Capítulo 1

26 2 0
                                    



Era uma manhã calma e gelada. Ouvia-se o canto dos pássaros e o som das folhas caindo facilmente.
Eu fui convocada ao Grande Templo Elemental do Lago, o que era raro. Deixei meu vilarejo às pressas, me sentindo nervosa e ansiosa. Não sabia o motivo da convocação, só que era obrigatório comparecer.
Os Grandes Templos Elementais são os mais sagrados para a magia. Só magos muito poderosos e elementais podem entrar, além de criaturas sagradas.
O Templo do Lago é o do elemento Água. A Espada Elemental ficava guardada lá, mas, recentemente foi transportada para o Templo da Montanha, não sei porque.
Elementais são os magos mais poderosos da Terra, nós possuímos o poder de um dos quatro elementos naturai se uma marca.
No caminho para o Templo, avistei uma figura masculina caminhando em minha direção. Mesmo curiosa, fingi que não vi, mas a energia que senti quando passei pelo garoto era tão forte que não pude deixar de me virar e notar que ele estava com a Espada Elemental. Esta é uma arma muito especial e poderosa que possui um fragmento do Elemento Oculto, além disso, precisa de autorização para ser tocada. Em um impulso, gritei:
-Ei! O que faz com essa espada?
O garoto de cabelos verdes parou e virou para mim, fazendo com que eu visse seus olhos amarelos luminosos que me lembravam o de Mary.
-Oi? - colocou a mão na espada.
-Não se faça de idiota. - cruzei os braços por debaixo da capa - Como conseguiu essa espada?
-Desculpa, tô atrasado. - e se virou novamente.
Irritada por não ter sido respondida, o ataquei sem pensar. Além da névoa da floresta, uma fumaça surgiu da minha chama. Quando a fumaça se dispersou, ele já tinha sumido. De repente, senti algo gelado e afiado na minha garganta. O garoto se movimentou tão rápido que nem o vi encostar a espada na minha garganta.
-Eu só não te mato porque você é uma elemental. - falou secamente, enquanto minha pele brilhava de suor.
-Você é ágil. - engoli seco e senti uma ardência onde a espada estava encostada, junto com uma gota de sangue escorrendo no meu pescoço - Como sabe que sou uma elemental?
-Sua energia é muito forte pra uma maga comum. - tirou a espada do meu pescoço, limpou o pouco do meu sangue com a manga da blusa e a guardou.
-Guardando a espada? - me virei para ele e pensei em atacá-lo quando baixou a guarda, mas sabia que era uma luta perdida.
-Com toda essa energia, acredito que não seja idiota o suficiente pra pensar em me atacar. Não com essa espada. -sorri, era exatamente o que eu tinha pensado.
-Seria uma luta injusta. - olhei para a espada.
-Tô atrasado. - falou de repente, mudando totalmente de assunto - Até mais tarde.
-"Até mais tarde"? - perguntei enquanto ele criava um portal luminoso - Calma aí, não posso te deixar fugir com a espada.
-Não? - riu e desapareceu no portal.
Eu sabia que o deixar ir poderia causar um caos nessa e em outras dimensões, mas eu já tinha problemas demais para resolver, então deixei esse para as autoridades.

O Elemento Oculto - A BuscaWhere stories live. Discover now