DEZENOVE

112 22 5
                                    

Danna: Quando os Pássaros Pousam

Condado de Tulare, Califórnia

Craig dormia tranquilo, um sono pesado, um descanso merecido, que ao menos ele julgava merecer. O sono profundo não permitiu que ouvisse os latidos insistentes dos cães, uma agitação anormal que o fazendeiro demoraria para perceber.

Embora Craig tenha nascido rico, filho de pais abastados, e tenha recebido em abundância tudo que suas grandes porções de terra tinham a oferecer, a vida do fazendeiro nem sempre foi fácil e feliz, onde até mesmo sua infância fora regada por trabalhos árduos, já que a ele o pai incumbira a missão de ser "macho".

Craig buscava o colo da mãe sempre que precisava lidar com o temperamento difícil do pai, e embora ela vez ou outra intercedesse em seu favor, acabava por concordar com o marido, aceitando que aquele era o destino do menino, afinal, era o único entre as cinco irmãs.

Não bastasse a rigidez com a qual era tratado, tudo piorou aos dez anos, quando o menino flagrou o pai sodomizando uma das suas jovens empregadas, o que acarretou na decisão do patriarca de que chegara a hora do menino se tornar um verdadeiro homem. O pai não só o obrigou a ter relações com a moça que outrora sodomizara, como lhe dera o aval para se "relacionar" livremente com a criadagem, o que ele fazia consternado, apenas para agradar o pai, e não por vontade própria, principalmente porque sabia o quanto tais ações desagradavam a sua mãe e a tornava cada vez mais infeliz.

A mãe de Craig faleceu antes do rapaz completar seus quinze anos, onde duas de suas irmãs há muito já haviam se casado e ido embora, enquanto outras duas estavam se preparando para constituir matrimônio também. A irmã mais jovem só casou após a morte do pai, num casamento que o próprio Craig, aos vinte anos, lhe arranjou, onde ela se mudou para a cidade de Sacramento, ficando ele sozinho nas terras da família.

Craig sempre manteve contato com a irmã caçula, mas com as demais, não havia mais qualquer proximidade.

O fazendeiro nunca planejou ser um homem solitário, pelo contrário, assim que sua irmã se mudou, ele tratou de procurar uma moça com quem pudesse casar, e caberia à sua senhora gerir a criadagem da casa e dar-lhe filhos.

A busca durou oito anos, visto que o rapaz se mostrou demasiado exigente, vendo defeitos praticamente em todas as suas possíveis esposas.
Nenhuma outra o interessou tanto quanto a jovem Heloisa, mesmo as filhas dos mais importantes fazendeiros que circundavam suas terras, não possuíam a beleza e a graça daquela que encheu seus olhos e coração, embora não passasse de uma moça pobre, cuja família buscou refúgio e trabalho nas terras do jovem patrão. Craig poderia mantê-la facilmente como sua empregada e possui-la quando quisesse, mesmo que assumisse outra para ser sua senhora, assim como seu pai fazia e o ensinara a fazer. Mas a verdade é que o rapaz repudiava as ações do seu falecido pai, assim como as suas próprias, que cessaram tão logo o pai adoeceu.

Craig a queria para ser sua esposa e senhora das suas terras, não interessava ao rapaz nenhuma outra mulher.

Heloisa não planejara seduzir e conquistar o patrão dos seus pais, chegou naquelas terras disposta a trabalhar com eles e ajudá-los no que fosse necessário, mas ao perceber os sentimentos de Craig por ela, assim como as nobres intenções do rapaz, se aproveitou da sorte e da situação, mesmo não nutrindo por ele qualquer sentimento, o que esperava que surgisse com o tempo.

Heloisa se mudou para a casa grande assim que se casou. Craig a venerava e a idolatrava, sempre disposto a fazer suas vontades, até mesmo os seus caprichos mais fúteis.

Craig se tornara um homem melhor que seu pai e tinha muito orgulho disso. Tratava Heloisa tal qual acreditava que sua mãe merecia e queria ser tratada, por isso era fiel.

Quando os Pássaros Pousam e Outros Contos PsicopáticosWhere stories live. Discover now