XVII - O Inimigo

18.1K 729 34
                                    

No planeta Vida, o Rei Zador estava na sala do trono pensando em sua filha. Ele queria saber notícias sobre a busca do garoto no passado terrestre. O rei se dirigiu ao quarto da menina e ao vê-la deitada, verificou que ela respirava com dificuldade. O monarca com os olhos lacrimejantes começou a pensar nos dois Conselheiros que designara para executar a missão de salvamento de Isadora.

"Kenan é filho de um grande amigo do meu pai, Zador I. O pai dele era o braço direito do meu e o serviu com lealdade e honra durante toda a sua vida. Sem dúvida, posso confiar nele, porque ele é um homem íntegro. A equipe de Sivoc, escolhida por ele é a melhor quando o assunto é a inteligência e o uso da ciência para alcançar seus objetivos. Eles têm uma boa chance de fazer um bom serviço. Quando ao Conselheiro Mirov, tenho minhas dúvidas. Ele está sempre interessado em saber demais, me pergunta sobre assuntos que não são de sua alçada. Não sei se posso confiar nele, mas crescemos juntos e não posso negar que está sempre por perto quando preciso dele. O comandante Merko, que ele designou para a missão é um homem honrado que sempre executa suas tarefas. Tenho medo de que ambas as equipes falhem. Escolhi dois grupos de resgate para aumentar as chances de minha filha querida. Espero que eles sejam bem-sucedidos."

Ele se aproximou de sua filha e fez um carinho na face dela. Ficou relembrando como a pequena ficara doente e no silêncio do quarto começou a chorar enquanto ela dormia.

***

O Conselheiro Kenan, a pedido do Rei, entrou em contato com a nave Science. Naquele momento, todos já se encontravam dentro da nave. Sivoc, Drako e Tíbor conversavam na ponte de comando quando uma luz vermelha na tela holográfica começou a piscar acompanhada de um bip intermitente. Era o Conselheiro surgindo em uma imagem tridimensional.

— Alguém responda, por favor.

— Na escuta, Senhor Kenan — respondeu Drako.

— Conseguiram encontrar o rapaz?

— Sim senhor. Ele está sob nossos cuidados. — Interrompeu Sivoc. — Estamos esperando a próxima conformação espaço-temporal que ocorrerá em breve. Assim, poderemos abrir um buraco de minhoca que nos levará direto ao sistema solar do planeta Vida.

— Cuidado com a equipe de Merko. Eles devem estar por perto; embora ele seja um herói em nosso planeta, o Conselheiro Mirov é quem o selecionou para o serviço e eu, particularmente, não confio nele. Espero que vocês consigam realizar a missão sem problemas. O Rei Zador me confidenciou que torce pelo sucesso de sua equipe.

***

Mal sabiam eles que, enquanto conversavam, alguém os espionava. Era Radof, que com um sorriso de satisfação pensou:

"O mestre vai ficar muito feliz por eu ter conseguido interceptar a conversa."

Imediatamente, levou o aparelho detector de comunicações a seu mestre e, desse modo, conseguiram descobrir o local da Terra para onde se dirigiu a ligação. Mirov olhou para ele e disse:

— Até que enfim você fez alguma coisa útil! Eu não consegui envenenar a criança, graças à uma enfermeira maldita que não tira os olhos da princesa. Ela e seus auxiliares examinam com aparelhos sofisticados toda a bebida e alimentação que a família real usa. Agora, minha única chance de sucesso é capturar esse espécime e sabotar a cirurgia da princesa.

Em seguida, Mirov entrou em contato com o comandante Merko que estava na base do Alaska. Ele passou a localização da nave de Sivoc.

— Capitão Merko!

— Sim, senhor Conselheiro.

A figura do Conselheiro de pele enrugada apareceu em um holograma com suas palavras cheias de engodo.

Os Filhos do TempoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora