00~Prólogo

4K 273 15
                                    

.
.
.
8 meses antes do apocalipse.
.

Com a televisão da sala ligada, Elizabeth se sentia menos sozinha. Ela sentia falta do barulho dos talheres caindo na cozinha enquanto Lori cozinhava e Rick tentava ajudá-la, mas só atrapalhava. Sentia falta de sentar no chão da sala e jogar video-game com Carl até tarde da noite, comendo besteira e conversando mais besteira.

Sentia falta de sair e dançar com Pietro. Todos os churrascos no quintal do Rick, enquanto ela fazia uma competição de quem aguenta mais pimenta com seu irmão.

Ela sentia, sentia muita falta mesmo, mas havia um motivo pra estar tão longe de casa. Um sonho, era isso que prendia ela ali, mas toda vez que parava para pensar na distância entre o Brasil e os Estados Unidos seu peito apertava, e fazia ela pensar em desistir, mas na mesma hora à voz de Lori surgia do fundo de sua mente "Não se átreva a desistir dos seus sonhos, estamos bem, com muita saudade de você também." Elizabeth só não sabia qual era à reação que aquela frase causava em se mesma, coragem para continuar ou dor por imaginar seu sobrinho com saudade dela.

Apesar de ser um sonho de infância, Elizabeth nunca foi a fundo com ele, apenas aulas de teatro. Se formou em pericia criminal e foi assim que ganhou a vida até alí.

Ela teve seus pensamentos interrompidos pelo som de seu celular tocando, fazendo à mesma pular do sofá pelo susto. Depois de se recompor Lizze se esticou para alcançar o mesmo na mesa de centro da sala, atendendo e levando para perto do ouvido.

-Alô?—Disse á mesma para quem estivesse do outro lado, afinal ela não tinha reconhecido o número.

-Elizabeth?—Uma voz conhecida respondeu, Shane.—Você tá ocupada? Preciso te dar uma notícia.

-Pode falar, não estou ocupada.—Ela já estava nervosa,conhecia Shane á muito tempo e havia percebido em seu tom de voz que havia acontecido alguma coisa.

-Bom...—O mesmo soltou um longo suspiro.—Rick foi baleado, estávamos em uma operação e achávamos que só tinha dois caras no carro mas havia um terceiro e ele atirou no seu irmão. O Rick já saiu da cirurgia, mas por conta da enorme perda de sangue ele... Ele ta em coma.

Baleado, Rick havia sido baleado e estava em coma. Elizabeth havia travado, ela não conseguia falar, não conseguia se quer mover um músculo.

-Elizabeth?—A voz nervosa de Shane chamou sua atenção.—Olha eu sei que é complicado o que eu vou te pedir, mas, preciso que você venha para cá, Lori precisa de você aqui, Carl precisa de você aqui e–

-Eu vou comprar uma passagem ainda hoje.—Ela o cortou, já se levantando e indo até a mesa da cozinha, onde seu computador se encontrava.—Fale á Lori que eu estou indo, vou comprar a primeira passagem que eu ver. Tchau.

Antes que Shane respondesse ela já havia desligado. E então começou á procurar o primeiro vôo que saísse ao amanhecer, logo depois foi pegar a chave da moto seguindo em direção á delegacia para explicar o que havia acontecido e que teria que viajar. Seu coração apertou mais ainda,se é que isso era possível, ao lembrar que teria que abandonar seu sonho, abandonar a primeira oportunidade que havia recebido de ser atriz.

Mas era seu irmão em jogo. Então que se foda tudo.

_________________________________________

Love Between Arrows-Daryl DixonWhere stories live. Discover now