O coração bate mais forte.

261 42 0
                                    

Exceto Rafael que precisava ficar na igreja porque era pastor, todos seguiram para o hospital para ver como Teresa estava. Foi uma noite turbulenta em que Tânia sequer viu as horas se passarem, apenas quando a enfermeira saiu da ala e veio comunicar que o estado de Teresa já era estável foi que ela concordou em ir embora, disse que não queria que Dona Angelina ficasse sozinha, mas a mulher apenas balançou com a cabeça e disse que Tânia já havia feito o bastante em ter estado com ela naquele momento.

Como era madrugada ainda e os ônibus não circulavam, para não incomodar seu tio naquela hora, que certamente estava dormindo, depois de se assegurar que Tânia estava bem e que logo iria para casa, a garota concordou em ir com Mateus de carro e quando se acomodou no banco do passageiro percebeu o quanto estava cansada, olhou para seu relógio de pulso e se assustou em ver que eram três da manhã, ela nem dormiria direito naquele dia, sentiu seus olhos pesarem, mas não se deu ao luxo de dormir.

-Pelo menos ela ficou bem. –Tânia sussurrou quando Mateus se acomodou no banco do motorista e ajeitava o cinto.

-Sim, graças a Deus, nunca vi uma pessoa arranjar tanto problema, meu Deus. –Ele sorriu cansado. Suas roupas já estavam secas e seus cabelos também, o que resultava em uma bagunça total.

-Que bom que vocês estavam por perto, imagine se tudo isso acontecesse e ela estivesse sozinha... –Tânia deu um bocejo.

-Nós estávamos evangelizando, ela ficou para traz e conversava com um rapaz, com ele não aconteceu nada, mas ela sofreu o acidente. –Ele deu partida no carro.

-Fico feliz que ela estava evangelizando... –Os olhos de Tânia se fecharam involuntariamente. -É bom saber que ela está se envolvendo com as coisas de Deus novamente.

-E você, o que estava fazendo aqui? –Mateus perguntou fazendo Tânia abrir os olhos em alerta.

A garota olhou para a mão direita que outrora havia estado o anel de noivado e respirou fundo, Mateus era seu amigo e logo ele descobriria que ela e Rafael não eram mais noivos.

Ela fechou os olhos para tomar coragem e disse:

-Eu vim terminar o meu noivado com Rafael...

Mateus ficou em silêncio e sentiu seu coração bater mais forte, o medo se instalou em sua garganta e demorou alguns minutos para ele se lembrar de como era que fazia para falar.

-Mas por quê? –Ele perguntou e quando obteve o silêncio como resposta olhou para Tânia que cochilava tranquilamente.

Mateus mentiria se dissesse que não pensou emacorda-la para saber o que havia acontecido para que a garota desistisse detudo aquilo tão perto do casamento, mas resolveu se segurar e deixar que Aniadormisse um pouco no caminho de volta para casa, enquanto isso, ao invés deacordar a moça para conversar, resolveu conversar com quem realmente poderia ajuda-loe que tinha o controle de tudo nas mãos: Deus.

Feita de DorWhere stories live. Discover now