salão, houve um silêncio coletivo, que aos poucos foi tomado por altas vozes que voltavam a conversar. Eles vieram e se sentaram com a gente.

Dumbledore chegou e começou a fazer seu discurso de final de ano.

"Agora, pelo que entendi, a taças das casas deve ser entregue e a contagem de pontos é a seguinte: em quarto lugar Grifinória com Trezentos e doze pontos, em terceiro Lufa-Lufa com Trezentos e cinquenta e dois pontos; Corvinal com quatrocentos e vinte e seis pontos  e Sonserina com quatrocentos e setenta e dois.

Uma tempestade de aplausos e gritos veio da mesa das cobras.

- Sim senhores, Sonserina está de parabens. No entanto, temos de levar em conta os acontecimentos recentes.

Ninguem falava mais nada, encarei Harry e voltei meu olhar para Dumbledore.

- Tenho alguns pontos de ultima hora para conferir. Vejamos. Sim.

" Primeiro: ao Sr. Ronald Weasley..."

Automaticamente olhei para Rony que ja me encarava, ele estava muito vermelho, parecido com um tomate

- ... Pelo melhor jogo de xadrez presenciado em Hogwarts em muitos anos, eu confiro a Grifinória quarenta pontos.

Nossa mesa subiu em aplausos, deu ate para ouvir e ver Percy, um dos irmãos mais velhos de Rony, se gabar dizendo " é meu irmão sabem! O meu irmão caçula! Venceu uma partida no jogo vivo de xadrez de McGonagall."

- Segundo - ele voltou a falar e todos ficaram quietos - À Srta. Hermione Granger. Pelo uso de logica inabalável diante do fogo, concedo a Grifinória quarenta pontos.

- Hermione pareceu cair no choro quando abaixou a cabeça, Harry, Rony e eu nos olhamos e sorrimos largamente, ganhamos oitenta pontos.

- Terceiro: ao Sr. Harry Potter - todos ficaram em silêncio absoluto quando ele foi citado - Pela frieza e excepcional coragem, concedo a Grifinória cinquenta pontos.

A Grifinória estava uma bagunça, tinhamos chegado a quatrocentos e quarenta e dois pontos e estamos em segundo lugar.

- Quarto: a Srta. Ellyna Mevel - eu fiquei vermelha como Rony - Que apesar de ter seus próprios problemas, colocou sua amizade cima de tudo para proteger seus amigos com coragem, concedo a Grifinória trinta e cinco pontos.

Agora a Grifinória enlouqueceu, passamos as cobras por três pontos, ganhamos a taça das casas, Rony me abraçou de lado e Harry fez o mesmo depois, deixando seu braço por cima do meu ombro.

Dumbledore ergueu a mão pedindo silêncio.

- Existe todo tipo de coragem - disse ele sorrindo - É preciso muita audácia para enfrentar os inimigos, mas igual audácia para defendermos nossos amigos. Portanto, concedo dez pontos ao Sr. Neville Longbottom.

Nos quatro nos levantamos junto com todos da nossa casa para aplaudir e gritar, Neville estava branco enquanto muitos alunos o abraçavam.

No final a decoração foi mudada, passando a ser vermelho e dourado, cores da grifinoria, foi uma festa e tanto, pude ver a Profa. McGonagall apertar a mão de um Snape mal humorado.

***

Quando afinal caiu minha fixa, eu ja estava com o meu malão arrumado e seguindo para o expresso de Hogwarts com meus amigos.
Levou um bom tempo para todos nós conseguirmos sair do expresso, a plataforma está super lotada.

- Vocês precisam vir passar uns dias conosco nA'Toca - disse Rony me abraçando forte - Os três. Vou mandar uma coruja pra vocês.

- Vou ver com meus pais sobre ir - disse Mione animada.

- Eu com certeza vou - disse sorrindo para ele - Vai ser muito legal.

- Obrigado - disse Harry meio estranho - Preciso ter alguma coisa por que esperar - sorriu finalmente.

Me soltei do abraço de Rony e me despedi de Hermione e Harry. Depois que os tios de Harry apareceram, estremamente antipáticos e carrancudos por sinal, eu fui encontrar com meus pais, foi o melhor ano que eu tive.
Eu estou mais que ansiosa para o próximo ano, parece ter mais surpresas. Vou sentir falta dos meus amigos.

***

Vai ter continuação sim ❤️  e ja estou trabalhando nela. Comentem ai o que acharam. Teorias foram feitas?

❤️

Ellyna Mevel É Uma Bruxa.Where stories live. Discover now