Vinte e Dois

259 45 2
                                    


O tempo lá fora estava escuro. Parecia que iria cair uma forte tempestade, pelo modo como as copas das árvores se agitavam e o vento assobiava. Violet, que observava melancólica pela janela, estava apenas observando e esperando que o tempo enfim explodisse em uma chuva torrencial e com raios iluminando o céu. Talvez assim fosse combinar com seu estado atual.

Ela estava nervosa. Não só pelo que iria fazer, mas pelo jeito como tinha agido na última vez que vira Leon. Ela não tinha o direito de ser tão intrometida. Até porque, ela podia imaginar quem foi Elizabeth. Leon havia dito que teve uma noiva. E mesmo depois de tanto tempo, ele ainda a amava. Violet percebeu isso quando ele sussurrou o nome dela e a olhou como se estivesse vendo a tal Elizabeth, e não ela, Violet. Ele tinha dito o nome dela tão suavemente, e olhando-a com um olhar tão doce e gentil, que ela soube naquele momento que o pior castigo de Leon não foi a imortalidade em si, e sim o fato de ter perdido aqueles a quem amava. Violet não podia imaginar um destino mais triste do que esse.

E embora agora estivesse nervosa e sem saber como Leon agiria na próxima vez que se vissem, ela ansiava por esse momento. Queria pedir desculpas. Queria dizer o quanto sentia por remexer em um passado tão doloroso. Queria...

— Violet, querida — a voz de Norah interrompeu-a, e ela olhou em sua direção com o olhar ainda perdido. — Lembre-se que tem que se focar. Não pode se distrair hoje, ou então não irá conseguir.

— Eu sei — Violet massageou as têmporas e suspirou.

Norah apenas a encarou, se aproximou e pegou suas mãos nas dela, num aperto quase maternal.

— Prefere deixar para outro dia? Não precisa ser hoje se você não se sentir pronta. — falou suavemente.

Violet podia sentir a magia de Norah entrando em contato com a sua através de suas palmas das mãos, tranquilizando-a. Negou com a cabeça, sentindo-se um pouco mais leve ao sentir a força da magia da mulher à sua frente.

— Eu preciso fazer isso. É agora ou nunca — decretou ela. — Preciso saber o que aconteceu com minha mãe. Preciso saber o que ela viu no meu futuro.

— Violet... Eu não sei o que vai encontrar nas memórias da sua mãe, mas pressinto que vai ser muito forte o que você vai assistir. E não acho que esteja preparada para...

— Eu não vou fugir do meu passado — Violet interrompeu determinada. — E nem do meu futuro. Eu preciso saber se tem alguma dica do que eu devo fazer pra ajudar Leon. Minha mãe biológica viu alguma coisa, e eu preciso saber o que foi.

— Eu não sei se você vai encontrar as respostas que precisa — Norah falou depois de um tempo.

Violet deu de ombros. Norah uma vez lhe dissera para ouvir seus instintos, e era o que ela estava tentando fazer ao enfrentar as memórias da mãe, fossem quais fossem. Ela apenas precisava de uma direção. E então saberia qual caminho tomar para quebrar a maldição de Leon de uma vez por todas.

Uma batida na porta se fez ouvir, e Norah prontamente foi abrir.

Leon.

Violet não conseguiu impedir um estremecimento ao encontrar os olhos dele. Assim, desviou o olhar, virando-se de costas e voltando a olhar pela janela. O que ele estava fazendo ali?

— Chamei Leon para que servisse de conexão. Você vai precisar dele para não ficar flutuando entre todas as memórias da vida de sua mãe sem encontrar o que procura.

Violet assentiu, ainda sem se virar. Fazia sentido.

— Podemos começar logo com isso? — ela se ouviu dizer, com o tom de voz mais seco, sem conseguir se conter.

Supplicium [Completo]Where stories live. Discover now