3: Descoberta!

1.3K 107 3
                                    

Gisele Narrando...

- Aí! Eu amo essa música! Vamos dançar! Livia arrasta Luan até a pista de dança sem ao menos dá uma chance para ele relutar.
- Sua irmã parece gostar de festas, e você? Perguntou aquele cara por nome Leo, após soltarmos as mãos.
- Não é muito minha praia! Digo olhando para Luan, e Livia que agora dançavam agarrados na pista.
- Qual é a sua praia então? Tomou um longo gole de whisky.
- Definitivamente um lugar menos barulhento! Respondo, Pois o lugar que eu estava me sufocava só pelo barulho altíssimo.
- Então somos dois! Ele deixa o copo de whisky vazio sobre o balcão. - ...Você aceita caminhar comigo um pouco? Indagou se levantando do banco, e me encarando com aqueles par de olhos azuis.

Pensei um pouco antes de responder, Pois saí com um completo estranho não era muito confiável, Porém eu não acho que ele irá fazer algo comigo!

- É! Eu aceito sim! Digo, e ele rir de lado me pegando desprevenida. Quê lindo sorriso! Me peguei babando nele!
- Vamos indo então!

Tentamos passar entre as pessoas, Porém era muito difícil pois elas nos espremia feito limão. Foi quase impossível sair dali, mas no final a gente conseguiu!

- Você é daqui? Perguntei após estarmos do lado de fora.
- Não! Vim á passeio! Respondeu sem dá muitos detalhes.
- E então, Onde você mora? Leo que caminhava ao meu lado parou surpreso.

Provavelmente não esperava que eu fizesse essa pergunta, talvez pensasse que eu perguntaria: "Onde ele trabalhava? ou se era de uma família rica?" Coisas desse tipo!

- Moro no Vale do café! Respondeu ainda me olhando.
- Está falando do povoado onde fica a fazenda Lombardo?! Perguntei quase não acreditando na tamanha coincidência. Eu já ouvir falar dessa cidade muitas vezes!

- Como sabe da fazenda Lombardo? Perguntou voltando a andar pelas calçadas alheias

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Como sabe da fazenda Lombardo? Perguntou voltando a andar pelas calçadas alheias.
- Seria estranho eu não saber já que o nome da sua família está estampado nos jornais da cidade! Comento me lembrando de alguns jornais que li.
- Conheceu o filho deles? Indagou colocando as mãos nos bolsos despreocupado.
- Não tive a oportunidade ainda! Respondo a verdade, Pois Gael Lombardo era de longe a pessoa menos provável de se encontrar nas ruas da Costa Rica.
- Dizem que ele é um solteirão cobiçado! Mencionou parecendo saber do assunto.
- Aí é?! Bom, eu espero que ele encontre uma dama á altura! Ele parou novamente de caminhar.
- Não ti interessa? Um homem poderoso como o Gael Lombardo? Indagou me deixando desconfiada.
- Gael Lombardo é uma ficção! Ele não é poderoso! É só um homem que se esconde atrás do trono, E sinceramente á mim não importa! Eu não tenho interesse pelos ricasos da classe alta! Digo, Pois tudo que eu quero é ficar longe de pessoas como ele para que mamãe não venha me obrigar á casar.
- Você odeia ele? Indagou pasmo por minha resposta.
- Não! Eu só tento ficar longe! Leo me olha diferente como se quisesse uma resposta mais concreta.
- Você já se apaixonou, Gisele? Leo dá um passo em minha direção. Ops! Perigo no próximo passo! Aquilo iria levar á um extremo contrário do que eu queria!

Me afasto notando suas verdadeiras intenções. Eu sabia! Nunca me enganei quanto á Luan! Mas por quê quase me deixei confundir por Leo?

- Não! Nunca tive um primeiro amor, E não pretendo! Respondo para que qualquer tentativa de aproximação seja quebrada ali.

Ele ia se reaproximar é quando Livia aparece cambaleando totalmente descontrolada. Eu disse pra essa garota não beber! Mas que diabos!

- Ops! Ela quase caí, porém eu sou mais rápida, e a seguro pelo braço. - ...Minha mania está aqui! Me encarou bêbada.
- Quanto você bebeu? Pergunto irritada.
- Pouquinho! Sinalizou com os dedos me mostrando.
- Oh! Maldita seja, Livia! Maldita seja! Sussurro para mim mesma chegando ao meu limite com essa garota! Nem parece ser minha irmã mais velha!

A seguro firmamente pelo braço, já que a mesma mal conseguia ficar em pé direito. Agradeço Leo pelo passeio sem dá oportunidade de ele dizer uma palavra se quer. Pego um taxi, e retorno para casa levando Livia para seu quarto.

Quanta desgraça para um dia só! Penso antes de adormecer na minha cama.

(...)

Abro os olhos, e encaro o sol que batia no vidro da janela do meu quarto. Eu havia conseguido voltar de maneira sorrateira mesmo arrastando Livia pelas escadas.
Me sento na cama, e passo a mão no cabelo cansada. Eu ainda estava com sono por ter perdido alguns minutos por causa da minha irmã.

Ouço alguém bater a porta do quarto de Livia que ficava ao lado com muita força. Será mamãe? Só esse pensamento já me dava calafrios.
Ela abrir a porta do meu antes de entrar furiosa por ela.

- Bom dia, mamãe! Me tremo de medo quando ela para na minha frente.
- Só quero que você me responda uma coisa. Esteve com Livia noite passada? Perguntou me deixando sem palavras. Como foi que ela soube disso?
- Mamãe, eu...eu juro...Gaguejo atrapalhada.

Mamãe não me deixar terminar a frase, e apenas acerta um tapa bem dado na maçã do meu rosto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mamãe não me deixar terminar a frase, e apenas acerta um tapa bem dado na maçã do meu rosto.

- ...Por quê você deu um tapa na minha cara? Perguntei assustada segurando o lado que ela havia batido.
- Livia acabou de me confessar tudo, E nem fez esforço pra esconder já que o cheiro de álcool era notável no seu quarto, Mas você que deveria ter impedido ela, acobertou o seu erro, e cometeu o mesmo também. Agora toda a cidade vai falar das filhas de Elizabeth, e o quanto elas se comportam como umas qualquer. Mamãe agarrou o meu braço. - ...O QUÊ É QUE VOCÊ FEZ, SUA BURRA? Como você, e a sua irmã podem estragar assim, em um dia a honra da família que vem sendo construída durante anos? Levantou a voz.
- Mamãe, me perdoa! Mas eu tive uma razão muito importante...Ela me interrompe.
- Não interessa as suas razões, Gisele! Me olhou zangada. - ...A partir de agora eu tratarei de arrumar um esposo para vocês duas já que fizeram o favor de está na boca de todos da cidade. Soltou o meu braço bruscamente.
- Não! Você não pode fazer isso comigo, Mamãe! Me levanto da cama revoltada.
- Eu não estou pedindo a sua permissão garota! Já está decido, e ponto final! Eu sou quem dita as regras aqui! Disse convicta, e eu sabia bem que ela faria isso.
- Eu não vou me casar com um homem que eu não amo! Altero a voz.
- O amor sobra nessas circunstâncias! Ela se aproxima de mim. - ...É melhor que você não me enfrente. Você me conhece perfeitamente bem, e sabe melhor ainda que as minhas decisões não se discurtem! Caminhou até a porta. - ...Considere-se avisada! Disse antes de saí do meu quarto tacando a porta com rigidez.

Caí de joelhos no chão chorando, Pois sabia que mamãe faria o possível para me casar com qualquer cara rico sem se importar como eu realmente me sentia!

...

Publicado no dia 7 de setembro 2022!

🔸A primeira das muitas discussões que Elizabeth, e Gisele terão!!! E ai? Gostaram???💜🗨️🌹

Vendida ao Cowboy [ANDAMENTO]Where stories live. Discover now