Dois

963 92 1
                                    

Violet se mantinha em segurança num canto mais afastado das pessoas da festa, observando tudo sem que ninguém sequer a notasse. Ela gostava de parecer invisível às vezes. Havia a vantagem de ninguém realmente prestar atenção no que ela fazia ou deixava de fazer. E isso era o que ela mais queria naquele momento. Assim, poderia dizer tranquilamente no dia seguinte que nem havia estado naquela festa, já que não seria vista mesmo.

Estava ali unicamente por causa de Bryce, mas o próprio tinha desaparecido em meio ao bando de adolescentes sedentos por uma bebida, e ela tinha ficado sozinha, jogada em um canto escuro da sala lotada de pessoas que via por entre os corredores da escola todos os dias, mas com quem nunca tinha trocado ao menos uma palavra. A verdade é que ela não fazia nenhuma questão disso. Não gostava de criar vínculos com as pessoas, sempre havia sido um pouco antissocial. Seus poucos amigos eram selecionados a dedo. Ela não acreditava que popularidade trazia amizades verdadeiras. Isso explicava seu desconforto em festas.

Violet cruzou os braços enquanto tentava localizar Bryce no meio das pessoas que dançavam na pista de dança improvisada bem no meio da sala. Distraída, nem percebeu quando uma certa garota veio com tudo em sua direção com um copo de plástico nas mãos. Só se deu conta do desastre no último minuto, mas já era tarde demais. O copo já tinha virado em cima de seus jeans e ela já podia sentir o cheiro azedo de cerveja emanando de lá.

— Ops — Alison Staten levou a outra mão à boca, em uma falsa expressão de arrependimento.

Violet apenas lhe lançou um olhar que esperava ser mortal o suficiente pra espantá-la pelo resto da noite. Mas acabou não sendo, pra sua total infelicidade.

— Ora, ora, se não é Violet Woods — Alison falou com deboche. — Não sabia que você era capaz de abandonar seus amados livros pra vir se juntar à nós — sorriu cínica. Violet teria retrucado, se ela não tivesse continuado falando: — Vi aquele seu amigo esquisito lá fora, parece estar se divertindo muito com Ethan e os outros. Acho que o Ethan finalmente resolveu terminar aquele assunto inacabado que tinha com seu amigo desde a 4ª série... — falou maldosa.

De repente a bebida cheirando forte derramada em sua roupa, ou dar uma resposta bem dada à Alison Staten, já não tinham a menor importância à Violet. Bryce estava tendo problemas com Ethan, como ela previra que ele teria. Ela ainda tinha tentado, de todas as maneiras possíveis, dissuadi-lo a desistir dessa ideia ridícula de ir nessa festa, mas ele foi firme em sua decisão e contestou cada argumento. No fim, ela não teve alternativa senão acompanhá-lo.

E pelo jeito foi a decisão certa, porque naquele momento ele parecia precisar  de ajuda, apesar de Violet não estar muito certa do que poderia fazer pra impedir Ethan e seus amigos brutamontes de fazerem alguma coisa contra Bryce.

Violet deixou Alison falando sozinha e se encaminhou para os fundos da casa. Lá estavam Ethan e seu grupo de idiotas ao redor de alguma coisa – ou alguém. Eles estavam rindo e apontando, provavelmente de alguma piada maldosa que algum deles tinha feito. O círculo foi se desfazendo lentamente, e ela pôde ver, por entre suas silhuetas, Ethan empurrando Bryce com violência.

— E então, Jones? — ouviu Ethan dizer. — Vai encarar ou vai começar a chorar, como a sua irmãzinha morta costumava fazer?

Bryce ficou branco. Ethan tinha pegado pesado demais dessa vez. Violet sentiu uma súbita raiva dele. Como ele se atrevia a falar de Emily apenas para atormentar Bryce? Ele não era nem digno de dizer o nome dela.

Pensou em caminhar até lá e dizer umas verdades praquele idiota, mas sabia que quanto mais falasse, mais Ethan ia debochar, falar mais coisas sobre Emily, e consequentemente, Bryce ficaria ainda mais arrasado.

Supplicium [Completo]Where stories live. Discover now