23. tempo de irmãs

3.4K 379 7
                                    

MALU


- Esse garoto é imbecil ou se faz? - a Nanda me pergunta depois que eu conto tudo que aconteceu no dia.

Depois de fechar a cortina na cara do Eros eu voltei pra sala pra conversar com a minha irmã. Eu deitei minha cabeça em suas pernas e ela fica passando a mão nos meus cabelos de forma carinhosa.

- Eu não sei - suspiro - E o pior é que ele nem entende porque eu fico chateada. Ele não pode ser assim se quiser que dê certo entre a gente...

- Ele foi um idiota e você está certa em não aceitar o que você não concorda e se impor. Muita gente aceita pequenas coisas que não gosta no começo de um namoro só pra agradar, mas isso geralmente se torna uma bola de neve e mata qualquer relacionamento - ela diz tranquilamente - Mas você tem que ser paciente maninha, ele é um garoto idiota que ainda tem muito que aprender. Até eu que não sou muito fã dele tenho que te lembrar que todos os erros que ele cometeu foi por gostar muito de você. É inegável que ele te ama e...

- Ele nunca me disse isso.. - falo triste.

- Ai querida, mas nem sempre a gente fala o que sente né? Você já disse que o ama? - eu fico em silencio - Ta vendo? Eu te conheço, sei que você já ama aquele garoto, sabe que o ama e mesmo assim não disse isso pra ele. Pode ser o caso dele também..

- Mas eu não quero dar o primeiro passo sabe? - relaxo e fico feliz de me abrir - E se eu disser que o amo e ele não falar nada ou pior, ele pode se afastar de mim.

- Querida, isso é a sua vida não um tabuleiro de xadrez. Não fique prevendo as jogadas do seu adversário, até porque o Eros é o seu aliado e não seu adversário. Pelo pouco que eu conversei com o maldito do Thor eu pude ver que aqueles garotos passaram por muita coisa... Você já pensou que como o Eros perdeu a mãe cedo isso pode ter afetado ele?

- Ele nunca me falou sobre a mãe...

- E você falou sobre os nossos pais? - ela nem espera a minha resposta porque já sabe - Pode ser tão difícil pra ele quanto é pra você... No meu ponto de vista de pseudo psicologa eu diria que o Eros é assim com você porque a única mulher que ele amou antes se foi quando ele mais precisava, quando ele ainda era um garotinho. Você já viu como ele e os irmão sufocam a Perséfone? Aqueles garotos da casa ao lado amam assim, mas você pode mostrar para ele que existem outras formas mais saudáveis de gostar de alguém.

Eu não consegui ficar com os olhos secos tendo essa conversa com a minha irmã. Eu cheguei com ódio do Eros mas agora eu posso ver o lado dele um pouco...

- Ser amada assim é uma sorte e uma maldição - a Nanda me fala seria - Vocês são tão novos querida, tente ver como as coisas se desenrolam e aproveite o máximo. Nada precisa ser pra sempre.

- Hum.. Nanda? - pergunto tímida meio mudando de assunto - Como foi sua primeira vez?

- Sinceramente? - eu afirmo com a cabeça - Foi horrível, foi dolorido e foi muito muito louco.

- Eu tenho medo de que o Eros não seja o cara certo sabe? - murmuro.

- Sei sim meu doce, mas isso não se trata da pessoa certa - ela parece procurar as palavras certas - Claro que vai ser muito melhor com uma pessoa que você goste ou ame, mas o mais importante é você estar pronta pra isso sabe? 

Confirmo com a cabeça e ela continua.

- Por exemplo, a Karol teve sua primeira vez com um namorado que ela amava mas ela não estava preparada para isso e fez por amor a ele. Quando ela descobriu que ele a traia ela se arrependeu - jamais diria que a louca da melhor amiga da minha irmã tinha passado por isso - Eu por outro lado fiz com uma cara que eu só achava muito gostoso e que não significava nada pra mim, mas eu estava pronta e convicta do que eu queria.

- Entendi.

- Sempre siga o seu coração e sua cabeça, e não tenha medo de se arrepender. Eu realmente acredito que se valeu a pena no momento faça valer a pena ao longo da vida.

- Eu te amo Fernanda Araújo - falo beijando seu rosto - Você é uma pessoa muito sábia.

- A gente aprende muito quebrando a cara meu amor...

Depois desse dia cansativo e essa conversa pesada tudo que eu quero é dormir. Me despeço da minha irmã e vou tomar banho e me arrumar para cair na cama.

EROSWhere stories live. Discover now