capítulo dezenove

1.1K 202 96
                                    

Nos últimos capítulos de O Clube dos Jovens Quebrados 

Maria está namorando o misterioso Damien e os seus amigos não aprovam a ideia. Gabriel disse que viu, de relance, por acidente, um altar na casa de Damien cheio de fotos da Maria. Aquilo era assustador, Juliana tentou alertá-la, mas Maria se recusou a acreditar. Mas, para tirar tudo a limpo, a garota chamou o seu namorado e o fez levá-la até a sua casa, onde poderia ver a verdade com os seus próprios olhos.

Olá, leitor.

O Clube dos Jovens Quebrados é uma história sobre pessoas que não sabem quem são. Se você olhar bem de perto, vai notar que todos os personagens desta história estão procurando um espelho imaginário onde poderão, enfim, enxergar o próprio reflexo. Uma jornada que todos nós deveríamos ter um dia. Afinal, o risco de não saber o suficiente sobre você é permitir que outra pessoa decida isso.

	Maria não falou uma única palavra dentro do carro ao lado de Damien

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Maria não falou uma única palavra dentro do carro ao lado de Damien. Ela sentia que o seu namorado estava tão tenso quanto ela, mas desconfiava de que isso poderia ser só a sua imaginação trabalhando. Como sempre.

No fundo, o que ela sentia era alívio. Quando as acusações dos seus amigos eram difusas, ficava difícil defender Damien. A situação mudou de cor quando Gabriel falou sobre o tal altar com centenas de fotos dela. Agora, existe uma coisa física, palpável, que pode encerrar o assunto. Se o altar for real, ele é culpado. Se não for, ele é inocente. Simples.

Chegaram. O prédio era simples, mas não o suficiente para um adolescente bancar por conta própria. Maria lembrava bem de Damien dizendo não morava com os pais.

Damien estacionou o carro e respirou fundo:

— Você vai me dizer porque está fazendo isso?

— Não, apenas confie em mim.

— E você sabe o que está fazendo? Não parece muito.

— Apenas confie em mim — repetiu.

Eles subiram a escada em silêncio. Cruzaram o corredor e Damien tirou as chaves do bolso. Maria estava com a respiração presa. O rapaz colocou a chave na fechadura, mas não girou. Permaneceu parado.

— O que aconteceu? —Maria perguntou.

— Mudei de ideia — Damien tirou a chave e a porta permaneceu trancada. — Eu não quero que você entre na minha casa.

— Você está brincando comigo?

— Não estou, espero que você entenda. Existem coisas sobre mim que você ainda não sabe.

— Então me conta!

— Eu não quero! Ok? Eu não sou obrigado a dividir tudo com você. Vamos deixar isso para lá. Eu vou te deixar na sua casa.

O CLUBE DOS JOVENS QUEBRADOSWhere stories live. Discover now