XII - A Face do Mal

37.2K 1K 87
                                    

No Planeta Vida, Planeta Vida, o Conselheiro Mirov monitorava todas as conversas de Sivoc com o Conselheiro Kenan. A cara dele era de pura satisfação por estar espionando os movimentos da equipe científica.

— Comandante Sivoc, a menina não aguentará por muito tempo sem o tratamento adequado. O rei Zador está sendo muito afetado pela situação. Precisamos ajudá-lo, pois o Conselho ainda não se reuniu para resolver o que será feito em caso de incapacidade de governar do rei, devido à doença da filha. Todos sabem do seu apego por ela.

— Já estamos com o garoto, senhor Kenan. Em breve, seguiremos viagem. Avisaremos da nossa chegada, assim que atravessarmos a ponte espaço-temporal.

— Boa viagem Capitão Sivoc! Desejo sucesso a sua missão.

"Certamente, com mais uma perda, o Rei entrará em depressão profunda. As minhas chances de governar serão grandes se executarmos a missão. Vou provar a todos que sou o mais competente entre os Conselheiros para governar. Já tenho espiões vigiando a família real dia e noite e alguns militares estão me apoiando, caso seja necessário tomar o poder à força, como um plano alternativo. De uma forma ou de outra, este planeta será meu! Depois de envenenar a velha enfermeira que cuida da menina, vou indicar uma substituta sob o meu comando para cuidar dela. Ela vai trocar os remédios que a princesa está usando para atenuar a doença e talvez ela morra antes do tempo. Se ela não morrer e for preciso trazer o espécime da Terra, conto com o sucesso da missão do Capitão Merko para que possa me destacar entre os membros do Conselho Real, numa possível votação para a escolha do novo monarca", pensou o Conselheiro diabólico Mirov destilando todo o seu veneno.

Mirov, que estava na companhia do seu assessor Radof, saiu da frequência de comunicação e, imediatamente, fez contato com o comandante Merko. A imagem do Capitão apareceu em uma holografia a sua frente:

— Conseguimos interceptar uma comunicação proveniente da nave de Sivoc — disse o Conselheiro.

— Por favor, senhor, nos envie as coordenadas de localização.

— Radof ainda não conseguiu estabelecer com precisão de onde veio o sinal. Mas, de acordo com ele, em algumas horas será possível conseguir a informação. Fiquem atentos ao meu contato.

— Sim senhor! Estamos esperando ansiosamente.

***

Em reunião, os tripulantes da nave Science concordaram que certos conhecimentos seriam necessários para a sobrevivência do terráqueo. Drako sugeriu:

— Podemos implantar um chip na retina de Nícolas, onde ele possa acessar diretamente as informações do nosso poderoso banco de dados. Ele ficará em contato permanente com o computador X2 de nossa nave.

Tíbor, que era um sujeito musculoso, veio andando na direção deles e disse:

— Treinarei este rapaz em todas as técnicas de combate. Alguém precisa ensiná-lo como se defender dos perigos que se aproximam. Adoraria fazer isso!

— O que você pensa sobre isso, Nícolas? — Indagou Zara.

— Vou aprender a ler mentes como vocês fazem?

— Sim. Mas, isso requer um treinamento mais prolongado. Conhecerá as principais técnicas de lutas, mas terá que adaptar o seu corpo à sua mente. Para isso, Tíbor o treinará.

— Com o físico magrelo, vai ter que malhar muito. Vou preparar também uns suplementos alimentares e vitaminas especiais que tenho para os casos de treinar humanos franzinos — Tíbor disse sorrindo.

— Tenho um pouco de medo. Será que algo pode dar errado?

— Meu querido Nick, eu cuidarei de você, pessoalmente. Sou especialista nesse tipo de cirurgia de implantação de chips — ela respondeu carinhosamente com o intuito de acalmá-lo.

Os Filhos do TempoWhere stories live. Discover now