Capítulo 56

257 36 30
                                    

— Estamos aqui hoje para celebrar as melhores coisas da vida, a confiança, a esperança, o companheirismo e o amor entre esse casal — Disse o padre — Vocês foram convidados para compartilhar este momento com a Gwen e com o Peter porque são as pessoas mais importantes para eles. O respeito, a compreensão e o carinho que sustentam o relacionamento deles têm suas raízes no amor que todos vocês deram a este jovem casal. Por isso, é uma honra para os noivos contar com a sua presença, aqui, hoje.

Olhei para os meus amigos sentados nos bancos da frente. Todos com sorrisos e alguns com lágrimas nos olhos.

Continuou o padre:

— Eles escolheram um ao outro como sua família, e hoje estão celebrando o amor que começou há muito tempo e que vai continuar crescendo ao longo dos anos. Pois o casamento é a união, é uma caminhada rumo a um futuro, que envolve abrir mão do que somos, separados, em prol de tudo o que podemos vir a ser, juntos. Gwen e Peter, vocês já foram muitas coisas um do outro , amigos, companheiros, namorados, noivos. Agora, com as palavras que vocês estão prestes a trocar, vocês passarão para a próxima fase. Pois, com estes votos, vocês estarão dizendo ao mundo: "este é meu esposo", "esta é minha esposa".

Peter me olhou visivelmente nervoso.

— Gwen, aqui diante de todos, prometo me esforçar para ser o companheiro que você sempre sonhou encontrar: alguém que pede sua própria comida ao invés de pedir só salada e roubar o que tem de melhor no seu prato, alguém que levanta primeiro da cama pra dar comida pro cachorro ao invés de fingir que meu sono é tão profundo quanto um coma e que eu não estou ouvindo os latidos, alguém que reparte meio a meio o u último pedaço da sobremesa com você ao invés de comer tudo sozinho enquanto você estiver distraída.

Pude ouvir risinhos vindos do pessoal. Peter continuou:

— Mas se eu não conseguir, promete que ainda vai me amar e que vamos continuar casados?

Sorri fraco. Bobo.

— Peter, hoje eu lhe aceito como marido e prometo amá-lo com toda a ternura que existe em meu coração. Estarei contigo nos momentos alegres e difíceis, estarei ao seu lado na cama, mesmo quando não testar nenhum centímetro de cobertor em cima de mim, porque você já puxou tudo. Prometo ficar quieta quando estivermos perdidos e nunca mencionar a possibilidade de pedir informação ao invés de continuar andando em círculos pela cidade.

Mais alguns risinhos vindo dos convidados. Continuei:

— Estarei com você na saúde e na doença, cuidando de você com amor e fazendo você tomar seus remédios direito, mesmo que eu precise escondê-los na sua comida, como faço com o cachorro.

Peter riu, mas logo me lançou um olhar preocupado.

— Quero que saiba que, não importa pelo o que estejamos passando, estarei sempre lá para ser o seu porto seguro... Ou seu Havaí, se preferir algo mais chique. Ah, é proibido terminar uma série que começamos juntos, proibido ir ao cinema sem o outro e  proibido dar spoilers. Comic Con todo ano.

Peter me sorriu fraco, beijando minha mão. 

— Sim, senhora. 

— Peter Parker, é de livre e espontânea vontade que você aceita Gwen Stacy como sua companheira em matrimônio? — Perguntou o padre.

— Sim.

— Gwendolyn, é de livre e espontânea vontade que você aceita Peter Parker como seu companheiro em matrimônio?

— Sim.

Após confirmar a pergunta do padre, eis que Tessa, a cachorrinha de Peter adentra o local e se aproxima do dono, ficando ao seu lado. Peter pegou um embrulhozinho em sua coleira, revelando duas alianças.

— As alianças são símbolos físicos do compromisso de um casal e de sua ligação emocional e espiritual. Elas são consideradas um círculo perfeito, sem começo nem fim. Gwen e Peter, que estes anéis sejam um lembrete visível de seus sentimentos um pelo outro neste momento. Ao olhar para eles, lembrem-se que vocês têm alguém especial com quem compartilhar suas vidas. Lembrem-se de que vocês se encontraram um ao outro e um no outro, e de que nunca mais andarão sozinhos.

— Gwen, eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser minha esposa e minha melhor amiga. Receba-a e saiba que eu te amo. — Peter disse, colocando a aliança em meu dedo.

— Peter, eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser minha esposa e minha melhor amiga. Receba-a e saiba que eu te amo. — Fiz o mesmo com sua alianca.

— Gwen e Peter, ninguém além de vocês mesmos detém o poder de proclamá-los esposo e esposa. Porém, vocês me escolheram como anunciante desta boa nova. E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje é com grande alegria que vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Peter segurou meu rosto com as duas mãos, depositando um beijo delicado em meus lábios.

Todos gritaram e aplaudiram. Foi uma festa. Finalmente casados.

Ava e os outros vieram nos abraçar e desejar felicidade a nós. Wade novamente mr abraçou forte e me girou no ar.

— Finalmente os pombinhos juntaram os "trapos" — Disse ele colocando seus braços em volta do meu pescoço e no pescoço de Peter — Você é a próxima, Tigresa Doida. Vou fazer você e o Ben se casarem.

Ava arregalou os olhos e se afastou lentamente.

— Preciso de ar.

Peter e eu rimos. Vi Helena ao longe corri para abracá-la.

— Parabéns, Gwen. Desejo a você e ao Peter toda a felicidade do mundo.

— Valeu, mãe.

Helena me soltou, repentinamente.

— Você disse...

— Eu te chamei de mãe. Desculpe se eu demo... — Fui interrompida por outro abraço, dessa vez mais apertado.

Diz ai gente, gostaram dos votos de casamento do Peter e da Gwen? Heheh

Spider-Gwen - Skrull Invasion - Livro VIOnde as histórias ganham vida. Descobre agora