2°Cap. - Mitarashi Dango

16.9K 1.5K 607
                                    

Hey, guys!

Sinto muito a demora, vou tentar ao máximo não demorar na próxima atualização. É que tive um tanto de problema com determinados acontecimentos da história original (que também era minha, de qualquer forma. Só estou passando para Camren), então acabei por decidir reescrever tudo, ao invés de lançar a versão dos fatos originais, então é isso.

Boa leitura!

2°Cap. - Mitarashi Dango

Querido Diário,

Oficialmente minha vida está um desastre verdadeiro. Esta manhã minha mãe se sentiu mal e foi para o hospital. Descobrimos que ela tem leucemia linfoide aguda. Fase inicial. Os médicos, basicamente, disseram que minha mãe conseguiria se curar. Não sei o que faço. Aliás, eu não sei se existe algo a fazer. Minha irmã está desconsolada e meu pai está estranho... Eu gostaria de poder ajudar eles de alguma forma, mas eu não consigo nem ao menos parar de chorar com a pequena possibilidade que o doutor deu de minha mãe não corresponder ao tratamento.

Quer dizer, mais da metade se curou quando descobriu a leucemia em fase inicial, minha mãe não pode ser a azarada da vez e entrar numa porcentagem que a metade consegue se curar...

Camila parou de escrever no diário. Ela encolheu o corpo, deixando as lágrimas cair pelo rosto com fortes traços latinos bonitos. Estava debaixo das arquibancadas do colégio, faltou as três primeiras aulas. Foi para o colégio apenas por ir, naquele dia. Não teve intenção de assistir aulas, só de sair de casa o mais rápido possível para espairecer. Não sabia como consolar sua irmã caçula, mesmo que sua mãe garantisse que ficaria bem. O baque inicial era sempre o mais difícil.

— Camila? – a voz rouca de Lauren a chamou, fazendo a menina virar o rosto choroso para a morena de olhos verde que se aproximou dela no mesmo instante que viu as lágrimas de Camila escorrerem. Nunca viu os olhos da menina tão tristes e isso era extremamente trágico para Lauren que amava olhar para aqueles tímidos olhos chocolate cheios de vida.

Lauren também não esperava vê-la ali. Para ela, Camila tinha faltado aula – o que por si só já era bem estranho, se fosse parar para pensar que ela nunca faltava aula – ou algo do gênero. A face da garota lhe deixou aflita. Com certeza, não parecia os mesmos olhos que ela viu dias atrás, antes de ontem ou até ontem. Algo estava errado.

— O que houve? – a menina questionou, séria como jamais esteve na sua vida, sem seu característico sorriso de moleca marota. Camila desviou os olhos para outro canto, sem saber o que dizer. Gostaria de conversar com alguém sobre sua mãe e ter um pouco de conforto, mas não sabia como.

— Eu estou O.K. – ela falou, simplesmente, como se não houvesse nada, mas não conseguia esconder sua tristeza.

— Você pode conversar comigo, sabe? Eu sou bem idiota e não muito inteligente, mas se precisar de alguém que te escute, acho que eu sirvo, certo? – Lauren perguntou tirando uma mecha de cabelo dos ombros da menina que a mirou com seus lacrimosos olhos chocolates, fazendo seu coração dar uma fisgada por ver sua paixão platônica tão triste.

— Não se deprecie, Lauren. – Camila reprimiu Lauren por pensar coisas como aquela. Não a achava idiota ou qualquer coisa do tipo. Era o ser mais adorável que conheceu em sua vida. — Cada pessoa tem um tipo diferente de inteligência. Você pode não ser boa em gramática e ortografia, nem em matemática ou física, mas já te vi participando ativamente das aulas de História. Você é muito boa em História e em praticar esportes. – a voz de Camila era baixa e gentil.

— Você acha mesmo? · Lauren perguntou com os olhos brilhantes. Camila admirou a beleza da menina enquanto limpava suas lágrimas. Lauren tinha aquele brilho e aquele sorriso com os dentinhos da frente proeminentes, os fios de cabelo pretos caíam como uma cortina lisa em seu rosto.

Querido Diário (Camren)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora