XVI - Telecinese

17.8K 741 35
                                    

Nícolas estava cansado, letárgico e não entendia como aquilo havia acontecido. Não acreditava que tinha o poder de levantar os sujeitos a vários metros de altura, assim como suas armas. Já em sua cama, ficou por alguns momentos olhando para o teto do quarto pensando em sua mãe, Lorena e em sua irmã Sophia, a saudade fazendo com que as lágrimas escorressem de seus olhos. Lembrou-se de quando a sua irmã ia ao seu quarto lhe pedir para contar histórias.

"Como poderei ficar longe delas? Quanto tempo vai levar para voltar para casa? Sinto falta de minha família. Gostaria de poder entrar em contato para dizer que estou bem, mas sei que isso só iria expô-las ao perigo. Sivoc tem razão, é melhor deixá-las sem notícias. Só espero que não estejam sofrendo muito".

Aquelas e outras reflexões, acerca da família que ele teve que deixar para trás, o assolavam enquanto o sono chegava de forma pesada.

***

Zara entrou no quarto do jovem e ficou por alguns instantes olhando para ele, que dormia profundamente. Ficou pensando no que acontecera durante o passeio e decidiu contar o fato aos seus amigos que descansavam na sala de estar. Depois de relatar o fato a Sivoc, Drako e Tíbor, este último comentou:

— Certamente é uma capacidade incrível e o transplante dos chips que executamos no garoto não pode ser a fonte desse poder.

— Mas qual é a explicação para isso? — Perguntou Sivoc — Drako, você que é especialista em Sistemas de Informação, saberia me responder?

— Não conheço nada sobre a telecinese. Apenas ouvi as histórias sobre o poder de Merko, como todos no nosso planeta. Nunca vi isso acontecer e para mim tudo não passava de uma lenda.

Eles olharam para Sanches e Zara perguntou ao rapaz:

— Alguma vez você viu algo parecido com isso quando estava perto do seu amigo?

— Nunca! — Ele também estava perplexo.

— De qualquer jeito, mesmo não sabendo a origem de tal força, precisamos treinar o rapaz. Vou ajudá-lo a canalizar a força e utilizá-la da melhor forma possível sem que perca tanta energia quando for preciso usá-la.

Todos concordaram com as palavras de Tíbor e Zara se deu por satisfeita, pois, com o uso sábio desse poder, o garoto poderia se defender melhor. Assim, ela resolveu contar a notícia sobre seu novo treinamento quando Nícolas acordasse.

Enquanto isso, durante o sono, Nícolas tinha um terrível pesadelo. A família dele estava em perigo. Vários extraterrestres perigosos invadiram sua casa e um deles se aproximava do quarto de Sophia, enquanto outro se achegava ao local onde sua mãe dormia. Ele começou a suar frio... As coisas pelos quartos das duas começaram a se mover sem controle e os móveis voavam pela janela, assim como vários objetos. Um tremendo campo de força prendeu os ETs numa jaula de energia e ele, mesmo dormindo, estava nervoso, mexendo a sua cabeça para um lado e para o outro.

No quarto em que dormia, o garoto sentia medo. A sensação de força explodia dentro dele e os objetos do quarto começaram a se mover. O abajur foi lançado contra a parede e os criados-mudos se espatifaram.

Zara entrou no quarto dele ao ouvir um barulho. Viu a luz piscar intermitentemente:

— Nick, acorda... Acorda! — Gritou sacudindo a cabeça suada dele.

Ele levantou o tronco assustado.

Todos acordaram preocupados e Sanches estava ainda mais nervoso como todo aquele mistério.

***

No norte do planeta, Merko arregalou os olhos dentro da base onde estava e percebeu uma atividade anormal, um pico de energia impressionante.

Os Filhos do TempoWhere stories live. Discover now