capítulo dezessete

835 191 34
                                    

No último capítulo de O Clube dos Jovens Quebrados

Davi teve uma briga séria com o próprio pai e resolveu fugir de casa. Hoje, ele dorme no quartinho dos fundos de uma livraria.

O relacionamento de Maria e Damien continua evoluindo a passos largos.

Gabriel encontrou o que lhe pareceu ser um mural com milhares de fotos da Maria na parede da casa de Damien. Juliana tentou alertar a menina, mas Maria não acreditou.

— Fazer esse tipo de coisa a luz de velas nunca foi a minha praia, mas até que eu gostei — Cecilia procurava a sua camiseta que estava jogada em algum lugar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Fazer esse tipo de coisa a luz de velas nunca foi a minha praia, mas até que eu gostei — Cecilia procurava a sua camiseta que estava jogada em algum lugar. Era difícil encontrar qualquer peça de roupa quando a única iluminação são quatro velas precárias.

— A lâmpada daqui não está funcionando — Davi disse enquanto vestia a própria camiseta. — Eu tentei trocar, mas não adiantou. Acho que foi a umidade. Deixei para resolver isso depois.

Eles estavam no quarto da livraria onde Davi se hospedava. Cercados por livros, caixas, velas e um colchão grande o suficiente para abrigar os dois.

— Acho que esse clima vitoriano até combina com você — Cecilia calçou suas botas de cano alto e encarou Davi. — Se você quiser desabafar comigo, não tem problema.

— E como você sabe que eu tenho algo para desabafar?

— Uma intuição. Você parece todo tenso, sério, profundo... e anda bem caladinho. Sem contar que, sinceramente, você me pareceu um tanto agressivinho minutos atrás.

Davi riu.

— Ah, são só problemas. Problemas em casa, com os meus pais. Problemas com os meus amigos. Estou cercado de problemas! Mas todos estamos, não é?

— Davi, você estuda na mesma escola de riquinho que eu. Todos os dias convivemos com centenas de pessoas que não tem um único pingo de problema na vida.

— Às vezes eu fico pensando em coisas, tipo... quem decide quem vai realmente ser feliz? Será que algumas pessoas precisam ser infelizes para estabelecer uma espécie de equilíbrio do cosmos ou coisa do tipo? Por mais que eu tente... eu continuo perdendo. Mesmo quando parece que vai dar certo, as coisas pioram magicamente.

Cecilia deslizou pelo colchão e deu um beijo na boca de Davi.

— Você é um bom garoto, Davi — ela disse. — A vida pode ser difícil para pessoas boas, mas a sua função é apenas continuar em frente. Nada é para sempre. Uma hora os ventos soprarão na sua direção.

Em vários aspectos, Cecilia parecia um fantasma na vida de Davi. Surgia do nada e voltava a desaparecer sempre quando quer.

— Obrigado — ele respondeu.

— E para de reclamar da vida! — Cecilia se levantou, pegou a bolsa do chão e se dirigiu até a porta — Você acabou de pegar uma das mulheres mais gostosas do mundo!

***

Maria nunca foi firme com ninguém. Nunca bateu ou o pé e sempre evitou o conflito a todo custo. Por isso, o seu coração batia acelerado enquanto se afastava de Juliana. Ela acabara de brigar com a primeira amiga que tinha há anos por causa do primeiro namorado da vida. As primeiras vezes deveriam acontecer uma por vez, mas nunca é assim. Novas experiências acontecem em bando.

O que Juliana falara não fazia o menor sentido. Maria nunca foi importante para ninguém a não ser os seus pais, como Damien faria um altar para ela? E se fizesse, isso não seria bonito? Juliana nunca acharia isso esquisito se gostasse de Damien, obviamente não passava de perseguição.

Ao mesmo tempo, Maria sabia que Juliana se importava com ela. O mesmo com Davi e Gabriel. Eles não mentiriam para ela, certo?

Ou não?

Maria já estava em casa e ainda pensava nisso. Teria feito uma estupidez ou se posicionou pela primeira vez na vida e deveria ter orgulho disso?

Maria

Ta aí?

Damien

Oi gatinha <3

Maria

O que está fazendo?

Damien

Cuidando das minhas coisas...

Maria

Me encontra no shopping?

Damien

Agora?

Maria

Sim

Damien

É que estou um pouco ocupado

Maria

Por favor!

Damien

Por que tem que ser agora?

Maria

Eu explico quando você me encontrar lá

Damien

Ok, né... Chego lá em 20 minutos

***

NOTA DO SALI

Esse discurso do Davi no começo do capítulo sobre sentir que está sempre perdendo foi inspirado em coisas que eu mesmo disse anos atrás. Houve uma época em que eu acreditava que absolutamente nada funcionaria para mim. Como se eu fosse destinado a perder.

Hoje, tenho uma vida bem melhor. Moro com a minha namorada maravilhosa, a carreira literária vai muito bem, tenho os melhores leitores e fãs do mundo e finalmente não preciso mais deixar de almoçar sempre que quiser ir ao cinema. 

O segredo para passar pelas fases ruins? Apenas continue. Mesmo quando não existir luz no fim do túnel, nenhuma perspectiva de melhora ou promessa. Apenas continue. Siga sobrevivendo até o dia em que a vida te proporcionar a oportunidade que você precisa. E quando esse dia chegar, agarre-se com unhas e dentes e busque o seu caminho.

Foi o que eu fiz.

Até o próximo capítulo de O Clube dos Jovens Quebrados

Felipe Sali

***

Não deixe de assistir ao novo vídeo da Sali TV onde falo sobre os meus planos para 2020.

O CLUBE DOS JOVENS QUEBRADOSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora