Parte 14 - Diego

275 39 11
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Quando cheguei ao apartamento e olhei para a pia, fui obrigado a sorrir. Agora a fada da arrumação, chamada dona Maria, ficaria imensamente feliz. Finalmente haveria louça de mais de uma pessoa.

A Déia havia pedido para lavar. Mas é claro que eu não iria tirar o prazer da dona Maria fazer uma piadinha, fingiria estar ofendido, mas na verdade estaria sorrindo. O dia seguinte seria um domingo, mas eu sabia que dona Maria daria uma passadinha no apartamento. Ela sempre fazia isso. Caso contrário, eu mesmo lavaria tudo com o maior prazer.

Fui tomar um banho e dormi. Dormi pensando em tudo que havia acontecido durante a semana. Pensando na empresa, no trabalho, nas coisas entre mim e a Andréia.

Era incrível como ela sempre fazia as coisas do jeito que queria. Nunca fazia as coisas como os outros esperavam. Mas era exatamente por isso que eu gostava tanto dela.

Eu estava acostumado a fazer o que os outros esperavam de mim. Tinha feito a faculdade que o meu tio indicou, fui trabalhar na empresa a pedido dele, era rude com os funcionários... Tudo isso porque era isso que esperavam de mim.

Mas não era aquilo que eu esperava. Aquilo que eu queria. E eu estava decido a finalmente tomar conta da minha vida.

***

Acordei empolgado no domingo. Tinha um plano para deixar a Déia ainda mais perto de mim.

Fui até a cozinha e como era de se esperar me deparei com a dona Maria.

- Bom dia, dona Maria.

- Bom dia, seu Diego. Pelo visto o senhor está bem melhor, não é mesmo? Está até com um sorriso nesse rosto. E o senhor andava com uma carinha péssima nos outros dias, por isso resolvi passar aqui hoje. Mas pelo visto, nem precisava. A moça veio aqui, seu Diego? Ela está aí? Posso conhecê-la? – ela perguntou animada.

- Hoje não, dona Maria. Ela não ficou aqui. – eu respondi rindo. – Mas dona Maria, queria fazer um pedido para a senhora. A senhora sabe o quanto eu aprecio a sua companhia, não sabe? Mas hoje eu preciso que a senhora vá embora. Tenho planos. Na verdade a senhora está dispensada pelos próximos dias. Para colocar meu plano em prática, preciso que ele fique vazio.

- O que o senhor vai aprontar? – ela perguntou curiosa.

- Vou mudar a decoração. – respondi orgulhoso por ter tomado essa decisão.

- Finalmente, seu Diego. Já estava na hora de deixar todas as lembranças da dona Cínthia de fora.

- Quem é Cínthia, dona Maria? – perguntei, piscando para ela.

- É isso aí, patrão. – disse ela sorridente. – O senhor vai ficar bem sem mim?

Concordei com a cabeça.

- Tudo bem então. O senhor me liga quando estiver tudo pronto. E manda um beijo pra Déia.

***

Que o dinheiro não comprava felicidade, eu estava aprendendo. Mas que ele facilitava as coisas, isso facilitava.

Liguei para uma empresa que prestava alguns serviços para a Entreteniment e solicitei tudo o que precisava. Agora, era apenas esperar a reação da Andréia.

No dia seguinte iria mais cedo para a empresa. Havia mesas demais naquela sala.


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Olá leitores lindos, tudo bem com vocês? 

Já deixaram o votinho de cada semana? Por favor, se vocês estão curtindo, não se esqueçam de votar :) 

E podem comentar a vontade. Amo os comentários de vocês <3 


Aproveito também para fazer alguns convites a vocês. 

Curtam a minha página lá no facebook: https://www.facebook.com/ossonhosderita/ 

Mas se preferirem, podem solicitar amizade também :) https://www.facebook.com/gislaine.oliveira.1088 

Também tenho um grupo super legal lá no facebook. Ele é um grupo para autores, leitores, blogueiros, para todo mundo <3 https://www.facebook.com/groups/1537380259919682/ 

Agora um convite para os gaúchos. Tenho leitores do sul aqui? Estarei na feira do livro de Porto Alegre e conto com a presença de vocês para dar muitos beijinhos, abraços, tirar muitas fotos :) https://www.facebook.com/events/957501834396529/

Justa CausaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora