• Prólogo •

169 19 5
                                    


[C O N F I D E N C I A L]


[Carta do arquivo pessoal de João Gabrantes, falecido oficial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)]

→Arquivo separado para eliminação



Caro M.H,

Espero que entenda a urgência e a gravidade deste assunto, uma vez que qualquer esperança em face do horror que apresentarei aqui estará em suas mãos. Tenha plena ciência do risco ao qual tu irá se expor, mas pondere também as consequências de sua inércia.

Dito isso, gostaria de registrar que escrevo da minha casa, numa noite chuvosa e solitária, tendo apenas a desconfiança paranoica como companheira constante. Ah, mas não estou reclamando, não. Dou graças a Deus por estar sozinho, pois consegui despachar minha família para bem longe e já aceitei que preciso ficar aqui para aplacar o empenho deles em queimar  arquivos. É... eu sei que vou morrer. Talvez por isso esteja desconversando, afinal, pode ser minha última "conversa".

Mas vamos ao que interessa. A operação humanitária lá nas comunidades, organizada por aquele laboratório europeu de engenharia genética, o Heitz Tech(em parceria com o nosso governo) deu muito errado. A história de ajuda humanitária era papo furado. Esses caras armaram, e muito bem, nosso governo não só caiu igual um pato como também agora está tentando eliminar os próprios agentes para abafar o caso. E para governo brasileiro resolver bancar a CIA americana queimando arquivos é porque a coisa foi muito feia.

E foi mesmo. O laboratório estava na verdade experimentando neles, nos moradores dos morros, como cobaias. Não consigo nem imaginar os métodos, já que genética não é da minha alçada...Mas eu vi os resultados. E só de lembrar sinto um arrepio subindo pela nuca. Eram cobaias dos mais variados tipos: mulheres, crianças, velhos, animais, tudo... e no fim todos eles ficavam parecendo um pedaço de carne em agonia, clementes de morte.

O pior é que há razões que me levam a crer que eles desenvolveram uma patologia a partir disso. Não tenho muitas informações sobre, mas estou certo que está relacionado à São Paulo e que em 15 dias, se nada for feito, a situação nos morros vai se tornar insustentável e então esse flagelo vai tomar o Rio.

Queima depois de ler, e nem pense em responder por e-mail ou telefone. Tu já sabe o que deve ser feito.

Mando mais informações na próxima carta.

JG

Pátria VermelhaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora