Parte 6: Cartas de A. para EM.

540 74 67
                                    

"Eu desperdicei momentos que não posso ter de volta
Por algo especial que eu pensei que tínhamos
Demorou muito, mas agora eu sei
Eu acho que você nunca realmente me amou"

- Never really loved me, Kygo.

______________________________________________

Dois anos e algum tempo depois do fim

Se você está lendo isso, significa que voltou para Fotocópolis e que está com sua família. Fico feliz por isso, muito feliz por você.

Você pode estar estranhando ler algo que eu escrevi, até porque, escrever nunca foi meu passatempo favorito. Acontece que, às vezes, as palavras entalam na garganta e a gente não consegue vomitar as partes podres de dentro, e é preciso tentar outras formas de se expressar. Isso aconteceu muito comigo depois que terminamos.

Meu objetivo ao levar essas cartas até você não é te fazer mal, quando chegar na última vai entender o que quero dizer. Só achei que eu merecia certo tipo de reconhecimento, por tudo o que passei. E também, como te conheço, sei que de vez em quando você se esquece de se importar com o sentimento alheio.

Então aqui está: o sentimento alheio, para que você repense suas atitudes no futuro.

_________________

Dois meses, uma semana e três dias depois que você foi embora

Não sei o que escrever. Só pensei que se tentasse colocar tudo no papel, ficaria mais fácil entender o que sinto. A verdade é que ainda é difícil.

As pessoas costumam dar nomes interessantes aos sentimentos após o término: saudade, raiva ou alívio.

Eu só sinto... nada.

Não é que eu não sinta nada, só não consigo dar nome para essa emoção.

Beltassamo disse que eu deveria sentir raiva, meu pai disse que era normal sentir saudade, e eu gostaria de sentir alívio. Porque não era fácil ter você por perto, meu peito estava sempre comprimido.

Só que eu não sei bem... eu... estou paralizado no tempo.

Ontem fiquei sabendo que você foi morar em Dulce Fields, uma cidade que não é nem perto nem longe, que está cheia de oportunidades para jovens promissores. E também não sei como me sinto com relação a isso.

É estranho não ter você por perto, imaginar que está em outra cidade e que não vai voltar, pensar que daqui em diante vai refazer sua vida longe de mim.

E tudo que sinto é um aperto forte no peito. Quero que você volte, mas me disseram que nos separar foi uma boa decisão. Não concordo com isso.

Sinceramente, talvez esse negócio de escrever não seja pra mim.

_________________

Sete meses, duas semanas e sete dias depois do fim

Você sabe que nunca gostei muito de escrever, ainda mais sobre o que estou sentindo. Mas por sua causa estou visitando um psicólogo e ele disse que seria bom fazer essa carta, mesmo que eu nunca entregue para você. E eu nunca vou, porque nesse momento odeio tudo sobre você.

Você. Emê de Martnália. Mudou tudo sobre mim.

Eu odeio escrever. Odeio falar sobre o que sinto. Odeio ler. E adivinha só o que fui fazer? Estou escrevendo pois não consigo mais aguentar guardar tudo o que sinto. E já li todos os livros sobre términos que consegui encontrar. Não consigo mais ouvir Abba, porque é a receita pronta para pensar em você. E toda vez que jogo cartas, quero chorar.

Então, se é para ser sincero, estou com muita raiva de você. Por tudo o que fiz e ainda faço. Me sinto como uma lua idiota, que orbitou ao seu redor por tempo demais e se esqueceu como faz para viver sua própria vida. Agora que você foi embora, parece que nada sobre mim sobrou. Só encontro você, você, você.

Fico revivendo o dia em que você disse que eu deveria me esquecer de nós, como se fosse tudo o que envolveu o nós não significasse nada para você. Estou preso nesse momento, pensando nas inúmeras respostas que eu deveria ter dado, na forma como deveria ter reagido, que eu nem deveria ter ficado lá para início de conversa. Você soube me controlar tão bem que até o fim foi quando você quis, da maneira que ditou e me obrigou a aceitar. E eu, fiquei tão paralizado, como sempre fiquei quando você era tão impulsiva, que não protestei.

Nós tínhamos dado certo, mas foi você quem estragou tudo. Pelo menos tenho a minha consciência limpa de que dei o meu melhor, e te odeio por ter desistido da gente tão facilmente. Você algum dia se importou com alguém além de si mesma? Aqueles sentimentos que você dizia ter por mim, algum deles era verdadeiro?

Sinto que nunca te conheci, que aqueles dois anos foram um sonho louco, um fingimento da sua parte. E está doendo tanto que estou paralizado, de novo. E a culpa é sua, de novo. E voltamos para a raiz do problema, de novo.

Só espero que algum dia você se arrependa de tudo o que me fez. Mas quero que seja quando for tarde demais, quando eu já estiver em outra, ou quando eu morrer, para que você não tenha a mínima chance de ser perdoada.

Continua...

_______________________________________

Oiê! Tudo bem? 🤠

Finalmente tivemos um pouco do lado do Aguinaldo depois do fim ein...

E sim, a saga das cartas continua ksks
Foram escritas 5 cartas, nesse capítulo vimos 3. As outras 2 só veremos no último capítulo, e eu posso garantir que vai ter gente precisando de um lencinho para as lágrimas 👀💅

É assim que gostamos ksksksk

Muito obrigada por ler ❣️
Até a próxima 😘

Todos Nós Que Estamos VivosWhere stories live. Discover now