Final Match!

1.5K 124 328
                                    


Em todos esses anos que Pepper Potts conhecia Tony Stark, nunca tinha presenciado ele daquela forma. A raiva transbordava dos poros do engenheiro, ela conseguia até ver a fumacinha saindo de cada porinho da pele do Stark. O gênio bufava constantemente, além de soltar xingamentos e maldições para o Parker. E os olhos castanhos do Tony, aqueles que sempre estavam brilhando felicidade e deboche – raramente mágoa, desde que encontrou o filho -, agora brilhava fúria e ódio. Dava para ver as faíscas fulminantes, brilhando na íris do engenheiro, e isso apenas assustava mais a Potts.

Ela já havia presenciado ele nos melhores e piores momentos da vida do Tony, desde o nascimento do mini Stark até as crises de pânico e ansiedade, e a Potts sabia exatamente como reagir nesses momentos. Entretanto, ela nunca tinha visto Tony exalar tanta raiva e ódio na vida toda – nem mesmo quando ele descobriu que Bucky havia assassinado seus pais. O bilionário passava novamente as mãos furiosamente nos cabelos, bagunçando mais os cachos castanhos, enquanto resmungava sobre a situação atual – que era totalmente delicada e perigosa.

Quando Happy avisou que não havia sinal de Peter na escola ou nos arredores, ambos apenas acharam que Peter havia se extrapolado e resolvido sair da escola com MJ – ele havia comentado que queria ter um momento com a namorada. Mas essa teoria foi para o ralo, quando Michelle apareceu na Torre, acompanhado de Happy – que estava com uma feição nada boa. A Jones continha uma expressão preocupada e apavorada, e essa simples expressão deixou ambos receosos, principalmente quando a Jones mostrou a bolsa de Peter e contou que achou ela jogada no lixo.

Tony já havia começado a pirar, e realmente ordenou que SEXTA ligasse para todos os hospitais, delegacias e até mesmo lojas conhecidas ou não. Pepper também não mediu esforço, e ligou para seus contatos, até mesmo para a imprensa. MJ, vendo o desespero do casal, se lembrou do homem estranho e não hesitou em compartilhar, igualmente aquela conversa com o Diretor Morita. A Potts, ligou para Morita, que negou tal ação, e ainda colaborou, mostrando as gravações do dias. E foi aí que todos viram perfeitamente Peter sair da escola, acompanhado com um homem e as câmeras travarem na hora.

E então, Tony tentou ligar inúmeras vezes para o filho e tentou rastrear, mas o rastreador estava inativo. O engenheiro se sentiu um completa inútil por isso, ele sentia suas forças se dissiparem rapidamente, apenas em imaginar o pior. Foi então que o celular tocou, e a palavra Filho apareceu no visor. O engenheiro sentiu um misto de alívio e preocupação, e não hesitou em atender e começar o sermão.

Mas em vez do Peter estar na linha, foi Richard que falou... Tony sentiu o seu mundo desabar, seu irmão novamente estava com Peter e só Deus sabe aonde. E ainda teve aquele grito dolorido e quebrado de Peter, que cantava nos ouvidos do bilionário constantemente, igual a voz suplicante de Peter e as ordens de Richard... Isso era tudo uma tortura, era pior que seus pesadelos ou as ilusões de Richard ou Mystério, seja lá como ele queira ser chamado.

E nesse exato momento, Tony ainda tentava assimilar o que Richard havia falado. Ele não acreditava que o seu irmão faria algo desse tipo, sequestrar uma criança? Seu sobrinho? Mas por que ele está surpreso mesmo? Richard foi capaz de armar um acidente e atormentar a vida de tantas pessoas – algumas que ele julgava que amava. É sério, Tony queria muito ver o Richard que Mary e May falavam - Ok, é estranho imaginar Mary falando algo, já que a mesma estava enterrada -, mas a cada segundo que passava, ficava mais difícil enxergar esse cara. Tony queria o perdoar, mas ao mesmo tempo queria o esganar, e nesse momento, ele estava cada vez mais inclinado em matar Richard com as próprias mãos – e ele nem precisaria de mais nada, apenas suas mãos.

Enfurecido com tudo ao seu redor, o engenheiro pega um dos objetos na mesa e arremessa na parede com fúria. Pepper que andava de um lado para o outro, deu um sobre salto e olhou novamente na direção do noivo, apenas pra o ver passando as mãos nos cabelos. Ele havia convocado todos os Vingadores – que não era muito, já que Natasha, Bucky, Steve e Sam ainda não haviam retornado da busca infalível – para bolar um plano. May e Michelle se encontravam sentadas no sofá, a Parker olhando para a mesa, indecisa com tudo, já a Jones, reconfortava a mulher, enquanto olhava para Pepper.

The Son of Stark!Where stories live. Discover now